Sengoku Otome: Momoiro Pradox ep.4

Episódio mahomeno, foi basicamente, nos odiamos mas nos amamos. Na minha opinião foi o pior episódio até agora, mas indo ao que interessa:

SPOILERS

O episódio começou com Oda, Hideyoshi e Mitsuhide vendo uma batalha entre Uesugi Kenshin e Takeda Shingen , que estavam lutando a 598 dias (acho eu, pois pelo que ví no episódio era travada uma batalha por dia) por terem discutido em um jantar, e para decidirem quem ela a mais forte, lutariam até haver uma vencedora. Apesar disso, estavam empatadas por igual. Hideyoshi comenta que elas deveriam ser muito amiga, pois afinal de contas pareciam estar se divertindo muito enquanto lutavam, e nesse momento decide tirar uma foto. As duas guerreiras então soltam um poder cada uma, que acaba gerando uma explosão que da um curto no celular da protagonista e o faz parar de funcionar.

Oda diz que cada uma possuia uma peça da Armadura Escarlate, mas ambas se recusaram a entrega-las, Mitsuhide então diz que bolou uma plano simples, aliar-se a uma delas e derrotar a adversária, pegando a armadura da perdedora e a da vencedora como recompensa. Oda briga com Mitsuhide e diz que jamais faria aquilo para se tornar motivo de piada por toda a região. Durante a noite, Mitsuhide encontra Ieyasu, que diz para ela agir sorrateiramente e levar as duas peças da armadura para Oda, que ficaria muito feliz, dando um sorriso sarcástico quando a outra se reitra. Durante a janta, Hideyoshi briga com a shogun por ela ser uma insensível que não entende a perda de seu celular.

Enquanto corre pelos arredores ve um certo movimento e quando entra ve Mitsuhide e uma tropa, dizendo para todos manterem segredo da shogun. Quando ve Hideyoshi, ela diz todo o seu plano de sabotar uma das outras duas shoguns e botar a culpa na outra, e quando as duas estivessem se enfrentando, roubaria a armadura. A menina diz que não havia ouvido nada, mas mesmo assim acaba ficando presa por ter ouvido contra a vontade (lol). Oda vai a procura de Hideyoshi e econtra o celular da menina, que quando é descoberta conta o plano de Mitsuhide, e então as duas vão impedi-la.

No dia seguinte, Mitsuhide está sem seus óculos e com um óculos desenhado no lugar como punição pela noite anterior, então quando a luta das duas vai começar, Oda pula no campo e diz que enfrentará as duas para mostrar que era a mais forte para conseguir ambas as armaduras. Ela começa lutando contra Shinguen, e após derrota-la, a adversária diz que admitiria sua derrota, mas Oda teria que arrancar sua cabeça pois ela não poderia suportar o fato de ser mais fraca. Quando Oda vai decapta-la, Kenshin entra na frente e diz para mata-la no lugar de Shiguen pois não suportaria o fato de ve-la sendo derrotada por alguém que não fosse ela mesma, A shoguns não faz nada. Quando todos estão devolta no castelo, as duas shoguns enviaram suas peças da armadura, e quando Mitsuhide diz que Odaera um gênio por saber que Kenshin faria aquilo, ela diz que não sabia que aquilo aconteceria e que pretendia decaptar Shinguen, e complementou dizendo que ela deveria ficar com os “óculos” até segunda ordem.

FIM DOS SPOILERS

O episódio não foi necessáriamente ruim, pelo contrário, eu penas diria que foi um pouco fraco. Sengoku Otome não está na minha lista de melhores da temporada e esse episódio foi fraco em comparação com os anteriores, mas está tendo um progresso interessante. Não digo que o anime seja ruim, apenas que a temporada tem outros muito mais impactantes, como Ano Hana, Hanasaku Iroha ou Ao no Exorcist. Se comparado a temporada de outubro do ano passado, como anime do gênero daria um pau em Ryouran,  que apesar de ser um dos animes que eu mais detesto em questão de estória e roteiro, provavelmente é o com a arte mais bonita que ja vi.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Fantasia / Fantasy, Histórico / Hystorical, Resumo / Summary, Sengoku Otome: Momoiro Paradox. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s