Ao no Exorcist ep.3

Bom, eu demorei pra voltar a escrever e ainda to meio mal de gripe por isso me desculpem se ficar meio ruim o resumo hoje T-T

Começamos Exorcist com Rin saindo do monasterio que vivia com o irmão para iniciar seu treino como exorcista. Apesar de estar indo embora e seu pai não estar mais vivo, todos os outros ocupantes do local dizem ao garoto que ele sempre sera bem vindo lá, pois ali é sua casa.

Já na rua, esperando Mephisto aparecer e sem sinal de seu irmão (ele iria começar a morar junto com Yukio), Rin é quase atropelado por uma limozine gigante rosa, que, nao por coincidencia, era do proprio Mephisto. Ele avisa Rin que a partir de agora, o garoto iria cursar sua escola, a True Cross Gakuen, ou seja, ele se apresenta como o diretor da escola como fachada para suas atividades exorcistas.

Yukio aparece logo em seguida e juntos vão a tal academia True cross, que parece muito a escola em que se passa Soul Eater. Ela é bizarra e parece um monte de predios e casas amontoados um em cima do outro num local minusculo e bem esquisito.

Rin tenta conversar com Yukio no meio do caminho sobre o que ele viu no episodio passado, sobre seu pai morto e tudo mais porem o irmão não aparenta prestar atenção, focando-se em um papel e dizendo que estava bem nervoso na verdade.

Ao chegar na academia, na cerimonia de apresentação, descobre que Yukio era o representante dos alunos ingressantes, sendo assim, quem possui as notas mais altas do colegio inteiro, para a surpresa de Rin. Logo após, Yukio se torna alguem bem popular de cara, com varias garotas chamando-o ou dizendo que ele era legal, bonito, etc. Rin por outro lado, numa atitude bem de criança que chega num lugar novo, chama atenção por outro motivo: ele nao para de gritar e berrar em surpresa a cada comodo ou local do colegio que conhece, gerando insegurança e certo repudio por parte dos outros alunos.

Quando esta tentando ir ao seu alojamento e percebe que se perdeu, esbarra com um cachorro bizarro, que parece um estilizta de moda versao canina. O cachorro guia Rin até outro local e de repente transforma-se em…Mephisto! Isso mesmo, o cachorro era na verdade o diretor da escola transformado!

Mephisto explica a Rin que, durante a parte da manha, ele ira cursar o ano normal de um colegial mas em paralelo, tera aulas de exorcismo em outro lugar, junto com diversos alunos que tambem almejam tal ensino. Ele tambem adverte Rin de que, como demonio, é o alvo de todos os exorcistas do planeta, por isso ele nao deve revelar sua identidade e em contra partida Mephisto ajudara ele a encobrir suas caracteristicas de demonio, como rabo, orelha e chamas. Alem disso, o diretor da a Rin uma chave mestra, que o permite perambular por todos os locais da academia com mais facilidade.

Chegando em sua sala de aula de exorcismo, Rin se apresenta e é recebido com certo desden pela classe. Logo em seguida o professor que ira dar aulas para o primeiro ano aparece e para surpresa de todos, inclusive a minha, principalmente, ele é nada mais nada menos que o proprio Yukio!

Yukio explica que ele faz treinamento de exorcismo desde os 7 anos e completou seu curso a dois anos ja, por isso, apesar de ter a mesma idade de todos os alunos na sala, ele ja é qualificado como rpofessor e especialista em enfermagem exorcista. Yukio tambem explica que o rimeiro passo para ser exorcista é ter uma especie de batismo de alma, onde o aluno deve receber uma ferida proveniente d eum demonio para só assim, conseguir ve-los.

Para isso, ele pega um frasco de sangue e diz que a sala esta cheia de Hobglobbings que ele ira envocar com aquele sangue e eles faram o batismo. Nesse momento, Rin esta já a flor da pele tentando entender o que esta acontecendo e pede explicaçoes ao irmão. Yukio ignora Rin no começo mas depois pede que todos os alunos se retirem da classe para os dois resolverem seus problemas, sem explicar detalhes….

A sós, Rin pergunta a Yukio o que esta acontecendo e este nervoso, responde que desde criança ele consegue ver os demonios e que apenas Rin não sabia de nada do que acontecia a seu redor. Explica tambem que desde cedo ele e seu pai protegem Rin e por isso, culpa o irmão pela morte do pai.

Enquanto discutem, o frasco de vidro é derrubado sem querer no chao e varios demonios aparecem. Nesse momento, Yukio saca duas pistolas e começa a dar uma de gunslinger fodastico, acabando com todos enquanto conversa calmamente com Rin e deixando o mesmo sem palavras.

Rin pergunta a yukio o que ele acha do irmão e ouve que ele o culpa por tudo o que seu pai passou e que é uma pessoa perigosa que deve ser eliminada, assim como Mephisto disse anteriormente. Nessa hora, Yukio aponta a arma para Rin, deixando o irmão bem nervoso.

Rin furioso evoca seus poderes demoniacos e desafia Yukio a atirar nele. Enquanto isso, um demonio gigante aparece atras de Yukio sem ele perceber enquanto Rin corre em direção a ele com a espada desenbainhada como se fosse atacar o irmao. Yukio fica nervoso e nao consegue manter a calma, tremendo e impedido de atirar.

Quando parece que Rin ira desferir um golpe no irmão, ele o passa e divide o demonio em dois, dizendo que jamais ira lutar contra seu proprio irmao. Yukio assustado e confuso, pergunta o porque de Rin querer ser um exorcista, se era por vingança ou para pagar seus pecados.

Rin diz que não é nada disso e que apenas quer se tornar forte o suficiente para poder proteger as pessoas de quem se importa e impedir que outra tragedia tire a vida de quem ele ama, assim como aconteceu com seu pai e mãe.

Yukio lembra-se que foi por este mesmo motivo que decidiu tornar-se exorcista e perdoa Rin, dizendo que agora irão trabalhar em conjunto mas que, como professor, estara de olho nele. Mais tarde, Rin descobre que ele e seu irmao irao compartilhar o memso quarto, ja que Yukio tem que ficar de olho no demonio problematico que Rin pode se tornar, para desagrado total e completo do irmao.

Bom, eu sei que saiu uma porcaria esse resumo mas fiz o melhor em meu estado atual. Alem disso quero apenas comentar que eu gostei demais do episodio e fiquei realmente impressionado quando Yukio apareceu como professor…foi uma surpresa que nao esperava…

Fora isso, o anime esta mostrando que tem folego para nao somente uma temporada de 26 episodios como uma serie de 50 ou mais, bem ao estilo de fullmetal. Só espero que se isso acontecer, eles nao se percam em detalhes idiotas ou em fillers…

Uma ultima coisa: aqui está uma homenagem ao Barkk, já que ele tem sido um grande apoio e sopro de vontade para eu escrever meus resumos =3

=======================================================================

English post to come next….

Advertisements

About shoran

Editor, redator, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku e o maior chato que você já conheceu xP -------------------------------------------------------------------- Editor, Writer, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku and the biggest pain in the ass you've ever met!
Gallery | This entry was posted in Ação / Action, Abril / April 2011, Análise / Analysis, Animes, Ao no Exorcist, Aventura / Adventure, Fantasia / Fantasy, Resenha / Review, Resumo / Summary, Sobrenatural / Supernatural, Violencia / Violence. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s