Maria Holic Alive ep. 2

Meu primeiro comentário sobre o episóio ROFLMAO (rollingonthefloorlaugthingmyassoff, girias completamentes dispensáveis no vocabulário de qualquer um). Ele fez várias referencias a outras séries e elementos populares (Vocaloids no caso), o que é uma coisa que me chama atenção, principalmente no nível de “não estamos disfarçando isso mesmo”.

INICIO DOS SPOILERS

Uma coisa que tenho que dizer é que fiquei muito confuso em relação a quando se passa o episódio, pois no começo fica claro que esta sendo antes das férias de verão, que começaram no final da primeira temporada no episódio da piscina. Até esse ponto ficou claro, mas Kanako começa a lembrar de acontecimentos daquele verão como se fosse uma espécie de premonição, e a chefe do dormitório, God ou Deus, diz que se ela quer quer que seja junho, será junho*.

Por estar chovendo muito, as alunos do colégio receberam um aviso para permanecerem em casa, e a primeira parte do episódio se passa no quarto de Kanako, onde estão Maria, Matsurika, Ryuuken, God, e Yonakuni-san. Todos estão reunidos comendo doces que Maria comprou e conversando sobre jogos de cartas, e que aparentemente cada um possuia o seu próprio. Após cada um falar de seu respectivo jogo, God ve que os doces haviam acabado e diz que não havia mais necessidade para aquela chuva, então da duas batidas na janela e o dia fica ensolarado.

Na segunda parte, Kanako, Maria e Matsurika estão no quarto enquanto Kanako está limpando o tapete. Ela então reclama com as outras duas dizendo que elas deveriam ajudar e não ficar lendo ou caçando. Nesse ponto por Matsurika estar jogando um psp, fica evidente a referencia feita ao jogo Monster Hunter, o que acaba gerando uma discussão sobre o jogo. Em seguida, Kanako diz que se não limparem direito cantos menores ficarão empoirados, ela então passa o dedo na janela e seu dedo sai brilhando, e óbviamente, Maria diz para ela parar de sujar sua parte do quarto com a oleosidade de seus dedos. A protagonista reclama com a(o) colega e imagina o que faria se tivesse uma empregada, e aqui é feita uma referencia descarada de Infinite Stratos, onde fica óbvio pelo o cabelo das empregadas na fantasia da garota, que são iguais ao das diversas personagens do anime.

A terceira parte foi muito mais curta que as duas primeiras e que na minha opinião, serviu apenas para contar a mesma piada 3 vezes, que foi o padre Kanae aparecer no quarto oferecendo ajuda. Nesta parte, Kanako esta na sala de aula conversando com suas amigas sobre presentes que elas compraram para sí próprias. Sentido-se excluida volta para o quarto e conversa com Maria, e nesse momento acaba sendo feita uma Referencia ao anime Doraemon.

Durante a prévia do episódio seguinte aparece uma boneca  de Hatsune Miku não sei por qual finalidade, mas assim consigo dizer onde cada referencia apareceu ^^.

FIM DOS SPOILERS

Esse episódio foi meio apelativo para conteúdo externo e chegou um ponto onde ficou cansativo, que foi o caso da piada repetida do padre Kanae. Ainda assim, achei engraçadas as paródias feitas e fico em dúvida se isso pode vir a se repetir com maior frequencia, o que causará uma grande mudança na série.

_________________________________________________________________

English post soon

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Maria Holic Alive, Paródia / Parody, Resumo / Summary, Seinen, Trap, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s