Hanasaku Iroha ep. 6

Bem, estou aqui, com tudo assistido esperando as pessoas voltarem da casas dos respectivos avós para fazer o trabalho sobre o 4chan. Primeira parte ja esta pronta: trollar o Barkk que voltou cedo para casa ¬¬. Enquanto meu “Ao no Exorcist”, que não quer baixar nem por milagre, termina vou escrevendo e deixo tudo em dia, diferente de um “certo redator” né? xD

Spoilers

O episódio começa com as garçonetes recebendo seus salários, e Ohana, por estar morando na pousada, não espera receber nada, mas acaba ficando surpresa após receber um envelope com seu pagamento. Quando olha a quantia, Nako ve como ela estava e tenta conforta-la dizendo que a Gerente devia ter feito um desconto por ela viver la, mas diferente do que achava, Ohana estava feliz, pois havia recebido 20.000 yenes, enquanto recebia apenas 8.000 de sua por fazer todas as tarefas domésticas e diz que aquela quantia maravilhosa era 500 vezes sua idade.

Enquanto limpavam a frente da pousada, Ohana e Nako veem um carro vermelho chegando muito rápido. Quando ele para sai de dentro uma mulher dizendo “Bom dia pousada de classe baixa”, em seguida vira para as duas e diz “Bom dia funcionárias da pousada de classe baixa”, e em seguida briga com as duas por não terem dito “Irashaimase” quando ela chegou. Enishi a recebe e leva-a até Sui, a gerente, que se recusa a vê-la, então reúne todos os funcionários para uma reunião, apresentando a tal mulher como Kawajiri Takako, uma Consultora Administrativa. Todos dizem que a conhecem e ninguém parece gostar dela.

Ela diz que dessa vez iria conversar com as garçonetes, então o pessoal da cozinha se retira e Tomoe reclama pois teria de passar mais tempo com aquela mulher. Ela então diz que as garçonetes deveriam mudar de uniforme e dar um ar diferente para aquela pousada velha que cheirava a mofo. Enquanto elas discutem sobre as roupas, Tooru fica parado na porta da sala olhando, tenho certeza quase absoluta após o final do último episódio, para Ohana. Quando Minko se aproxima, Tooru vai embora dizendo para irem trabalhar, Minko olha para Ohana e a chama de idiota.

Após decidir que iriam usar vestidos chineses, Takako e Enishi decidem testar a eficiencia dos uniformes e veem que um cliente de 40 anos chegaria com mais duas pessoas, e elas iriam recebe-lo. Quando o cliente chega, ele fica sem jeito pela roupa que as meninas estavam usando e ele acaba caindo sobre Ohana. Nisso Tomoe, que estava olhando o hall com os outros dois, comenta que o cliente estava chegando com outras duas pessoas e faz uma pausa. Então entram a esposa e a filha do cliente, que olham feio para ele, e a segunda o chama de doente. Tomoe então vai com as duas até o quarto dos clientes, explica a situação e se desculpa.

Quando volta do colégio, Ohana e Nako veem Takako indo embora, enquanto Enishi tenta faze-la ficar, mas Sui diz que ninguém precisava dela. Tomoe então explica que Enishi e Takako se conheceram no colégio e que ela foi contratada por ele para ajudar a pousada a se recuperar, já que estava em declinio. Ohana começa então a pensar em algo que pudesse ajudar a pousada. No dia seguinte, ela vai dar uma sugestão sobre roupas para a gerente novamente, que a bota para fora. Nisso, Mameji, o velhinho, leva Ohana até uma sala onde há varias roupas feitas pela gerente.

A gerente escuta Ohana e Nako e vai ver as duas. Quando olha, fica espantada de ve-las usando aquelas roupas e pergunta onde elas haviam conseguido. Enquanto as duas trabalham, todos ficam olhando-as e fazendo elogios, enquanto isso, clientes mais antigos contam de quando haviam se hospedado lá antigamente, na época em que a gerente usava aquelas roupas. Quando um dos clientes vai embora, ela se mostra feliz, mas não perde a chance de dar uma bronca em Ohana por não ter se curvado direito.

Fim dos Spoilers

Apesar de estar gostando muito do anime, comecei a ver uma luz só agora. A série vai ter 13 episódio e ja estava na hora de começar a fazer as coisas andarem. Depois de ficar completamente desapontado com “Tsubasa wa Nai” essa semana, espero não ver isso não se repita com nenhum outro anime desta temporada, que em sua maioria estão recebendo notas de qualidade muito boas em comunidades como Anidb, que nas duas últimas temporadas tiveram a maioria dos animes com notas de sete para baixo, sendo nessa a maioria oito.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Drama, Hanasaku Iroha, Original, Resumo / Summary, Romance, Seinen, Slice of Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s