Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai

Eis aqui mais um anime para a lista dos que possuem nomes gigantes aos quais nos referimos por abreviações. “Ano hi Mita” é mais um anime dramático que está estreando nesta temporada, mas dentre eles, eu diria que este é o mais forte nesse aspecto.

A estória trata de um grupo de amigos de infancia que se reunia para passar as férias de verão juntos. Eles são Yadomi Jinta (Jintan), o hikikomori (duvidas? google.com), Anjou Naruko (Anaru), a patricinha, Hisakawa Tetsudou (Poppo), preferiu virar um viajante a entrar no colégio, Tsurumi Chiriko (Tsuruko) e Matsuyuki Atsumu (Yukiatsu), que são alunos exemplares de um bom colégio, e Honma Meiko (Menma), que morreu naquele mesmo verão. Logo após a tragédia da amiga, o grupo se separou e cada um tomou um rumo. Dez anos depois, durante as férias de verão, Jinta começa a ver um fantasma de Menma e corre atraz de uma promessa que havia feito para a menina, a qual precisava ter todos do grupo reunidos para se realizar.

Achei o anime muito bom. O fato de Jinta ter começado a ver o fantasma de sua amiga foi um fator que o ajudou a se recuperar de sua síndrome de hikikomori (assistam / leiam NHK ni Youkoso para entender isso melhor) e dar um passeio pela cidade com a menina para motrá-la como as coisas mudaram. Ao longo desse dia, Jinta encontra com todos que pertenciam ao grupo de antigamente, e assim fica evidente como as coisas mudaram. Jinta acha que o fato de Menma estar ali e poder toca-lo é um fator de seu stress que se manifestou daquela forma por conta de seu trauma de infancia. O trauma foi basicamente SPOILERS, SELECIONAR TEXTO COM O MOUSE ele ter brigado com Menma no mesmo dia em que ela morreu e não ter pedido desculpas, sendo ela a menina que ele gostava FIM DOS SPOILERS.

O fato que suaviza a tensão do anime, pois a estória foi feita em cima de uma tragédia, é o fato de que um hikikomori irá procurar pessoas para tentar reuni-las e cumprir uma promessa feita a falecida amiga. O anime de forma geral apresentou um excelente qualidade e tenho grandes espectativas. Para quem gosta de um tema mais sério e que apresenta qualidade sem sangue ou fanservice, recomendo este anime pois vale mutissimo a pena.

Nota de Aprovação: 9,5 / 10

_____________________________________________________________

English version coming soon

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 1º Impression / Impressão, Abril / April 2011, Animes, Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai., Drama, Resumo / Summary, Seinen, Starting / Começando, Tragédia / Tragedy. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s