Hidan no Aria

Minhas primeira imprssão sobre o anime foi: “Isso é toradora com tiros!!!”. Aria, a personagem principal, é dublada por Kugimiya Rie, mesma dubladora de Aisaka Taiga, que é uma tsundere e no final do episódio diz que o personagem principal, Tooyama Kinji,  será seu escravo. Semelhança? Se não assistiu assista “Toradora”.

Mas indo ao que interessa, a estória se passa em uma sociedade onde há uma espécie de colégio militar, Tokyo butei, que treina seus alunos para se tornarem detetives armados, denominados de Butei. Os butei lutam pela paz da sociedade e tem as mesmas liberdades de um policial, com a diferença de não trabalharem para o governo, mas para quem resolver pagá-los. Seus alunos podem carregar armas livremente e sua instrução basica é de andar com sua arma de fogo e sua faca o tempo todo.

O episódio começa com Kinji em uma bicicleta correndo a toda velocidade sendo perseguido por aquele-veículo-estranho-de-duas-rodas-e-um-guidão-que-dependendo-de-como-se-joga-o-peso-ele-anda-de-uma-forma-diferente-e-eu-não-sei-o-nome (abreviarei de CE, Coisa Estranha) com uma metralhadora acoplada. Quando olha mais a frente, ele ve uma menina no topo de um prédio, que pula, abre um paraquedas, saca um par de pistolas e destrói o veículo perseguidor e da as mãos para que o garoto segure nela e saia da bicicleta, que está com uma bomba acoplada.

INICIO DOS SPOILERS

Depois da cena da perseguição, é feito um flashback de volta ao início do dia de Kinji, que foi despertado por sua colega, Hotogi Shirayuki, até então faz com que tudo pareça o início do dia de um estudante normal. A menina fez um bento para seu amigo e após a refeição ela o ajuda com seu equipamento, dizendo que o colégio recomendou que todos os alunos fossem logo no primeiro dia de aula com todas as suas armas. Ele diz que não sairá naquele exato momento e fica em casa usando o computador, até que ve que está atrasado e perde o onibus.

Sendo forçado a ir para o colégio de bicicleta, Kinji começa a ser perseguido por uma CE, e enquanto isso é mostrado o discurso de um professor do colégio dizendo os objetivos e explicando a função do colégio, ele diz irônicamente no final que não serão todos que estarão vivos até o final to terceiro ano. Então é retomada a cena do início do episódio.

Com a explosão do CE ambos são arremessados para uma sala. A menina desconhecida está caida sobre Kinji, que lê na sua blusa Aria, que é o nome da menina, e vê em seu sutiã que que ele possuia enchimento e que ele não precisava se preocupar (sim, eu ri muito disso). Nesse momento é mostrado algo, eu acho, que simbolizaria o grau de excitação do protagonista, que vai enchendo e se esvazia após ler a relação de tamanho no sutiã de Aria.  Quando se levanta, ela ve que vários CEs e todos começam a atirar ao mesmo tempo. Ela então devolve os tiros, mas fica sobre Kinji, o que leva-o a perder o controle.

Quando o grau de excitação de Kenji chega a um certo nível, ele ativa seu “super modo”, que é causado por uma síndrome que ele adquiriu genéticamente chamada Síndrome de Hysteria e que faz com que ele mude de personalidade. Ele então destrói todos os CEs e depois de dizer diversas coisas para Aria, dá seu cinto para que a menina prenda a saia e diz que ela fez muito bem para uma aluno do primário.

Quando chega no colégio, ele entra em sua sala e uma menina diz que queria sentar ao seu lado, e essa era Aria, que causa um tumulto após devolver o cinto para seu respectivo dono e causa todo tipo de insinuação possivel sobre o que aconteceu. Quando Kinji chega em casa, alguém começa a tocar sua campainha frenéticamente, quando abre a porta, vê Aria com uma mala dizendo que vi morar com ele e que ele seria seu escravo.

FIM DOS SPOILERS

Achei o anime muito bom, que apesar de não ser original, ele faz diversas sátiras justamente tirando sarro desses cliches. Durante a perseguição, Kinji vai descrevendo tudo o que acontece, e vai dizendo irônicamente que aquilo tudo seria muito cliche e que não poderia acontecer. Além de sentir uma semelhança muito pesada com Toradora, o personagem principal me lembrou muito Aikawa Ayumu, de Kore wa Zombie Desuka (transmitido em Janeiro de 2011).

Minha opinião é que será um anime bem divertido, que faz piadas satirizando situações cliche e tratando diversas situações com irônia, mas falhou em originalidade.

Nota de Aprovação: 7,5/ 10

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 1º Impression / Impressão, Ação / Action, Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Hidan no Aria, Light Novel Based, Resumo / Summary, Seinen, Starting / Começando, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s