Deadman Wonderland

Bem… primeiramente desculpem pelo atraso, como o Shoran está cheio de coisa pra fazer eu resolvi escrever sobre Deadman para não deixar abrir uma semana de atraso se não ja viu né. Logo mais ele fará um post mais detalhado

Neste post farei duas coisas, farei um spoiler geral da série, pois li o manga, e comentarei sobre o primeiro episódio.

A estória se passa 10 anos após o grande terremoto que destrui Tokyo, e no epicentro do terremoto foi construida a primeira prisão privada do Japão, a Deadman Wonderland. Ela é um prisão e também um grande parque de diversões, onde os presos realizam as atrações para juntarem pontos. Esses pontos são trocados por mercadorias dentro da prisão e para os condenados a morte, pela “bala” que aumenta o seu tempo de vida. Cada preso usa uma coleira que possui todas as suas informações, mecanismos de contenção e o tempo de vida. Se o preso ficar 3 dias sem comer a bala é liberada uma toxina que cumpre com a sentença de morte.

SPOILERS

Na prisão há um setor secreto onde ficam presos um grupo especial de humanos chamados de “Deadman”. Os Deadman se diferenciam dos demais humanos por possuirem uma habilidade única de maniplar o próprio sangue e usa-lo como arma. Eles possuem muito mais beneficios que os demais prisioneiros por um motivo, semanalmente é realizada uma luta entre 2 Deadman chamada de Blood Carnival. Pessoas ricas e influentes assistem a este massacre como uma forma de entretenimento, e o perdedor é submetido a um jogo de punição, onde é girada uma roleta que decide qual parte do corpo ou órgão do perdedor será removido.

Sobre o anime

O primeiro episódio começano colégio onde estuda Igarashi Ganta, um garoto órfão que passa o dia a dia feliz com seus dois amigos Mimi e Yamakatsu. Até que durante a aula, uma pessoa vermelha aparece flutuando na janela de sua sala se aula, e equanto sorri, destrói o andar e a sala de aula inteira. Quando levanta, Ganta olha a sua volta e ve que todos estão mortos e despedaçados, e quando acha que Mimi está bem, ve que apenas sua cabeça está na mão do homem vermelho, que forma uma pedra vermelha em sua mão e a atira no peito de Ganta.

Quando acorda Ganta ve que esta em um cama de hospital algemado. Logo em seguida, é levado com seguranças ao tribunal para ser julgado pelo assassinato de seu 29 colegas. Um homem apresenta-se como advogado e lhe entrega um cartão e diz que será seu advogado. Na corte, Ganta é condenado a morte, e devido a uma armação, é passado um vídeo onde ele está dizendo ao advogado todos os detalhes sobre seu crime. Após ser atacado pelos pais presentes no tribunal, ele é levado para a Deadman Wonderland.

Já dentro da prisão, a cárcere responsável se apresenta, e quando um homem esbarra em Ganta ela diz para ele devolver o que roubou, e após dizer que não havia feito nada ela o ataca com uma espadada no peito. A carcere conversa com o diretor da prisão, que por pura coincidencia (ironia que?), é o homem que se apresentou como advogado e armou contra Ganta, e ele diz que ele morrerá naquela tarde devido à um acidente.

Enquanto está trabalhando nas obras do parque, Ganta resmunga que quer morrer, então uma garota branca cai diante dele e diz que se ele quer mesmo morrer, que ela pode mata-lo, após atacá-lo ela o chama de mentiroso e que ele deveria dizer a verdade. Um grupo de prisioneiros que estava na obra os ve e os ataca, quando ocorre uma explosão e a parte superior da istalação cai sobre todos. Não podendo morrer ali, Ganta reage com o cristal colocado em seu peito pelo homem vermelho e dispara um projetil, que destrói os escombros.

FIM DOS SPILERS

O anime está rápido muito fiel ao manga, tirando o fato de terem sido removidos e adicionados alguns trechos. Considerando o manga, que já está na reta final, é muito provável que a série tenha de 26 a 50 episódios para poder ser concluida. Um detalhe interessante é que é mostrado para o leitor a verdadeira identidade do homem vermelho na metade da série, mas Ganta só vem a descobri-la bem depois, e isso me leva a crer que a série não será encerrada antes de sua conclusão definitiva.

Recomendo Deadman Wonderland como um um dos melhores mangás que ja lí, tanto em relação ao roteiro quanto a arte e estória, e como um anime com um futuro promissor. Aviso logo que para aqueles que tem estomago se prepararem, pois apesar do anime ter censurado as cenas mais pesadas, o mangá é cruel e mostra tudo explicitamente nos minimos detalhes, sem contar que o fator insanidade torna as coisas de certa forma interessantes, assim como um verdadeiro “País das Maravilhas”

___________________________________________________________

English later….

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume, responsável pelo blog Além do Play
This entry was posted in 1º Impression / Impressão, Ação / Action, Abril / April 2011, Animes, Deadman Wonderland, Drama, Dystopia, Ficção Scientifica / SciFi, Manga Based, Mangas, Resumo / Summary, Shounen, Starting / Começando, Tragédia / Tragedy, Violencia / Violence. Bookmark the permalink.

Leave a comment