C-Money of Soul and Possibility Control ep.2

OK, acabei de ver o segundo episodio e estou pasmo! Primeiro porque as coisas acontecem muito rápido e alguns termos são usado sem sabermos direito o que eles significam, mas pelo menos eles explicaram basicamente o que acontece e porque. Em nota inicial, aquele cara do Midas bank é bizarro e definitivamente me lembra o Johnny Deep em a fantástica fabrica de chocolates, sem tirar nem por! Ele é esquizofrênico, bizarro, esquisito, tem uns trejeitos peculiares, se veste estranho, fala estranho, ri estranho… Enfim.

Bom, temos o episodio começando de onde o ultimo parou: Kimimaru yoga chega finalmente ao distrito financeiro de Midas Bank, onde fica assustado e confuso com a nova cidade, ou melhor, novo mundo que se apresenta aos seus olhos. La, Masakaki explica alguns detalhes, como as Deals, ou seja, as transações que acontecem entre os participantes. As ações de cada um são mostradas numa moeda gigante no centro do lugar e apresentam entre outras coisas, o ganho e perda de cada um, sua valorização e desvalorização, etc. Ele também mostra que dependendo dos lugares que passam, uma espécie de janela sem vidro, podem-se ver seus respectivos Assets, que é como são chamados as entidades parceiras dos participantes, ou seja, uma espécie monstro/demônio/entidade que você pode chamar do que quiser e ainda estará errado XP.

Após a abertura – que devo dizer estar me conquistando cada vez mais e isso me deixa com medo porque devo dar o braço a torcer ao Barkk e concordar que ela está fenomenal (a musica também) – temos a mudança rápida de local onde Yoga já tem que participar em seu primeiro Deal contra um veterano do lugar. Para isso ele precisa da ajuda de sua Asset, uma demoniozinha Loli parecendo uma succubus (Lotte no omocha, alguém?) que também é novata (ainda quero entender como funciona essa historia de Assets porque, bom, como pode existir novata se ela já sabe de tudo e talz, mas whatever). Nesse momento começam as , finalmente, explicações a respeito da coisa.

Primeiro, deve-se tocar seu cartão especial para chamar seu Asset, que será responsável por te ajudar na Deal. Como era a primeira vez de Yoga (ui!), a Asset nem sabia seu próprio nome, ou ainda não tinha sido batizada, enfim, e olhando no card viu seu novo nome: Msyu (aparentemente se pronuncia Mishu). Nesse ponto, ela já da uma de tsundere e soca ele por ele não saber nada e para mim, deu impressão que os Assets ganham algo por participar também, por isso ela estava irritada com o comprometimento dele.

Continuando, para começar a Deal, ambos os participantes levam seu card a testa e dizem “Open Deal” para então, um símbolo representando cada um dos participantes aparecer no céu e se juntarem (parece uma barra de vida daquelas de jogos de luta) e dentro dela existe vários números que ainda não sei ao certo mas parece ser o valor em dinheiro que eles possuem.

Sem tempo para pensar, o adversário já começa atacando (dizendo o nome do golpe e um valor atrelado a ele). No começo Msyu leva a pior e toma varias porradas tentando proteger Yoga, ferindo-se gravemente, sangrando, tendo o peito cortado e ate os membros esmagados( devo dizer que fiquei impressionado com o nivel de sangue e violencia mostrada para esse anime). Obviamente Yoga não esta entendendo nada e fica desesperado tentando parar o massacre mas Msyu diz que ele que não entende nada e que as coisas são assim.

Vendo sua Asset completamente detonada e sentindo-se culpado por tudo, Yoga decide que ele ira ser sério  respeito da coisa e pede para Msyu explicar como batalhar. O processo é bem simples: Cada ataque é atrelado um valor a ele e se for bem sucedido, o valor transforma-se em lucro para o participante, do mesmo modo que se for atingido por um ataque, você perde dinheiro. A batalha termina quando alguém entra em falência (na verdade, a meu ver, quando eles abrem uma Deal, ambos apostam um valor e é desse valor que se usa como referencia para a falência na Deal, não com a perda total do patrimônio da pessoa, mas isso é apenas minha analise dos fatos e teremos que esperar para entender melhor como funciona a coisa toda).

Nesse momento, depois de um pouco recuperada (aparentemente os Assets se regeneram com o tempo), Yoga é atacado de surpresa e Msyu tenta salva-lo jogando-o para longe mas sendo acertada por uma gigante bola de ferro no processo. Super ferida e prestes a ser atacada de novo por uma bola surpreendentemente maior que a anterior, ela pede para ele fazer um invest, arrastando sua mão no Card e pronunciando as palavras “Mezzoflation, dez milhões”. Quando ele faz isso, o Card aceita o comando e a palavra Scorched earth é ouvida, fazendo com que Msyu comece a brilhar e a acumular energia. Aqui cabe um comentário: Aparentemente cada Asset tem seu poder especifico atrelado a um comando prévio, como o Mezzoflation (“mezzo” significa meio em italiano e “flation” provavelmente vem de inflação, fazendo o termo ser algo como Inflação mediana) que deu direito ao Scorched earth (Terra Arrasada), mas não sei dizer ao certo se é assim que funciona.

Com esse comando, Msyu depois de energizada converge toda força em seus chifres e solta o que parece ser varias bolas de fogo entrelaçadas que dão de encontro com a bola de metal, explodindo-a e incinerando quase todo o lugar, para a surpresa de todos que estavam assistindo (sim, todos podem ver a Deal de todos, como um verdadeiro jogo sendo transmitido em tempo real).

Levando o oponente a falência e ganhando a Deal, Yoga volta a seu mundo depois de desmaiar de cansaço. Quando acorda, já em seu quarto, é recebido por Masakaki que explica mais um detalhe: O tempo apenas passa durante o transporte entre o mundo real e o financeiro e vice versa, ou seja, enquanto ele estiver La, é como se o tempo parasse, assim não tendo influencia na vida cotidiana dele. Alem disso, sabemos por masakaki que o dinheiro ganho no mundo de la pode ser usado no nosso mundo sem problemas. Outro detalhe: Chegar a falência significa que você é desqualificado e não tem mais direito de entrar no distrito financeiro porem, coisas horríveis podem acontecer a você no mundo real (não foi especificado o que exatamente).

Mais para frente do episodio, mostra um dos participantes do Deal em uma reunião misteriosa com o que parece serem acionistas de uma empresa, demonstrando que este cara é um empresário muito rico no mundo real e que esta interessado em Yoga por alguma razão. Logo vemos O garoto trabalhando na loja de conveniência e aprendemos mais uma coisa sobre o mundo financeiro durante um incidente La:

Alguns clientes estavam comprando coisas e quando foram pagar apresentaram uma nota escura, que Yoga achou ser brincadeira e indagou os clientes sobre isso. O problema é que ninguém conseguia ver a nota preta, apenas uma nota normal de 1000 ienes. Nessa hora, o empresário misterioso aparece e resolve a situação, conversando com os clientes e fazendo-os irem embora. O homem se apresenta como Souchiro Mikuni e diz que o dinheiro expedido pela Midas bank transcorre do mundo financeiro ao real e vice versa, mas somente os que podem ver a diferença são os participantes da Deal. Isso abre uma interpretação de que o mundo real é guiado financeiramente pelo mundo financeiro e que por isso, perder dinheiro La significa perder dinheiro no nosso mundo também. O episodio acaba com mikuni oferecendo ajuda a yoga caso ele precise e dizendo que ele deve ser forte e firme em tentar melhorar de vida, bem como demonstra saber do passado do garoto, mencionando que ele não gostaria de ver Yoga acabar como o pai (de yoga).

Bom, o episodio soltou varias informações e podemos resumir então as coisas ate aqui:

  • Todos os participantes devem fazer uma Deal por semana no mínimo.
  • Cada participante tem um Asset que o ajuda na Deal.
  • Depois de estabelecida a Deal, ambos lutam até o oponente chegar a falência.
  • Cada golpe acompanha um valor, que é somado ao participante como ganho caso o golpe acerte o alvo ou debitado caso erre.
  • Ser acertado por um golpe do oponente também gera perda de dinheiro.
  • Os participantes podem interagir com seus Assets através dos cards, que é onde eles ficam enquanto não estão numa Deal ou quando estão no mundo real.
  • O dinheiro preto só pode ser visto por participantes do mundo financeiro.
  • O dinheiro preto pode ser usado normalmente no mundo real sem prejuízo.
  • O tempo não existe enquanto se esta no mundo financeiro, assim não afetando nada que acontece no mundo real.
  • Caso o participante entre em falência, ele será desqualificado de entrar no distrito mas coisas ruins podem acontecer a ele, por isso recomenda-se não perder nem desistir das Deals.

Bom, em suma o episodio foi isso. Ficou meio grande mas teve muitos detalhes que farão a diferença futuramente então achei melhos explicar direitinho.

Em geral, eu amei o episodio e estou viciado no anime. Espero muito dele e rezo para que não acabe com apenas 13 episodios!!

Advertisements

About shoran

Editor, redator, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku e o maior chato que você já conheceu xP -------------------------------------------------------------------- Editor, Writer, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku and the biggest pain in the ass you've ever met!
Gallery | This entry was posted in Ação / Action, Abril / April 2011, Análise / Analysis, Animes, C, Dystopia, Ficção Scientifica / SciFi, Resenha / Review, Resumo / Summary, Seinen. Bookmark the permalink.

2 Responses to C-Money of Soul and Possibility Control ep.2

  1. Barkk says:

    Se vc ver o episódio inteiro até o final dos créditos mostra que serão 26 episódios :D

  2. shoran says:

    Não acho que o fato deles comentarem sobre uma Ed para o episodio 26 seja exatamente uma prova disso…mas espero que esteja certo XD

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s