Deadman Wonderland ep. 04

Galera que gostou de “Hellsing”, “Gantz” e outras séries com aquele sútil toque de crueldade e são sádicos assumidos que riem da desgraça alheia dou certeza que vão curtir o final deste episódio, por outro lado, quem não suporta pessoas sendo torturadas ou tem afinidade zero com o que foi dito acima e estão assistindo a série, não sei como conseguiram chegar até aqui. O episódio foi basicamente Crow dizendo a Ganta que ele e  Wretched Egg não eram os únicos com branch of sins e que os Deadman eram o verdadeiro motivo pela existencia da Deadman Wonderland e Ganta sendo introduzido ao Carnival Corpse.

Spoilers

O episódio começa com Crow,  destruindo sua cela no antigo Setor G e levando junto o Necro Macro antes que ele matasse Shiro. Nisso Ganta o ve e acha que ele é Wretched Egg e sai correndo em sua direção, então Crow o chama de Woodpecker (Pica-Pau) e pergunta se ele estava querendo adiantar a luta do dia seguinte, então corta seus antebraços e libera seu Branch of Sin, Crow Claw, que tem forma de lâmina. Ele então pergunta o protagonista está esperando para usar seu poder mesmo tendo todo aquele sangue. Ganta então se toca (aleluia!!!) que sempre que usou seu poder estava coberto de sangue, e após conseguir manifestar seu poder, atira um projétil de sangue contra Crow e grita que aquilo era por seus amigos.

Crow para seu projétil com o peito e começa a rir, em seguida diz que não sabia o que ele estava dizendo sobre amigos ou Homem Vermelho e diz que seu poder é bem interessante, então se apresenta como Kiyomasa Senji . Ganta então se toca de que ele não foi o responsável pelo massacre de sua escola e fica sabendo da existência de outros com o mesmo poder no Setor G. Quando Senji vai para cima de Ganta, Shiro pula sobre ele e diz para ele não ser mau com o garoto, e nesse momento é revelada um certa androfobia do personagem, que joga o casaco sobre Shiro e diz que ela não deveria andar por ai com roupas tão justas, sendo que no manga ele achou que elea estava pelada. Enquanto conversam, homens armados atiram dardos tranquilizantes e os colocam para dormir.

Numa transmissão para o diretor da prisão, eles dizem que capturaram os dois Deadman e que haviam duas pessoas juntas, das quais uma não possuia identificação. Ele então os dispensa. Durante a investigação da Carcereira Makina, sua equipe não encontra nada além de uma sala vazia, concluindo que o diretor havia feito algo e agido muito mais rápido do que ela. Depois disso, Ganta se encontra em um laboratório preso a uma mesa quando o Diretor chega e Ganta fica em choque. Enquanto isso, Senji está na enfermaria e reclama da roupa da enfermeira, que é uma das personagens que eu mais tenho ódio, e ela então diz que ele era uma anta por ter ficado na frente do tiro e que havia quebrado duas costelas e fratura havia fraturado o sternum. Quando ela diz que deveria cancelar o Carnival Corpse do dia seguinte ele ameaça matá-la dizendo que queria lutar com Ganta e que nada iria impedi-lo.

Deste ponto até o final do episódio, o Diretor diz a Ganta que fazia de tudo para incriminar pessoas com Branch of Sin para levá-las para lá, e que era expert em fraudar situações, e que o que aconteceu no colégio de Ganta foi pura coincidencia, e que ele só estava vivo por Wretched Egg te-lo escolhido. Com isso ele eletrocuta Ganta e passa um video explicativo sobre o Carnival Corpse para Ganta usando um ferramenta que não o deixava fechar os olhos, sendo essa cena a qual considero uma das mais cruéis até agora. O episódio termina com uma gaiola em foco, sendo ela a arena do duelo.

Fim dos Spoilers

Episódio bem pesado, mas a tendencia é piorar  :D. O vídeo apresentado no julgamento de Ganta, o pai e Mimi e Crow chamá-lo de Woodpecker em seu primeiro encontro são coisas que eu não me lembro de ter visto no manga. No anime fica claro que Ganta ja estava destinado a participar do Carnival Corpse antes mesmo de saber da existencia do Setor G é a prova de que o Diretor ja planejava joga-lo lá mesmo sem ele saber do que se tratava. Como já disse algumas vezes, o anime está seguindo a mesma rota domanga, com algumas coisas diferentes mas que na minha opinião ja fazem uma grande diferença. Eu sou muito a favor de que seja feita uma adaptação fiel a todos os pontos, apesar de saber que em alguns casos faria com que a série se estendesse demais.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Ação / Action, Abril / April 2011, Animes, Deadman Wonderland, Drama, Dystopia, Ficção Scientifica / SciFi, Manga Based, Resumo / Summary, Shounen, Tragédia / Tragedy, Violencia / Violence. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s