Ore-tachi ni Tsubasa wa Nai ep. 5


Bem… Como posso dizer isso… O anime caiu no meu conceito. Apesar de como estava, meio caótico, fiquei desapontado com o desenvolvimento após a resolução e as explicações feitos no último episódio, pois apesar de ter explicado que os três protagonistas dividem o mesmo corpo, o episódio dessa semana fez o favor de confundir tudo, além de criar um background que eu achei fraquíssimo.

Spoilers

O episódio começa mostrando como começou a relação entre Haneda Takashi e Watarai Asuka começou. Um grupo de amigos de Takashi provoca-o dizendo a Asuka que ele queria sair com ela, e para a surpresa de todos ela aceita e leva-o para fora da sala. No meio da conversa, ela diz que eles poderiam ficar fingindo que estavam juntos até Takashi encontrar alguém que gostasse.Quando chega na esocla, Takashi ve Asuka e acaba vendo sua calcinha, então um garoto começa a chama-lo de depravado, e quando tudo aparenta que Takashi vai apanhar, ele tem uma reação que lembra muito Daru, mas apesar disso continua em seu corpo, e em seguida, diz que estava sendo invocado, quando Asuka chama a atenção dos dois e diz que era sua namorada.

Nesse ponto ficou tudo muito estranho, pois não fica claro para onde ele está sendo convocado. Na sala de aula, tudo aparenta que ele é representante de sala junto de Takauchi Masato, que do meu ponto de vista é um preguiçosa que joga todas as responsabilidades para Takashi. nesse momento ele é de fato transportado para a igreja onde Hayato e Shuusuke estavam no final do ultimo episódio. No “outro mundo”, Asuka é a princesa e Masato sua serva sem nome, Takashi é um herói lendário, e em frente a vários guerreiros, a princesa pede sua ajuda para derrotar o reino inimigo e resgatar os outros heróis.

Quando volta a sí, Takashi está na cobertura do prédio do colégio, mas aparentemente ainda não voltou a sí (?) e Hariu Kuroudo, um aluno que parece ter algum envolvimento com algum dos outros personagens ou com o outro mundo, ve Hayato (sim, Hayato e não Takashi) e diz “Falco?”. Depois de massacra-lo moralmente, Takashi volta para o outro mundo e está na frente da fortaleza do inimigo, e então uma série de heróis aleatórios aparecem.

Após a pausa do meio do episódio, Takashi está em sua casa, e quando percebe, Kobato está na sala sem roupa enrolada em um cobertor. Ele diz que Kobado, sua irmã (Haneda Kodato), parece mais uma prima distante e que provavelmente não sentiria muito sua falta se ele desaparecesse. Depois ele sobe para seu quarto e conversa com Asuka pelo telefone. Na conversa é mostrado que ela odeia pessoas e que ela disse que ele podia se apaixonar por outra pessoa e que não ligava de ser dispensada a qualquer hora, o que era mentira, e que por mais que ela tentasse esconder, fica claro que ele ficaria chateada. Esse ponto faz com que Takashi lamente ter de partir.

No final do episódio, Asuka diz a Takashi que gostaria que ele a chamasse para sair, e começa a discutir por dizer que apesar dela seu sua namorada, em dois anos e meio ele nunca a chamou para sair, e quando ele tenta passar a culpa para ele, ela diz que ele deveria ter ao menos tentado, mesmo sabendo que ela odiava pessoa e que ela era uma garota. O episódio termina com o começo do quadro de Hayato, onde uma ambulância está cercada de pessoas, e quando se aproxima, ve o seu amigo vendedor negro numa maca e Alice (?), a menininha que tentava atrair pedófilos, chorando.

Fim dos Spoilers

Por um lado fiquei feliz, pois em cinco episódios foi  a primeira vez que foi apresentado o grupo de Haneda Takashi, e nisso tentaram explicar o que acontece com o rapaz e o que foi mostrado no primeiro episódio, que era ele não pertencer a este mundo. Achei tudo muito confuso, sem sentido e muitos detalhes desnecessários, mesmo tendo alguns tendo sido usados para piadas. Acho que isso estragou a série e que nesse os criadores teriam sido muito mais felizes em criar três personagens distintos e liga-los aos poucos. Não sei como é o eroge, mas estou muito desapontado pois estava gostando muito do anime, mas depois dese anime espero que tentem consertar o buraco que fizeram. Meu ponto final, como os dois estão namorando a dois anos e nem ao menos se beijaram (aparentemente)? Eu tenho minhas certesas sobre do outro lado do mundo ser diferente, mas também não exagera né…

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Ecchi, Ero Game Based, Fantasia / Fantasy, Ore-tachi ni Tsubasa wa Nai, Resumo / Summary, Romance, Seinen. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s