Dog Days ep.3

Continuando a maratona de resumos e aproveitando que eu to incapacitado de sair de casa por causa dessa maldita gripe, aqui esta Dog Days 3.

O episodio começa ezatamente de onde o anterior terminou, com Shinku eme stado de depressão por não poder voltar ao seu mundo e a princesa Mill se preparando para fazer o show de confraternização após o encerramento da “batalha”.

Eclair e Shinku estão em uma das ruas da cidade conversando sobre o infortuneo de ele não poder retornar, enquanto olha para seu celular e percebe, obviamente, que não há sinal de recepção. Eclair tenta consola-lo dizendo que isso era o que acontecia quando se respondia a um chamado sem pensar nas consequencias. Shinku fica bravo ao dizer que não foi informado coisa nenhuma e que o cachorro armou tudo para ele de modo que não houve tempo para ele negar nem entender o pedido.

O cachorro então mostra o brasão de summon que foi usado e nele lee-se as seguintes coisas (em letras do mundo deles, não no nosso):

“Bem vindo a Flognarde. Gratos por te-lo em Biscotti.”

Nesse momento o cachorro faz sinal para um adendo em letras minusculas em volta do brasão (sempre são as letras miudas que fodem todos os contratos…SEMPRE!).

“Atenção: Isso é um chamado para um Heroi. Você não terá meios de retornar ao seu mundo a partir do momento que aceitar este chamado. Se você não concorda, por favor, não pise no Selo.”

Obviamente que nas condiçoes que ele estava e levando em conta que não tinha como ele descobrir o que aquilo significava, Shinku fica bravo com Eclair, que faz pouco caso da situação, dizendo que existe uma equipe de pessoas no castelo já tentando arrumar o problema.

Ela emenda o assunto dizendo que como ele é o heroi da nasção, nao poderia viver na pobreza e entrega um saco de dinheiro e mantimentos para ele poder se sustentar de forma digna. Ela tambem explica que aquele dinheiro vem em partes da recompença por ter ganho a batalha naquele dia bem como funciona todo o sistema do torneio.

Apesar dessas batalhas serem usadas como formas de diplomacia entre os reinos, elas também contam como um evento cultural que envolve todos os reinos mas existem batalhas menores como inter-vilas ou inter-grupos.

O dinheiro que se recebe ao final da batalha representa o quanto você contribuiu e muitos apenas podem sonhar em ter esse dinheiro recebido de volta. Mais, para participar da batalha, uma quantia é necessária ser paga e ela é geralmente bem maior do que a quantia que os soldados recebem de bonificação ao final.

Dessa quantia recebida, para ambos os reinos participantes, junta-se em um montante unico. A batalha tem inicio e o vencedor recebe por volta de 60% desse dinheiro enquanto o perdedor recebe os 40% restantes. Desse total dividido, metade vira recompensa para aqueles que participaram da batalha e a outra metade é o lucro gerado para cada reinado, que geralmente é usado para construir hospitais, fortes, castelos, pagar os trabalhadores empregados na execução das batalhas…em suma, o dinheiro meio que é usado para fins de defesa nacional, tudo claro, sendo estipulado por um tratado entre todos os reinos.

Shinku indaga Eclair se existem mortes nessas batalhas e ela explica que já ouve epocas assim, especialmente em batalhas contra monstros. Isso porque existe um poder chamado Flognar, que permeia todos os campos de batalha e é proveniente dos deuses da guerra. Por causa disso, quando os habitantes sao feridos, eles se transformam em bolas de pelo e se a batalha fosse travada em qualquer outro local, certamente iriam haver feridos ou mortes. Por este mesmo motivo, os reinos são construidos em cima desses locais sagrados e apenas as trilhas e caminhos fora do reinado são perigosos de se trafegar.

Enfim, logo depois temos Shinku e Eclair indo para o centro de ciências do reino para encontrar Ricotta, a cientista chefe encarregada de resolver o problema de shinku nao poder retornar ao seu mundo. Ricotta diz tristemente que ainda não conseguiu achar um metodo mas se ela tivesse mais tempo, certamente poderia resolver alguma coisa.

Shinku avisa que ele soh precisa retornar ao mundo dele em 16 dias mas que seria interessante ele achar um meio de contatar seu mundo para avisar seus pais e conhecidos que ele ficaria ausente por algum tempo.

Ostres entao vao ate o local onde shinko primeiramente chegou atravez do portal para tentar achar um jeito de avisar seus conhecidos. Ricotta aparece com uma maquina esquisita feita a pedido de shinku que pudesse aumentar o sinal de recepção do celular dele de modo que ele conseguisse ligar para seu mundo de la. E de fato foi possivel, com ele ligando para sua amiga de infancia e explicando a situação, sem falar onde estava ou o que estava fazendo.

Em paralelo, temos a princesa mill se preparando para o concerto que ira cantar a noite mas ela mostra-se visivelmente preocupada e com sentimento de culpa pelo que aconteceu a shinku.

Mais a noite, Shinko esta sendo levado a seus aposentos para se preparar tambem e tormar um banho. No banho a ceu aberto, tipico japones, acontece a primeira real cena de fanservice do anime, com shinku entrando no banho e dando de encontro com mill pelada. O engraçado dessa cena é que ela foi tão pouco censurada em comparação a outros animes e mostra muito mais coisas do que deveria, ficando ai a duvida de que base eles usam para censurar os animes ou até até que ponto as vendas do DVD/BD influenciam essa decisão.

Depois de uma pequena confusão no banheiro e mill se retirar, ela é raptada por tres agentes secretos do outro reino a pedido de um garoto misterioso. Claro que como toda ação de batalhas sao regidas por tratados, mesmo um rapto secreto tem que ser devidamente anunciado como ação VIP de rapto pós batalha, de acordo com um artigo aleatório deles.

O heroi por sua vez deve aceitar esse pedido para só então a batalha proseguir e como shinku nao pensa duas vezes, aceita na hora, causando muitos problemas para o reino que estava despreparado para dar suporte a tal ação de resgate. e temos o fim do episodio.

Pessoalmente gostei bastante dele, ri pakas e estou me tornando um fan dessa serie. Ela é MOE, tem personagens carismaticos e por mais absurdo que sejam algumas situações, me divertem demais. Não vou me adentrar muito em detalhes por falta de tempo ok?

Advertisements

About shoran

Editor, redator, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku e o maior chato que você já conheceu xP -------------------------------------------------------------------- Editor, Writer, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku and the biggest pain in the ass you've ever met!
Gallery | This entry was posted in Ação / Action, Abril / April 2011, Análise / Analysis, Animes, Aventura / Adventure, Comedia / Comedy, Dog Days, Ecchi, Fantasia / Fantasy, Original, Resenha / Review, Seinen. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s