Temporada de abril e outras coisinhas mais

Ola! eu sei que deveria ter começado a escrever os resumos antes mas devido a questões viajadeiras eu só voltei para o brasil ontem e por isso ainda preciso assistir os animes desta temporada e fazer o meu resumo. Enquanto isso vocês podem ficar acompanhando o Barkk que esta fazendo um ótimo trabalho adiantando as coisas para mim.

Sim, há um segundo redator neste site yey!

Bom, o post na verdade era para apresentar minha excelentissima e magnanima pessoa a vossas humildes existencias ridiculas e quase sem importancia LOL

*leva porrada do Barkk*

err…como estava dizendo, fiz esse post para me apresentar e comentar sobre os animes em geral desta temporada de primavera, que como muitos devem saber, é a mais importante e cheia de todo o ano japonês, em que os blockbusters são revelados e as grandes cartas na manga exibidos!

Para começar temos que ver que a quantidade de animes desta temporada está alta (49 séries entre continuações e novidades), apesar de muito menos do que antigamente se via. A primeira coisa que se percebe é a quantidade de segundas temporadas: Temos Seikon no Qwaser II, Maria holic e Kami no mizo, ou seja, dos 49 animes, 3 são segundas temporadas, o que mostra como abril é realmente a temporada mais importante e traz sempre novos ares!

Das estréias, temos boas espectativas como Stein;Gate, Aoi no exorcist, A-Channel e Nichijou TV. De modo geral da para se ver que esta temporada será bem variada, indo do MOE (A-Channel, Nichijou, Dog Days) ao Ecchi(hoshizora e kakaru hashi, ore tachi ni tsubasa wa nai), passando por muita ação (Aoi no exorcist, Deadman Wonderland) e até um mais serio e cabeça (Steins;GATE).

A conclusão que podemos chegar vendo essa grade de programação é que ela bate de frente com o que anda acontecendo com o mercado de animes no Japão: A grande bolha de mesmice está para estourar e ja se preparando para isso, as emissoras e empresas tentam a todo custo dar algo novo e original e criar um novo blockbuster ao estilo de Fullmetal Alchemist, naruto e Bleach. Do mesmo modo, ela tambem não pode se afastar de seu nicho principal, os otakus, assim tendo diversos animes adaptados de visual novels e ero-ge.

Essa temporada está boa? Promissora diria, mas somente o tempo dira se isso sera convertido em algo bom ou algo ruim…

Uma ultima nota: com o terremoto que aconteceu dia 11 ultimo e com os problemas que o Governador de Tokyo Shintaro Ishihara esta causando com seu “BAN”, podemos esperar que esta temporada seja um divisor de aguas por lá!

——————————————————————————————-

English translation coming soon.

Advertisements

About shoran

Editor, redator, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku e o maior chato que você já conheceu xP -------------------------------------------------------------------- Editor, Writer, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku and the biggest pain in the ass you've ever met!
Gallery | This entry was posted in 1º Impression / Impressão, Abril / April 2011, Animes, Notificações / Notifies. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s