Sengoku Otome: Momoiro Paradox ep. 5

Engraçadinho, divertido, ingênuo e censurado. Episódio tranquilo, sem nenuhm conflito, mas que mostrou alguns elementos que começam a criar um vilão para a estória, ao mesmo tempo que apontaram pontos fracos de outros. Não há muito o que ser dito sobre o episódio, então farei um resuminho comentado.

Spoilers

O episódio começa com Imegawa Yoshimoto e Tokugawa Ieyasu conversando sobre algo que pudesse matar o tédio de Yoshimoto. Ieyasu então diz que estava com um falcão muito bem treinado e que elas poderiam ir caçar com Oda, que gostava muito de falcões e caçadas. Chegando ao castelo do Oda, elas começam a discutir os detalhes da caçada, então Takeda Shingen e Uesugi Kenshin aparecem para o jantar, e Ieyasu diz te-las chamado. Enquanto estão indo para a caçada, Hideyoshi ve Ieyasu conversando com um ninja, que some quanto ambas percebem que a menina estava olhando, e então seguem as demais.

Durante a caçada, Hideyoshi fica feliz pois iria comer carne depois de um bom tempo, e então ve um coelho e diz que o queria. O falcão voa atraz do coelho e some no meio de uma floresta escura e fechada, e quando todas entram, Mitsuhide aparenta estar com medo, e mais adiante encontram Date Masamune, uma personagem que apareceu em outros episódios mas até agora não havia tido muita presença. Hideyoshi a olha de perto e diz conhece-la, pois ela era muito semelhante a sua professora, e ela acaba tendo uma surpresa. Minha opinião sobre a cena é que ela é de fato a professora, e que foi ela que abriu o portal temporal que as levou para lá.

Date estava numa roda com espíritos de guerreiros tomando chá e contando estórias de terror, e disse que não poderia ir embora até que as terminasse. Quando pede ajuda, as outras dizem praticamente “se vira” e vão embora, mas quando caminham para dentro da floresta acabam saindo no mesmo lugar. Então, enquanto correm desesperadamente tentando sair de lá, e acabam indo para no rio (que eu juro que esqueci o nome) o qual os espíritos devem atravessar, com direito a céu vermelhor e um demônio num barquinho. Todos fingem que não viram nada e dão meia volta.

Percebendo que deveriam permanecer, Date conta que deveriam contar 100 estórias de terror ou uma super assustadora, pois dessa forma os espíritos ficariam felizes e iriam embora. Os problemas eram: Mitsuhide tinha pavor de estórias de terror e fantasmas, e Oda não sabia contar estórias. Tudo termina quando Hideyoshi ajuda Oda a contar um estória aterrorizante o suficiente para apagar todas as velas do círculo, encerrando o evento. Quando estão indo embora, Hideyoshi vai ver como Mitsuhide está e ve que ela *******. Quando saem da floresta, Mitsuhide está levando seu shorts (entenderam o que aconteceu?? xD), e Hideyoshi que havia ficado para traz ve Ieyasu conversando com um ninja com um comportamento suspeito, e ela diz que iria roubar a armadura de Oda quando ela estivesse completa.

Devolta ao castelo, todos se fartam, mas Hideyoshi estava chorando, pois haviam assado o coelho que ela queria ter de estimação, e Oda então fez com que ela o comesse  xD.

Fim dos Spoilers

Bem, o episódio não teve muito conteúdo, mas foi bem divertido, principalmente pela cena do rio dos mortos e do “ocorrido” com Mitsuhide e quando estão voltando para o castelo. Mas como disse, censura pesada, que impede o anime de ser ecchi e a qual eu tanto detesto. Por exemplo, na cena de Mitsuhide, só é possivel saber o que aconteceu quando elas estão voltando para o castelo e por Hideyoshi ter saido correndo dizendo que queria usar o banheiro. Acho muito provável que na versão DVD / BD retirem a censura, o que pode, de certa forma, tornar o anime muito mais apelativo e com muito mais fanservice, vendo que estes elementos são ausentes na maioria dos momentos.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Comentários / Comments, Fantasia / Fantasy, Histórico / Hystorical, Resenha / Review, Sengoku Otome: Momoiro Paradox. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s