Hidan no Aria ep.2

Bom, começo o post dizendo que o Barkk anda me ameaçando. Ele disse que se eu acumular mais coisa pra resumir, ele irá encher a porta da minha casa de concreto, chamar mafiosos para me vigiar e só verei a shima pan da miku quando terminasse de escrever tudo T-T

Bom, vamos ao que interessa que a noite é longa e meu tempo não.

Hidan no Aria é um anime estranho. Se de um lado temos um tema até que clássico, por outro vejo nele um ar de originalidade. Não, ele ainda tem o sistema garoto – morando – sozinho – sendo – cuidado – pela – amiga – de – infância – gostosa – que – baba – por – ele – e – ele – não – tá – nem – ai – e – ai – aparece – a – garota – tsundere – que – gama – nele – e – não – sai – da – cola – e – vira – BFF – do – cara (ufa!, cansei), mas sejamos sinceros: como diz aquele velho ditado, em time que está ganhando, não se mexe.

E que time! Kugimiya Rie, a eterna tsundere Queen na voz de Aria da, de começo, um bom motivo para qualquer um que entenda minimamente de dublagem, querer ver o anime. Como sempre, não vou retomar o que o Barkk já falou para não prolongar o post e desta vez deixarei passar a equipe técnica, pois a meu ver, tem apenas a Kugye e a J.C Staff como algo notável ou melhor, tem mais uma coisa: a abertura é cantada pela May’n, que entre outras fez a abertura de ookami san to shichinin no nakamatachi que, por sua vez era uma versão alternativa de toradora que vejam só, teve a protagonista taiga dublada por quem? Kugye…sim…extrapolei nas relações XD~~

Ao episodio…

Continuando de onde parou o primeiro, vemos ária invadindo o apartamento de Kinji e dizendo que iria começar a morar com ele lá. Óbvio que o cara não gostou nada (se bem que tenho minhas suspeitas aqui… uma mina super gata/inteligente quer morar com ele e não larga dele e ele fica dando área? Seeeeeeeeei..ai tem coisa…). Ele tenta convencer Aria a sair de lá, mas ao final de uma longa discussão ela leva a melhor e ate manda Kinji ir fazer compras na combi

No outro dia temos o representante dos alunos explicando como funciona exatamente o Butei: nas primeiras 5 aulas, os alunos são separados em classes normais, tendo matérias comuns do dia a dia, o currículo básico de qualquer colégio. Na segunda parte, eles são divididos em suas áreas de especialidade e treinamento, como Assault que tem treinamento de combate ou Roji (seria ai um Road romanizado?) que tem aulas de direção defensiva e tática. Nessa segunda metade, os alunos que terminarem seus treinamentos podem ainda fazer quests, que são trabalhos individuais ou em grupos que os civis pedem e varia desde uma simples busca por um gato perdido (o caso deste episodio) ate escolta de pessoas importantes ou proteção de locais e contra espionagem. Alem disso também somos apresentados ao termo Rank (na verdade já falaram isso no primeiro episodio mas nesse eles meio que explicam melhor), o método de divisão os alunos, ou seja, a hierarquia de habilidade de cada um, que varia de E, o mais baixo até A,  mais alto. Existe também a classificação S, que denota pessoas muito acima da media e de alta capacidade, que é o caso de Aria e de Kinji quando esta em modo Hysteria (normalmente ele é rank E por ter perdido a prova de qualificação no primeiro dia de aula).

Depois dessa explicação vemos Kinji querendo fugir de Aria e para isso ele pega uma quest a tarde, pois imaginava que ela estaria no treinamento S Rank de Assault, o que não aconteceu já que a garota já tinha todos os créditos que precisava para se formar (esnobe? Magina…). Em todo caso, a quest em si era achar um gatinho perdido e após andarem por toda cidade (que convenhamos, é algo normal, sair pela cidade INTEIRA caçando UM gato em especifico). Após acharem o gato, mudamos de cena para outro ponto da cidade em que Kinji esta se encontrando com outra garota, uma menina loira e com estilo de maid café. Ela é especialista em espionagem e inteligência (Rank A da classe Inquest) e atende pelo nome de Riko. Kinji aparentemente despistou Aria para encontrá-la e receber informações da garota, em troca de alguns jogos ou CDs musicais, sei la, de Imouto Goth, (irmãs góticas lolis).

Já em seu apartamento, ele encontra Aria escovando os cabelos e a recebe com um “oh, então a nobre esta se arrumando é?”. Em seguida nos é revelado os dados de Aria: Kanzaki H. Aria, filha de uma japonesa com um homem inglês, neta de alguém da família real Britanica, recebeu o titulo de Dama por sua realeza e alem disso nunca deixou escapar nenhum bandido (99 na contagem atual) de suas mãos. Neste momento, Aria revela que também sabe a respeito de Kinji e de seu potencial rank S, assim pedindo para que ele junte-se a ela nos Assault como “party” dela.

Ele recusa e depois de uma conversa chegam a um acordo: ele ira mostrar seu real potencial a ela no próximo caso em que ela se envolver, seja pequeno ou grande, mas apenas uma única vez. Ela ira julgar ele e decidir por si sobre seu parceiro. Kinji aceita o acordo e assim, o episodio termina.

Algumas considerações: o nível de fanservice esta tão equilibrado e as piadas com conotação sexual tão engraçadas e colocadas nos momentos certos que esta bem tranqüilo gostar desse anime. Alem disso temos cenas bem engraçadas como a hora que a amiga de infância de Kinji quer entrar no apartamento dele trazendo comida e ele tenta evitar pois Aria esta tomando banho e iria causar um alvoroço. A amiga dele mostra uma atitude yandere digna de School days (se nunca assistiram, assistam JÁ! Alias, pra ontem!). Logo em seguida, na mesma cena, o temos tentando evitar que Aria bata nele e para isso ele tenta roubar suas armas enquanto ela toma banho mas, no momento que ele mexe nas roupas dela, ela abre a porta do banheiro e vê ele segurando não apenas as armas, mas sua calcinha e sutiã (muito kawaii por sinal). Outra cena engraçada é quando Aria esta com Kijin num parque e ele explica para ela que seria melhor eles saírem de La, visto que o parque só tinha casais se pegando e isso deixou ela em estado deredere XD (tão kawaiisugiru *-*).

No fim, o episodio rendeu muitas risadas e satisfação para mim, inclusive prestei mais atenção na Op e ED. Elas são bem legais e a trilha de inserts do anime esta ótima!

Nota final: disse que não ia escrever muito nem resumir, mas no fim ficou grande de qualquer jeito LOL

Advertisements

About shoran

Editor, redator, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku e o maior chato que você já conheceu xP -------------------------------------------------------------------- Editor, Writer, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku and the biggest pain in the ass you've ever met!
Gallery | This entry was posted in 1º Impression / Impressão, Ação / Action, Abril / April 2011, Análise / Analysis, Animes, Comedia / Comedy, Ecchi, Hidan no Aria, Resenha / Review, Resumo / Summary, Starting / Começando, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s