Kami Nomi zo Shiru Sekai (2010) + Kami Nomi zo Shiru Sekai II (2011)

Este post possui spoilers em massa, para evitar pule o resumo e o segundo parágrafo da conclusão

Hoje em dia acho muito dificil alguém que goste de animes e mangas não ter ouvido falar de Kami Nomi. A série ficou famosa pela originalidade de utilizar temas atuais como jogos, imersão simuladores de namoro, genero de jogos virtuais que é muito popular no Japão. O anime é extremamente fiel ao manga, faltando em apenas alguns detalhes minimos pela limitação de tempo e número de episódios.

A estória gira em torno Katsuragi Keima, um garoto de 17 anos viciado em simuladores de namoro, a ponto de ser conhecido mundialmente como “O Deus da conquista” e até mesmo ter influenciado o mercado global desses jogos. Um certo dia, ele recebe um e-mail que oferece um contrato para capturar garotas, e aceitando aquilo como um desafio, acaba formando um contrato com uma garota demônio chamada Elsea de Lute Irma (Elsee). Sendo ela a prova viva de que nem todos os demônios são seres malignos, ela é desastrada e cabeça de vento, sendo reconhecida no inferno como a faxineira da escola de demônios.

Quando se apresenta, ela percebe que cometeu um erro, pois achava que Katsuragi era um deus de verdade. O seu objetivo em formar o contrato era de caçar almas fugitivas que se abrigam nos de garotas inseguras, e para faze-lo, ela desejava usar o poder de “capturar garotas” como ferramenta. O problema é, uma vez que o contrato foi feito, ele não pode ser desfeito, e se ambos, demônio e humano não cumprirem com seu dever, ambos são decaptados. Katsuragi resolve então utilizar tudo o que aprendeu nos jogos para conquistar as garotas possuidas e capturar os espiritos fugidos.

Resumo da primeira temporada

Na primeira temporada, foram “capturadas” 4 garotas ao longo de 12 episódios, sendo 1 dedicado a primeira, 3 para cada uma das outras 3 e 2 extras. Elas correspondem exatamente às mesma capturadas no manga, exatamente na mesma ordem.

A primeira foi Takahara Ayumi, uma menina ativa da mesma sala de Keima e que pertence ao clube de atletismo. A conquista se baseia no apoio de Katsuragi enquanto ela corre, sendo ele das formas mais estravagantes possiveis, que varia de bandeiras até balões. O ponto crucial da conquista é quando ela é invejada pelas suas veteranas, que acabam implicando com a garota. Durante a seleção da prova de atletismo, ela finge que se machucou para não correr. Katsuragi percebe pois assim como nos jogos, ela não amarrou o cabelo quando foi correr e termina a conquista encorajando-a a proseguir.

A segunda foi Aoyama Mio, uma garota que aparenta ser muito rica e orgulhosa. Quando descobrem que ela estava possuida, Keima e Elsee a seguem até sua casa e descobrem que ela está morando em um apartamento velho e pequeno, e também que ela não é mais rica, pois seu pai, que era um homem rico dono d um grande grupo de empresas morreu. Ela e a mãe terminaram quebradas e , mas apesar disso, Mio não perdeu a postura, e por esse motivo, o chofer da família vai embora e diz que ela precisa mudar.

A conquista começa com Keima oferecendo-se como novo chofer, levando a menina para o colégio dos mais diversos jeito, mas as custa de trabalho braçal. Alguns dias depois, Mio recebe um convite para uma festa de um dos antigos sócios de seu pai. Na festa ela é caçoada pelos convidados, e corre para o jardim. Nesse momento, Katsuragi diz que ela deve esquecer o passado e seguir em frente, terminando então a conquista.

A terceira menina é Nakagawa Kanon, uma ídolo famosíssima que Elsee admira, e é aluna do colégio de Keima e pertence a mesma sala. Apesar disso, são poucos que sabem desse fato por ela ser muito ocupada e por faltar muito as aulas. Ela se sente incomodada por Katsuragi não te-la reconhecido e a conquista começa desse ponto. Kanon implica com queima e faz shows particulares para ele todos os dias para que ele fique fascinado, e quando se revolta, eletrocuta-o com um teaser.

O complexo e o medo de Kanon de não ser reconhecida reagem com o espirito que a está possuindo e faz com que ela fique transparente. Ela desaparece exatamente as vesperas de um grande show e Keima vai procura-la. Quando a encontra, ele a motiva dizendo para ver os fãs e que é impossivel ela não ser reconhecida. Após a conquista, e com o final do show de Kanon, ele diz que ela não é mais uma idolo, e que se tornou uma estrela.

A quarta menina, e na minha opinião foi quando a série começou a perder o embalo, foi Shiomiya Shiori, a responsável pela biblioteca da escola e uma amante de livros. A conquista se mostra problemática pois além dela ser calada e tímida, a sua opinião diverge da de Keima, que é a favor da digitalização e que livros servem apenas para ocupar espaço. O espirito que a possuia fez com que ela lesse todos os livros presentes na biblioteca.

O ponto crítico da conquista é quando os alunos da biblioteca resolvem descartar os livros para trocar por um acervo digital. Shiori se revolta de forma silenciosa e se tranca na biblioteca como forma de protesto. Keima entra na biblioteca por um buraco aberto por Elsee no teto e encoraja a menina a expressar o que pensa para os demais membros, terminando a conquista.

Conclusão + introdução a segunda temporada

O anime começou de forma sensacional, mais foi perdendo o ritmo aos poucos, apesar disso manteve a qualidade das animações, inclusive a cena marcante de quando todos os livros da biblioteca começam a cair.

A segunda temporada começou com a conquista de Kusunoki Kasuga, uma menina que herdou o dojo e o estilo de artes marciais de sua família. Ela diz que odeia pessoas  que perturbam as demais sem motivo e coisas fracas. Keima vira seu discipulo para poder se aproximar e descobre que na verdade ela se faz de durona mas na verdade adora coisas fofas, mas esconde esse lado das outras pessoas. Ao longo do episódio, é possivel ter uma overdose de moe, principalmente por causa do gatinho que aparece ao longo do episódio. O episódio termina com os dois indo a uma encontro onde Kasuga está usando um vestido rosa.


Aparentemente, a série continuará fiel ao manga, seguindo a ordem das conquistas, sendo elas Kunosoki Kasuga, Kosada Chihiro, uma colega de classe, Haqua du Lot Herminium, que é um demônio assim como Elsee, e Katsuragi a ajuda a capturar um espirito, e terminando a temporada com Nagase Jun, que é uma professora estagiária. A série recomeçou da mesma forma que a primeira temporada, e espero que não decaia a ponto de me deixar com sono como aconteceu antes.

Nota de Aprovação (1ª temporada) : 7,5 / 10

Nota de Aprovação (2ª temporada): 8,5 / 10

____________________________________________________________

This post contains massive spoilers, to avoid them skip the summary and the second paragraph of the conclusion

Nowadays I think it’s very difficult for someone who likes anime and manga to have not heard of Kami Nomi. The series became famous for the originality by using recent topics like gaming, immersion and dating simulatorswich is a very popular virtual gaming genre in Japan. The anime is extremely faithful to the manga, it misses just in some details becauseit need to obey the limit of 12 episodes.

The story revolves around Katsuragi Keima, a 17 year old boy addicted to dating simulators, to the point of being known worldwide as “The Capturing God” and have even influenced the global market these games. One day, he receives an email offering a contract to capture girls, and accepting it as a challenge, it forms a contract with a demon girl called Elsea de Lute Irma (Elsee). Though she is the living proof that not all demons are evil beings, she is a clumsy air head, and is recognized in hell as the cleaning girl of the demons school.

When she introduces herself, she realizes she made a mistake, because she thought Katsuragi was a real god. Her goal in forming the contract was to hunt fugitive souls who take shelter in insecure girls hearts, and to do it, she wanted to use the power of the “Capturing God” as a tool. The problem is, since the contract was made, it cannot be undone, and if both demon and human aren’t doing their duty, both are will be decaptated. Katsuragi then decides to use everything he learned in gal games to capture the fugitive spirits.

Summary of first Season

In the first season, four girls were “captured”  in 12 episodes, beeing one dedicated to the first, three for each of the other three two extras. They correspond exactly to the same captured in the manga, axactly the same order.

The first was Takahara Ayumi, an active girl that belongs to the same room as Keima and belongs to and track and field club. The conquest is based on the support of Katsuragi while she runs, being the in the most extravagant ways possible, ranging from flags to balloons. The crucial point of the conquest is when she is envied by her veterans, who bullied her. During the selection for the track and field competition, she pretends an accident to hurt herself and to not run. Katsuragi realizes that she wasn’t hurt because she haven’t  tied her hair, then, he encourages her and finish the capture.

The second was Aoyama Mio, a girl who looks very rich and proud. When they discover that she was possessed, Keima and Elsee follow her to your house and discover that she is living in an old and small apartment, and also that she is no longer rich because her father who owned a large group of companies passed away. She and her mother ended up broken and, yet, Mio did not lose the attitude, and for that reason, the driver of the family leaves her and says she needs to change.

The conquest starts with Keima offering himself as her new chauffer, taking the girl to school in many different ways, but at the cost of manual labor. A few days later, Mio receives an invitation to a party of a former partner of his father. At the party she is teased by the guests, and runs to the garden. At this point, Katsuragi says that she must forget the past and move on, then finishing the conquest.

The third girl is Nakagawa Kanon, a very famous idol that Elsee admires. She is a student of the college of Keima and belongs to the same room as him. Despite this fact, there are few who know it because she is too busy and misses a lot of classes. She feels bothered by Katsuragi not recognizing her and starts the conquest at that point. Kanon implies with him and does private shows for him every day, and when she get angry, she electrocutes him with a teaser.

The fear of not being recognized, Kanon react with the possessing spirit and causes her to become transparent. She vanishes exactly at the eve of a great concert and Keima go after her. When found, he asks her to think about the fans and it’s impossible that she is not recognized. After the conquest, and in the end of the concert, he says that she is no longer an idol, and became a star.

The fourth girl, and in my opinion was when the series began to get boring, was Shiomiya Shiori, responsible for the school library and a book lover. This conquest was troubling because beyond being quiet and shy, her opinion differs from Keima’s, who prefers the digitization of the books and say that they only occupy space. The possessed spirit made her read all the books in the library.

The critical point of conquest is when students decide to substitute books for a digital collection. Shiori rebels quietly and locks herself in the library in protest. Keima enter the library through a hole in the ceiling opened by Else and encourages her to express what she thinks to the other members, completing the conquest.

Conclusion and introduction for the second season

The anime began in sensational form, but was gradually losing the pace nevertheless maintained the quality of animations, including the remarkable scene when all the library books start falling.

The second season began with the conquest of Kusunoki Kasuga, a girl who inherited the family’s dojo and its martial arts style. She says she hates people who disturb others for no reason and weak things. Keima became her pupil in order to approach her and finds that actually she shows a tough personality but really loves cute things, but hides that side from others. Throughout the episode, it is possible to have a moe overdose, mainly because of the kitten who appears throughout the episode. The episode ends with the two going to on a date where Kasuga is wearing a pink dress.

Apparently, the series will remain faithful to the manga, following the order of the conquests, which were Kunosoki Kasuga, Kosada Chihiro, a classmate, Haqua du Lot Herminium, which is a devil like Elsee, Katsuragi helps her capturing a spirit, and ending the season with Nagase Jun, who is a trainee teacher. The series resumed in the same way as the first season started, and I hope it doesn’t decay to the point of making me sleepy as it did before.

Approval Note (1st season): 7.5 / 10

Approval Note (2nd season): 8.5/ 10

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 2010, 2011, Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Fantasia / Fantasy, Kami Nomi zo Shiru Sekai, Kami Nomi zo Shiru Sekai II, Manga Based, Mangas, Outubro 2010 / October 2010, Resumo / Summary, Romance, Shounen, Starting / Começando, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s