Yumekui Merry

 

Bom, esse aqui é da temporada passada mas como ele acabou vou fazer o resumo dele inteiro ja para aproveitar.

Yumekui merry, animado pelo estudio J.C Staff (Kaichou wa maid sama, hidan no aria, Bakuman) e baseado no manga de mesmo nome criado por Ushiki Yoshitaka, ele conta sobre yumeji Fujiwara, uma garoto que tem a capacidade de ver o sonho das pessoas e dizer o que elas irão sonhar.

Um dia, enquanto andava pela rua, uma garota cai em sua cabeça. Ela é merry, um demonio do mundo dos sonhos que acidentalmente entrou em nosso mundo e agora não sabe como voltar. Cabe então a Yumeji a ajudar merry e no caminho, outros demonios que estão igualmente perdidos.

Porem há um detalhe: Para que um demonio do mundo dos sonhos entre no mundo real, ele tem que se alojar em um ser humano, mais exatamente no sonho dele. Nesse momento, o demonio e o sonho da pessoa são interligados e se, por algum acaso o demonio morrer, o sonho da pessoa é completamente destruido, como se nunca tivesse existido e transformando, no pior dos casos, a pessoa em um ser vegetativo para sempre.

Merry entretanto não precisa disso. Misteriosamente ela consegue entrar no mundo dos humanos com seu corpo real e isso causa medo e estranheza não somente nos demonios mas nela mesma.

 

O que mais gostei do anime foi a historia interessante (ma desenvolvida no anime, mas ainda sim interessante) e o character design, competentemente feito pelo pessoal do estudio J.C Staff. A animação é muito fluida, com varios contrastes de luz e sombra, cenarios detalhados e personagens carismaticos.

Ele não é um primor de originalidade nem desenvolvimento entretando. O anime acabou na pressa com apenas 13 episodios e demonstrando que ainda havia muita coisa para ser desenvolvida e respostas a serem dadas. Nao sei sobre o manga porque ainda estou lendo, mas a continuidade do ultimo se da bem melhor que a versão animada.

Outro ponto forte do anime são os personagens. São carismaticos, com personalidades bem distintas e na minha opiniao, foje um pouco do roteiro Harem de garoto bobam rodeado de mulheres. Merry, apesar de ser (aparentemente) nova, tem personalidade forte, é decidida e não depende de ninguem, mas ainda sim tem toda a delicadeza e frescurites de uma garota normal (como sua maior descoberta, os maravilhosos dunets! hahah). Yumeji é um garoto alegre, decidido e que leva tudo na esperança que uma hora as coisas se resolvem sem choramingar a tristeza do mundo inteiro ou ficar com o pe atras de tudo o que faz.

Isso são apenas exemplos. De maneira geral, Yumekui merry poderia ter sido muito melhor desenvolvido mas isso não tira a qualidade do anime, recomendado para quem gosta de historias de fantasia com toques colegiais de novela das 5.

Minha opiniao final é que é muito valido ver, especialmente pelos personagens cativantes que te prendem a suas vidas e a excelente animação mas claro, não ira agradar todos, especialmente aqueles procurando algo mais dirigido no quesito lutas e batalhas…

Advertisements

About shoran

Editor, redator, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku e o maior chato que você já conheceu xP -------------------------------------------------------------------- Editor, Writer, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku and the biggest pain in the ass you've ever met!
Gallery | This entry was posted in 2011, Ação / Action, Animes, Comedia / Comedy, Fantasia / Fantasy, Janeiro 2011 / January 2011, Manga Based, Seinen, Vida Escolar / School Life, Yumekui Merry. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s