Steins;Gate ep. 5

Nota rapida: Nos últimos posts eu utilizei os termos CERN e IBM5100, que são os nomes de fato, mas na série eles são SERN e IBN5100, farei essas alterações a partir deste post

Essa semana, como se não bastasse o 4chan, o infeliz do Shoran fez o favor de entran no 2ch e mostrar algumas criaturas daquele lugar. A discução super inteligente e super argumentada era “Por que a Kurisu é bonitinha?”. Argumento usado por todos eles “KAWAIIIII~~~” “MOEEEEEE~~”….. Faça-me o favor  ¬¬. Por melhor que a arte do anime esteja, após ver diversos print screens do Visual Novel para XBOX 360 senti um grande diferencial. Outra coisa, haviam trechos de um manga, que não sei se era de fato um manga sério que segue a série ou apenas um 4koma, mas se alguém encontrar deixe o link por favor  :D.

Spoilers

Kurisu e Okarin (JA DISSE QUE CHAMAR ELE DE RINTAROU ME ENCHEU O SACO) chegam na frente do laboratório com o IBN5100 e econtram Suzuha (vulgo menina da loja de TV), que momentos antes estava mechendo em uma peça dourada que parecia uma engrenagem. Ela começa a conversar com os dois, e quando percebe que a assistente de Okarin era Makise Kurisu, ela repete o seu nome e entra em posição de ataque segurando o gancho de fechar a porta da loja. O dono da loja a chama e ela recuar devagar. Isso mostra que ela possui alguma conecção com algo por traz da série, pois momentos depois ela encontra Okarin em Akihabara, e enquanto eles conversam ela escuta um helicoptero achando que ele jogaria bombas e logo em seguida diz que nunca havia visto fogos de artifício. Suspeito, mas o máximo que posso tentar imaginar é que ela veio do futuro.

Quando sobem ao laboratório, Mayuri está brincando com as roupas de Itaru. Quando os outros dois chegam, Kurisu começa a mostrar seu lado tsundere, dizendo que não queria ficar la, mas que só estava por eles terem pedido ajuda. Itaru da uma lista de peças para Okarin comprar em Akiba, e Mayuri conversa com Kurisu dizendo que mostraria o laboratóroio para ela, e honrando qualquer bom troll, Itaru diz que estava sentindo cheiro de “yuri” no ar  xD. Quando diz que ela deveria ter mais cuidado por causa dos dois homens, Mayuri diz que estava tudo bem pois era refém de Rintarou (ok, não resisti), e quando Kurisu vai ligar para a polícia para denuncia-los, Okarin diz que não era bem assim, e Mayuri diz que havia tornado-se refém por conta própria (menina louca de pedra…)

Depois das compras, de encontrar Suzuha e de encontrar Mayuri voltando para casa, Okarin vai para o laboratório, e lá Kurisu coloca um de seus aventais, dizendo que se sentia muito mais leve. Rintarou surta dizendo que ela estava perfeita e que ninguém o entendia quando quando ele dizia que num laboratório todos deveriam usar jalecos (lol). Itarou termina de consertar o computador após um tempo e então eles começam a analizar informações que encontraram no meio dos dados hackeados do SERN.

Nisso eles decobrem um programa de pesquisas de 1973, entre elas, que o SERN era anterior ao IBN5100, e que provavelmente eles teriam desenvolvido-o para seus futuros projetos, isso dentro das teorias paranóicas de Okarin, mas que dentro do contexto da estória fazem sentido. Eles também leem algo relacionado ao SERN poder ser responsável por uma futura utopia, que na verdade seria a dystopia mencionada por Titor. Então encontram partes de um programa. A primeira era construção e implementação de “algograndequenãoentendinatradução”, mas acho que é referente ao acelerador de particulas. A segunda era implementação e modificação de um elevador, que foi relacionado a uma invenção que gerava uma plataforma flutuante. A terceira era o experimento com animais e a quarta com humanos.

Depois disso eles encontram relatórios mostrando os resultados. São mostradas pessoas envolvidas com a experiencia, e que foram encontrados semelhantes a elas no passado só que em um estado gelatinoso, semelhante as bananas. Okarin se retira e Kurisu explica que ao tentarem transportar aquelas pessoas, eles estariam forçando a massa delas por uma abertura pequena, o que causaria aquilo, e é claro, Itarou ensinuou outra coisa referente a buracos apertados (lol). Quando ela encontra Okarin no telhado, ele diz que eles terminarão a maquina do tempo antes do SERN e então e então governariam o mundo, seguido de um “Você é louco, sabia?” de Kurisu.

Fim dos Spoilers

Well… Episódio muito bom, adorei duas coisas: o nivel de complexidade da estória e nossa novissima tsundere. Gosto de personagens tsunderes, principalmente em romances, e isso é uma das coisas que me faz gostar muito de “Ookami-san to Shichinin no Nakama-tachi”. De qualquer forma, a série foi baseada em um visual novel que eu tenho muito curiosidade de jogar por possuir uma estória complexa e inteligente, mas acho muito provavel que não o farei por dois motivos: XBOX 360 e jogo japones  >.>

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Ficção Scientifica / SciFi, Resumo / Summary, Seinen, Steins;Gate, Visual Novel Based. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s