Hanasaku Iroha ep 05

Ok, confesso que estou a umas 2 horas pensando em algo que pudesse servir de introdução ao resumo, mas não tenho nada a dizer  Dx. Fomos no karaoke hoje comemorar o aniversário de uma amiga e Shoran cantou a abertura de Evangelion, de Lucky star (juro que me arrependo de não ter gravado e da próximo vez faço ele dançar  ._.) e Never Gonna Give You Up, vulgo Rick Roll e que eu gravei. Depois eu upar no youtube e ponho no post do dia  :D.

Spoilers

O episódio começa com Minko brigando com Ohana pelo ocorrido do dia anterior (aqui), que conta para Nako e Tomoe, e por acidente, Tarou acaba escutando e diz que as gerentes das pousadas Kissuisoo e Fukuya eram rivais a muito tempo. Se o Fukuya tivesse um chef talentoso como Tooru, seria uma grande vantagem para a concorrencia, e Tomoe complementa dizendo que havia visto ele e Ren, o chef “mestre”, conversando sobre ele se ausentar e se ficaria tudo bem. Enquanto isso na cozinha, Minko pergunta de Tooru para Ren, que manda ela ir buscar um objeto (não entendi o que é aquilo) e no caminho acaba escutando a conversa.

Chocada com o que escutou, Minko vai para a cozinha continuar o trabalho e corta o dedo, Ren diz que terminaria o trabalho pois ela não podia fazer a comida dos clientes com a mão sangrando. Ohana e Tomoe a veem correndo no corredor e então a veterana explica a história da relação de Minko e Tooru. Enquanto isso, Minko olha para uma faca que Tooru havia comprado de presente para ela, e então Ohana entra no quarto e as duas brigam denovo. No corredor, a protagonista encontra Enishi, que pede para ela ajuda-lo a encontrar um bonbori (espécie de lanterna) para o festival, e ele conta que se alguém trabalhador e esforçado fizesse um pedido e pendurase-o no bonbori, teria seu desejo realizado por uma deusa que buscava seu caminho (vide ultimo episódio). Ela então da uma plaquinha de madeira para Minko e diz para que ela desejasse a volta de Tooru.

Ohana vai até o Fuyuka e comoça a gritar que eles são uns covardes por serem muito maiores e ainda tentarem roubar seu melhor chef. A gerente aparece e mostra não saber de nada, então yuina aparece e explica que ele foi trabalhar la apenas para substituir um chef que havia ficado doente, o que mostrou que as duas pousadas não são exatamente concorrentes desleais. Quando Ohana pergunta se ela e Tooru estavam juntos, por te-los visto de moto, e ela diz que não, que apenas queria dar uma volta e ele deixou. Quando volta para o Kissuisoo, explica a situação, o que faz Tarou sair correndo por ter feito besteria, novamente, e encontra Tooru indo embora em sua moto, que ao mesmo tempo que briga com Ohana, diz ter ficando feliz por ela ter ido atraz dele. A gerente do Kissuisoo fica sabendo do incidente e diz que depois ligará para a dona do Fukuya dizendo que iria se desculpar. Um detalhe desse momento é que é mostrada a proximidade das duas, pois Sui chama a outra de Shigeko-chan, o que demonstra uma certa proximidade.

O episódio termina com Ohana, Nako e Minko descendo a rua da pousada, e nesse momento, Minko da a plaquinha do bonbori para Ohana e deiz que ela poderia chama-la de Minchi, e que se quisesse um apelido era para escreve-lo na plaquinha. A cena final mostra Ko dormindo com algumas revistas abertas, que me aparentam serem referentes a cidade onde Ohana está, e seu celular acende, mostrando que recebeu uma mensagem da amiga.

Fim dos Spoilers

Minha opinião: Tooru ficará apaixonado por Ohana, que causara uma briga entre ela e Minko, e nesse momento aparecera Ko, que ira piorar o conflito… Como ja disse em posts anteriores, esse anime é praticamente uma novela, e não duvido nem um pouco que aconteceça algo desse tipo quando tudo parecer estar bem, ou no final da série.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Drama, Hanasaku Iroha, Original, Resumo / Summary, Romance, Seinen, Slice of Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s