Kami Nomi zo Shiru Sekai II ep. 5

Aconteceu o que eu temia… Eles conseguirarm voltar a fazer sequencias desnecessarias que atrasam a série. Não tenho muito o que dizer sobre o episódio, apesar dele ter tido até que bastante conteúdo.

Spoilers

O episódio começou com Keima perguntando a Elsee quantos espiritos restavam, e quando ele achava que eram poucos, ela diz que faltavam em torno de 60.000. Introduzindo o arco de Kosaka Chihiro, uma amiga de Elsee que não tem nenhuma característica em especial como as meninas anteriores e que não gosta nem um pouco de Keima, o episódio não deu tanto foco a conquista, o que me fez vê-lo mais como um filler e o que me leva a pensar que esse arco talvez leve 3 episódios ou mais para se concluir.

Ao longo do episódio, Keima reclama pelo fato de Chihiro ser comum demais, assemelhando-se a personagens genéricos que costumam compor o cenário, e após vê-la levando um fora, parece ficar um pouco tocado com a situação. No dia seguinte quando ela chega no colégio, Keima pensa sobre ela, tenta estabelecer um diálogo para iniciar um evento, e quando vai conversar com a menina ela diz que aquilo havia passado e ja começa a pensar em outro. Nisso ele briga com a menina e acaba perdendo feio, isolando-se assim em seu quarto e virando, temporáriamente, um hikikomori, dando espaço para uma sequencia muito engraçada de Elsee no corredor da casa e as estações passando, como se ele tivesse ficado isolado por meses, aparentemente ficando apenas alguns dias sem comer em confinamento.

Quando Keima volta para o colégio, Elsee diz a Chihiro que o protagonista estava deprimido por sua causa, o que faz com que ela fique levemente tocada. Enquanto isso, no corredor do colégio, Keima desmaia por ter ficado muito tempo sem comer, e quando todos vão embora, Ayumi aparece e diz para ele se levantar.

Fim dos Spoilers

Ja devo ter feito o comentário e irei repeti-lo com toda a certeza, acho a animação e o traço desse anime impecáveis. Hoje parei para pensar exatamente nisso, como quase sempre faço, e cocloquei Kami Nomi ao lado de alguns outros animes que estão aqui e posso garantir que não é algo que se desperdice. O que acho um problema é o fato deles terem feito uma cena como a da passagem das estações, o que ocupou muito tempo do episódio. Entendo que ela foi importante para Chihiro ligar para Keima, mas mesmo assim achei um momento desnecessário. Uma coisa que achei engraçado foi terem associado os espíritos com as “Esferas do Dragão”, e Keima com “Snoopy” quando ele disse que não queria capturar Chihiro.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Fantasia / Fantasy, Kami Nomi zo Shiru Sekai II, Manga Based, Resumo / Summary, Romance, Shounen. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s