Hoshizora e Kakaru Hashi

Bom, antes de mais nada algumas coisas devem ser consideradas sobre este anime:

  • Ele é baseado em um Jogo hentai, consequentemente, esperem fanservice, Bishoujos e plots completamente viajados.
  • Ja no primeiro episódio existe tantos clichês que nem da para contar.
  • O elenco de vozes me desagradou embora no final acabei ate me acostmando.
  • O jogo é feito pela mesma produtora de Akane iro ni somaru saka, que tambem teve anime em 2008.

Considerados estes pontos, prosigamos!

Baseado no ero-ge de mesmo nome lançado pela Feng, a mesma de Akane iro somaru saka, com character design de Oogawara Haruo, direção de Mihara takenori e animado pelo estudio Doga kobo (Highschool of the dead, Machi ga kawaiteiru, Higashi no Eden, Evangelion 01 movie, etc) e com Ai shimizu no elenco de dublagem.

O anime conta a historia de Hoshino Kazuma e seu irmão menor, Ayumu, que se mudam da cidade grande para a cidade interiorana de Yamabi kochou por causa da saude fragil de Ayumu. Enquanto esperavam o onibus que os levariam para a hospedaria que iria os abrigar (passando antes por um pequeno probleminha de ter pego o sentido errado do transporte), Ayumu ve um pequeno macaquinho e decide chamar sua atenção apenas para ser surpreendido quando o mesmo rouba seu chapeu e some na floresta.

Imediatamente Kazuma sai correndo em encalço do ladrão simeo, adentrando cada vez mais na floresta e se machucando e sujando no caminho. Ao encurralar o macaco quando este tentava fujir escalando uma arvore, Kazuma recupera o chapeu, para desespero do animal (que o fez de bobo diversas vezes, humilhando-o e insultando como se fosse um ser humano – engraçado demais por sinal) mas acaba percebendo que adentrou tanto na floresta que virou literalmente uma criança perdida (maigo 迷子).

Enquanto vagava procurando um caminho para retornar ao ponto de ônibus e temendo que um urso aparecesse e o devora-se, Kazuma da de encontro com uma garota de cabelos claros com uma cestinho na mão. Ela explica que estava pegando ingredientes para fazer a janta e ajuda o pobre garoto a se localizar. Em dado momento, explicando como se atravessava um riacho de forma eficiente, ela acidentalmente deixa o ver a calcinha dela (tão típico) sem ela mesma se dar conta e em seguida pede para KAzuma atravessar.

Repetindo o que a misteriosa garota disse, ele atravessa saltando as pedras porem quando chegava a margem acaba esbarrando na menina e caindo sobre a mesma, derrubando-a e ainda por cima dando um belo beijo na boca! (sim! isso acontece! nunca aconteceu com vocês?)

No mesmo momento, uma outra garota aparece e ve a cena, confundindo Kazuma com algum estranho que levou a menina para uma parte deserta da floresta, derrubou-a a força e iria força-la a fazer coisas, alem de ter roubado um beijo da pobre menina (é, ela QUASE acertou…só que foi sem querer xP).

A garota, que parecia conhecer a menina que ajuda Kazuma fica nervosa com o que ve e imediatamente trata de dar um Raider Kick na fuça dele para somente depois ser corrigida e descobrir que foi tudo um acidente.

Após mostrarem o caminho do ponto de onibus e se separarem (Com Kazuma herdando um odio mortal da menina e um pequeno aceno da outra) ele volta ao ponto para encontrar seu irmao e finalmente se dirigir para a hospedaria.

Chegando la, Kazuma percebe que o lugar esta muito diferente do velho predio cercado por mato que lembrava em suas memorias, para uma certa decepção de Ayumu. Ja dentro, eles conhecem Yoruzu Senka, a dona da hospedaria e sua futura guardiã que na verdade tem uma terrível e trolladora personalidade (numa passagem, Kazuma a chama de Oba-san, tia, para ser reprimido violentamente, corrigindo em seguida com Ojou-san, senhorita e postreriormente sendo requisitado a chama-la de Onee-san, que é como se chama uma moça mais velha porem jovem, equivalente ao nosso tia aqui/tio mas que geralmente apenas crianças usam).

Ja em seus aposentos, Kazuma todo sujo e machucado pelo pequeno incidente na floresta, vai tomar banho mas la, outro pequeno acidente (disse que tinha mais cliche do que imaginavam): entrando pelado no grande ofuro, da de cara com uma Garota que estava fazendo a faxina no local. Obviamente ele pelado, foi visto pela garota e no susto sai correndo pela porta apenas para esbarrar em Yozoru que olha para ele e diz “olha só, é rosa!” deixando-o extremamente envergonhado e chorando em seu quarto dizendo que não poderia mais casar depois de visto. (essa cena em especial foi muito engraçada, visto que geralmente são as garotas que falam isso e sabendo da personalidade da dona da hospedaria, a cena ficou hilariante).

Para piorar, no dia seguinte, Kazuma descobre que a garota faxineira é Toudou Tsumugi, uma aluna da mesma escola que ele e sua senpai, que ira acompanha-lo ate o colégio já que ele não sabe ainda o caminho. Prontamente Kazuma pede desculpas pelo dia anterior e numa cena engrassadissima que completa o incidente, ouve de Tsumugi que ela não viu nada Nesse momento, Yuzuro (eu amei essa trolladora master XD) completa a sentença dizendo que “Realmente, com esse tamanhinho fica dificil de ver mesmo” acabando completamente com a moral do garoto e gerando o momento mais engraçado do anime.

Para finalizar, temos Kazuma e Ayumu indo para suas respectivas escolas e no setor colegial, para a (não) surpresa de todos, ele acaba entrando na classe da menina misteriosa que ele beijou e da amiga tsundere.

Assim termina o anime e começam meus comentarios:

Como visto, o anime tem diversos cliches, desde o classico encontro-com-a-garota-misteriosa-de-um-jeito-obceno-que-depois-vira-amiga-na-sala-do-protagonista, passando pela amiga tsundere e a adulta gostosa com personalidade forte e cara de colegial, até o background de mudei de cidade por uma razao aleatoria sem meus pais para viver sozinho (ou nesse caso, com o irmao) rodeado de menininhas lindas e que eventualmente irao se apaixonar por ele.

Porem algumas coisas me chamaram atenção e eu serei sincero ao dizer que apesar de tudo, gostei bastante do anime. Primeiramente as piadas foram bem engraçadas e divertidas, sem apelar MUITO para o fanservice, incluindo ai a tirada ate original de Kazuma nao podendo mais casar por perder a pureza ao ser espiado pelas meninas. Some isso ao fato de Ayumu ser o perfeito shouta que toda menina otaku devoraria a primeira vista ou faria fanfics dele sendo abusado pelo irmao e um detalhe que passou na abertura de que havera um terceiro personagem principal masculino no elenco, o que PODE tornar esse anime não tão generico assim.

Em termos técnicos, o Character design é comum mas bem feito, sem nada a destacar. A animação é bonita e o cenário design bem arborizado mas ainda sim genérico para series do gênero. A escolha de dubladores como disse não foi muito legal mas que ao longo do episodio deu para acostumar (com excessão a Ai Shimizu, que fez entre outros papeis secundarios alguns de destaque como ondera karen de Onegai Twins, Ren de DearS, Mikoto de Mai HIME e Ellis de El cazador de la bruja).

A abertura e encerramento não tiveram nada de destaque e devo dizer que a primeira vista, assim como a dublagem, a abertura machucou meus ouvidos mas que depois foi acostumando.

No geral eu diria que Hoshizora é um anime genérico como a maioria dos animes baseados em jogos hentai mas, sendo o primeiro episódio ainda, não posso dar certeza, ate porque, quem é fã da KEY animation, sabe que alguns jogos rendem animes maravilhosos, clássicos, perfeitos e sem falhas que consomem todas as suas lágrimas e sua emoção (como CLANNAD, Kanon, AIR, Little BUSTERS, REWRITE e Angel beats!).

No fim, recomendo para quem gosta do genero e meu veredito final é:

Advertisements

About shoran

Editor, redator, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku e o maior chato que você já conheceu xP -------------------------------------------------------------------- Editor, Writer, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku and the biggest pain in the ass you've ever met!
Gallery | This entry was posted in 1º Impression / Impressão, Abril / April 2011, Análise / Analysis, Animes, Comedia / Comedy, Ecchi, Ero Game Based, Genero, Harem, Hoshizora e Kakaru Hashi, Resenha / Review, Romance, Seinen, Starting / Começando. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s