C – The Money of Soul and Possibility Control

Depois de assistir Bakuman, achei um tanto engraçado ver que foi lançado um anime feito tendo dinheiro como tema central, pois, para quem assisitiu, um dos mangás criados na série tem exatamente o mesmo tema. Com as estreias chegando ao final, estão vindo os animes mais impactantes da temporada.

Ainda não tenho informações suficientes para dizer com toda a certeza, mas a estória se passa num futuro onde o Japão passou por uma terrivel crise financeira e foi salvo por uma organização chamada Sovereign Wealth Fund (Soberano Fundo de Riquesa, não tenho certeza). Apesar do país ter se recuperado financeiramente seus habitantes continuaram sofrendo com desemprego, grande ocorrencia de crimes e suicidios.

A estória tem como personagem principal Yoga Kimimaro , um jovem de 19 anos que está na universidade e desejar manter uma vida estável, e para isso, estuda sem parar, não sai com os colegas e tem dois empregos, mas apesar disso, vive quebrado. Um dia, um homem estranho com uma cartola e que aparentemente possui controle sobre o tempo e espaço lhe faz uma proposta simples: ele poderia ter todo o dinheiro que quisesse se vendesse seu futuro. Kimimaro não aceita a proposta de primeira, mas após ver seu saldo bancário 50 vezes maior que antes e do homem misterioso jogar em sua cara que ele só não esta com a garota que gosta por ser pobre, ele aceita a proposta e é levado para um lugar denominado Distrito Financeiro.

A abertura desse anime é SENSACIONAL, LINDA, MARAVILHOSA. A tempos não via uma abertura tão bem feita e diferente. Ela mostra notas de diferentes moedas do mundo e mostra em figuras parte de história de cada lugar a qual pertence. Axei o anime genial. Ele questiona a ganancia do ser humano, o poder do dinheiro sobre as pessoas e mais do que tudo, aparentemente, o poder do capitalismo.

não consegui reunir informações suficientes por enquanto para comentar de forma profunda o anime, mas o achei muito inteligente. Por ser um anime mais sério, não assista esperando dar risadas, mas esperando um desenvolvimento que pode vir a tornar a estória muito tensa e pesada, por se passar em uma sociedade distópica.

Nota de Aprovação: 8,5 / 10

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in 1º Impression / Impressão, Abril / April 2011, Animes, C, Dystopia, Resumo / Summary, Seinen, Starting / Começando. Bookmark the permalink.

3 Responses to C – The Money of Soul and Possibility Control

  1. MoonspellSama says:

    O título deste anime também me chamou a atenção, justamente por causa de Bakuman, onde se tem uma história relativa a dinheiro… Achei que tivessem feito um anime de ‘Dinheiro e Inteligência’, mas com outro nome!

  2. shoran says:

    De certo modo eles fizeram, mas como todo bom anime, resolveram colocar alguma coisa a mais para apimentar o negocio. Eu pessoalmente acho que até poderiam, ou vão sei la, colocar mais coisas de economia e algum tipo de influencia dela no anime mais forte, mas de novo, não sei, uma vez que isso pode piorar as coisas para os menos entendidos do assunto e até afastar o publico. PS: Um anime que não tem nada a ver com economia e ao mesmo tempo tem um cenario de economia e dinheiro mais forte é moshidora, que meche com a parte de management. Logo mais postarei um resumo mais explicativo sobre isso.

  3. non-otaku says:

    eles nao copiaram bakuman. esse anime é um projeto antigo do keiji nakamura. apenas demorou para ser exibido na tv por causa do 3d.
    mania feia de ficar comparando as coisas sem antes saber certas informaçoes!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s