C-Money of Soul and possibility Control ep.3

Ok, essa demorou muito pra sair e não vou mais explicar o porque de estarmos assim tão desorganizados. Outra coisa que queria mencionar é que…err…sei lá, queria falar alguma coisa genérica mas não me vem nada a cabeça no momento então vou apenas fazer o resumo, ok? XD~~

O episódio começa com uma moça misteriosa falando sobre a existência do distrito financeiro (ela é misteriosa de origem, pois já apareceu nos outros episódios). Ela diz que a origem do distrito é incerta mas que existe uma lenda na europa oriental de uma vila que foi destruída por um homem que fez uma aposta com um demônio e ganhou muito dinheiro, assim, levando isso em conta, poderia dizer que o distrito existiu desde a idade media.

Enquanto acontece essa narração, vemos a moça num estacionamento pegando o taxi para o distrito financeiro e sabemos que o sobrenome dela é Satou. Ela já foi para o distrito 51 vezes mas apenas 11 delas foram para Deals. Isso porque seu objetivo real é espionar e investigar o lugar, trabalhando para uma certa organização internacional onde ela foi a primeira a ter acesso ao distrito, mas que no momento tem varios agentes espalhados pelo mundo inteiro. Falando nisso, sabemos que o tamanho do distrito financeiro é proporcional ao tamanho da economia de cada pais, deixando claro que, deste modo, cada pais tem seu próprio distrito financeiro.

Uma coisa que acho interessante comentar é o estilo da Satou: apesar de ter uma aparência clara de mulher de negócios entre seus 27-35 anos, ela tem um trejeito bem infantil, falando como criança (mas com voz adulta) e sempre chupando um pirulito.

Depois da abertura, vemos Satou continuando suas explicações sobre o lugar e as pessoas enquanto ela chama sua Asset, um cachorro gigante parecendo uma mistura de lobo com Huscky siberiano e toques de unicórnio, para leva-la a uma Deal que está acontecendo. Do alto de um predio, ela diz que existem varias pessoas diferentes no distrito, mas em especial, existe uma pessoa que tem o controle real do lugar e um garoto que este homem tenta se aproximar. Olhando para um predio vazio, ela diz que o resultado da Deal que estão prestes a ver ira decidir o futuro do distrito financeiro.

Uma coisa que estou para comentar e sempre esqueço é sobre os olhos dos personagens em certos momentos. De tempos em tempos, dependendo da ocasião em que estão no distrito ou quando estão numa Deal, os olhos mudam de normal para um tom dourado com varios aneis circulares em volta. Eu ainda não entendi o que significa isso mas suponho que seja quando eles ativam o poder de ver coisas especiais como enxergar seus Assets ou assistir a  algum evento a distancia, não sei.

Prosseguindo, temos um flashback de 5 dias, mostrando os eventos que antecederam essa Deal tão importante. Em casa, vemos yoga deitado relembrando o que Mikuni disse para ele sobre ajuda-lo com seu potencial e ser como seu pai. Depois voltamos a programação normal do episodio, com Satou narrando mais coisas sobre a sua organização enquanto ela espiona de longe os passos de Yoga para descobrir algo.

Ela diz que sua organização tem o objetivo de descobrir a influencia que o distrito comercial tem no mundo real e para isso despachou varios investigadores ao redor do mundo, sendo ela responsavel por tokyo. Lá, a organização está interessada em Mikuni, que ninguem tem ideia de qual seja sua profissão uma vez que ele tem tantos titulos que é dificil dizer os que são reais e os que são fachada, apesar de que o de mais destaque seja o de consultor de uma firma de investimentos para o Ministério das Finanças no governo. A unica coisa que se tem certeza é que ele é um homem influente que controla tanto o governo como empresas gigantescas. Porem, sua real identidade se esconde no submundo do distrito financeiro, formando um cartel com o objetivo de injetar dinheiro do Midas Bamk no mundo real. Por causa disso, seu nome é tratado como Taboo e raramente ele é mencionado tanto nas noticias do mundo real como em acontecimentos do distrito financeiro. Para finalizar essa parte, vemos Satou se lembrando de quando foi convocada para o distrito financeiro e se perguntando porque teve permissão de entrar lá.

Mudamos a cena para Yoga indo visitar sua tia, aparentemente a unica familia que ele tem e que mora em algum lugar longe da cidade grande. Lá ele quer saber mais sobre seus pais e ficamos sabendo que ambos desapareceram misteriosamente. Sua tia mostra os unicos pertences deles que existem na casa, guardados numa pequena caixa no galpão do quintal.

Revirando as coisas, Yoga encontra um caderno de anotações com diversos numeros e entre eles, menções à Midas Bank. Assustado, ele conversa com Msyu sobre como encontrar Masakaki e temos uma cena até engraçada dela sendo tsundere com Yoga. Em nota, vou dizer que quero mais cenas dela! Adorei seu estilo e assim como o Barkk, adoro personagens tsundere…especialmente quando sao succubus tsundere kawaii como a Msyu.

Depois dos comerciais, temos de volta Satou narrando sobre si e dizendo que assim como todos, ela tem que fazer uma Deal por semana mas no caso dela, ela pode escolher seus oponentes, embora nunca faça isso. Explica tambem que a função dos Assets é proteger seus Entres do qualquer jeito e que eles apenas podem atacar sobre ordens espressas deles.

Aqui, ela explica sobre os ataques, que eu comentei no resumo passado e acertei em cheio \o/

Eles são chamados “Flations” e divididos entre tres niveis: micro, mezzo e Macro, ou seja, pequeno, medio e grande sendo que o custo de cada um varia. Micro é pelo menos 100 mil, mezzo é 1 milhão e macro é no minimo 10 milhões (julgo que sejam valores em iene, visto que o distrito financeiro ali fica em Tokyo, o que daria algo entre $1248 Dolares e $124845 Dolares).

De volta a Yoga, vemos o goroto questionando Masakaki sobre seu pai e seu paradeiro. Masakaki responde que não sabe de nada e que o fato de Yoga ter sido chamado ao distrito foi mera coincidência e não conseqüência do pai dele ter alguma relação a isso. Nisso aparece Mikuni dizendo que tinha negocios a tratar com Yoga. Nessa mesma ocasião temos uma cena bonitinha: a Asset de Mikuni escondendo-se atrás dele, quase dormindo e Msyu voando atrás de Yoga, olhando com curiosidade e olhos de criança para ela. Lembrando que nessas cenas, elas não aparecem de fato, apenas ficam em seu “plano astral” invisiveis a olhos comuns.

Após isso vemos Mikuni e Yoga indo de encontro a um informante, que ja apareceu em outros episódios e perguntando sobre o paradeiro de seu pai. O informante diz que o pai de Yoga era um Entree forte e que ganhava muito dinheiro mas que devido a uma perda gigantesca chegou a falência e desapareceu sem avisar ninguém. Por causa disso ele se enforcou em um parque aleatório e como o corpo não pôde ser identificado, a policia se livrou dele. Alem disso, o informante diz que seu pai era obcecado por dinheiro, fazendo qualquer coisa para ganhar nem que fosse um centavo a mais.

Nessa cena temos de novo a imagem de Msyu voando ao redor dos Outros Assets e olhando com cara de curiosidade para eles, como uma criança olha algo que nunca viu antes. Sim, eu adoro eles, especialmente ela, então vou falar bastante disso, ta? XD~~

Logo em seguida vemos mikuni e Yoga sozinhos num mirante enquanto as Assets ficam sentadas numa escada brizando, literalmente…

Mikuni diz que não é como se o pai de yoga tivesse falido e abandonado a familia, tentando claramente consolar o garoto. Yoga retruca dizendo que ele poderia ter vivido normalmente e ganhado dinheiro normalmente, então o que ele fez da na mesma que abandonar a familia. Mikuni pergunta a Yoga se ele sabia o motivo do pai dele ganhar tanto dinheiro e começa a falar de seu proprio pai no processo.

O pai de Mikuni sempre trabalhou apenas para seu próprio bem, juntando dinheiro apenas por juntar, sem nenhum outro motivo especial. Ele diz que a crise financeira aconteceu quando ele era ainda criança e nessa época, a irmã dele estava doente no hospital e que ela poderia ser curada se tivessem bastante dinheiro, como no caso o pai deles tinha. Mas ao invés disso, o pai de Mikuni preferiu investir tudo na empresa dele e como conseqüência a empresa dele cresceu enormemente em contrapartida com o cenário econômico de crise.

Ele diz para Yoga que a primeira coisa que fez com o dinheiro que recebeu no distrito foi comprar a empresa de seu pai, tirar tudo o que ele tinha. Yoga diz que ele faria a mesma coisa nas circunstâncias de Mikuni e este diz que apesar dele não perceber, o pai de Yoga tinha grande influencia sobre o caracter do garoto.

Yoga contra argumenta dizendo que não tem memorias de seu pai e tudo o que tem, sao graças a sua mae e tia. Ele pega o caderno que achou e mostra que tudo o que existe lá sao numeros e mais numeros, sem nenhuma menção a ele ou a familia. Mikuni pergunta então se o dinheiro que o pai dele estava ganhando não era de fato para sua familia, visto toda a crise financeira que o pais passava. Nesse momento, Yoga recorda-se de algo que achou no meio do caderno, uma foto de seu pai o segurando ainda bebe com um olhar de carinho e amor.

Mikuni diz a Yoga que o garoto sempre fica falando sobre estabilidade, guardar dinheiro para o futuro, etc e que se isso era a mesma coisa que ganhar dinheiro para si, exatamente como o pai de Mikuni fez antes e diz que isso era bem mais deplorável do que o que o pai de Yoga havia feito. Ele diz que o certo é usar o dinheiro para fazer alguma coisa ou para ajudar alguem, nunca para beneficio próprio. Desse modo, Yoga deveria continuar a fazer Deals, ganhar dinheiro e usa-lo para algo alem de si pois, se ele usar o dinheiro, alguem vai lucrar com isso e não somente ele. Alem disso diz que apesar de guardar dinheiro ser bom para ele, isso não iria influenciar nada a seu redor e que no caso de mikuni, ele superou seu pai e agora usa o dinheiro para ajudar o pais a se levantar mais uma vez.

Assim, mikuni sai e deixa Yoga sozinho. Msyu se aproxima mas é logo mandada embora, ou melhor, realocada invisivel no cartão, enquanto o garoto chora em sofrimento sozinho. Mostra-se então Mikuni e Q (sua Asset) conversando enquanto andam. Q indaga mikuni que achou estranho ele não ter convidado Yoga para a GUILD (seja lá o que eles querem dizer com isso). Alem disso, vemos algo curioso que foi mostrado sempre de relance durante todo o episodio: Junto de mikuni e Q, há sempre um outro Asset feminino junto deles mas que apenas mostra pequenas silhuetas e que nesse final aparee de costas andando de maos dadas com Q e Mikuni. O estranho é que mikuni apenas se comunica com Q e nunca menciona ou faz alusao a existencia da outra Asset, o que me deixa com a pulga atras da orelha sobre quem é ela.

Para finalizar, temos novamente Satou narrando enquanto explica que reporta tudo e cada pequena coisa que acontece na cidade a sua organização e que essa é a unica ordem que ela tem, dizendo inclusive que ja tentou conversar com seus superiores sobre o motivo de tudo isso e que apenas recebeu as ordem de nao questionar nada e fazer o trabalho dela. Nesse momento, voltamos ao presente, como visto no inicio do episodio, sobre a Deal importante que iria começar e descobrimos (não que tenha sido algum misterio) que ela é de Yoga.

Satou diz que ela estará observando o garoto para decidir se ele será seu inimigo ou seu aliado no futuro que se aproxima. Ao mesmo tempo, Yoga se prepara para sua Deal e fica espantado de ver seu oponente: Um homem que se eu não estiver enganado, lembra o seu pai morto ou um dos funcionários que trabalham junto com Yoga, mas não consigo me recordar ao certo.

Enfim, o episodio acaba e com isso eu fico em dia com os resumos de C novamente. Quero apenas comentar que este episodio foi denso igual ao anterior e como as falas foram bem mais importantes do que as cenas em si, tive que ser mais detalhado novamente. Alias, a dificuldade de se resumir este anime é a densidade do dialogo pois é uma serie mais focada em personagens e roteiro do que cenas e ação propriamente ditas. Enfim, eu gostei bastante do episodio e me apaixonei mais ainda pelas Assets de Yoga e Mikuni XD~~

Só estou esperando os doujinshis que virão sobre o par Q x Msyu LOL

Advertisements

About shoran

Editor, redator, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku e o maior chato que você já conheceu xP -------------------------------------------------------------------- Editor, Writer, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku and the biggest pain in the ass you've ever met!
Gallery | This entry was posted in Ação / Action, Abril / April 2011, Análise / Analysis, Animes, C, Dystopia, Ficção Scientifica / SciFi, Resenha / Review, Seinen. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s