Maria Holic ep.4


Antes de mais nada, desculpem pelos print screens, pois o lixo do encoder que faz esses episódios não bota opção de legendas, em outras palavras, a legenda não pode ser removida da tela. O que eu estava utilizando aparentemente cancelou o projeto, então o que posso fazer é sentar e chorar >.<

Sem muito o que dizer sobre o episódio dessa semana, para quem ja jogouou ouviu falar de “Phoenix Wright: Ace Attonery”, ou apenas “Ace Attonery” quando nos referimos a série, perceberá que o episódio em sí pode ser considerado uma paródia sobre  jogo. O resumo ficará superficial, sem muitos detalhes que possam ser considerados spoilers pesados, pois das spoiler de piada ninguém merece.

Spoilers

O episódio inteiro foi um julgamento feito devido a Kanako ter atacado Yonakuni-san no final do episódio anterior. No julgamente, God (vulgo chefe do dormitório) é a juíza, Maria o procurador, óbviamente por puro sadismo para ver Kanako se dando mal, e Matsurika a advogada, por puro sadismo para contrariar Maria. O juri são as colegas Momoi Sachi, Inamori Yuzuru, Ishima Ryuuken e Kiri Nanami. Nanami e Ryuuken, que estão levando aquilo a sério sem considerar a amizade levantam fatos ao longo do julgamente que são totalmente desfavoráveis a Kanako, Enquanto Sachi e Yuzuru tentam ajudá-la. São usadas como testemunhas Honoka Tsutsui, a menina dos produtos mairnhos, Ayari Shiki, a prima de Maria com o cabelo de crissant e o ser com tentáculos que vive na bolsa de Kanako.

Tudo termina com God dizendo que estava na hora da novela e que elas podiam resolver aquilo como quisessem e se retira com Yonakuni-san, que anda normalmente após terem dito que ele levaria entre um e dois meses para se recuperar. Como animais são considerados propriedade privada no Japão, Kanako acaba sendo acusada por dano a propriedade, e como punição, levou um sermão do Padre Kanae até o dia seguinte, que por”pura coincidencia”, era dia de provas, e Kanako se torna a primeira aluna a reprovar em todas as matérias no Ame no Kisaki.

Nota sobre o final do episódio, Matsurika diz que assistia a novela de domingo junto com a chefe do dormitório que serviu como algo do tipo “nós somos más, temos sangue frio e nos divertimos juntas”. É feita uma pasagem muito rápida tirando sarro da série recém terminada Mahou Shoujo Madoka Magika

Fim dos spoilers

Assim como disse quando estava resumindo Nichijou, por ser um anime de comédia, é muito dificil ter exatamente uma estória para resumir, e dar spoiler de piada não preciso nem comentar certo?

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Comentários / Comments, Manga Based, Maria Holic Alive, Paródia / Parody, Resumo / Summary, Seinen, Trap, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s