Sengoku Otome: Momoiro Paradox ep. 6

Bem… Amanha tenho prova de programação e desisti de estudar pois não entendo mais nada, tudo por culpa de uma maldita virose que me fez faltar no dia que tivemos a parte mais básica e importante da matéria. Então, neste exato momento, eu não sei de prova nenhuma.

Spoilers

O episódio começa com um dia chuvoso, e todos no castelo parecem estar entediados. Por conta do tempo, Mitsuhide começa a lembrar de quando conheceu Oda. Ela lembra de quando trabalhava na capital, e num dia chuvoso como aquele, foi no dojo do castelo, e quando perguntou o que estava acontecendo, uma das garotas diz que estavam tentando matar o tédio e estavam lutando com uma desconhecida, que era Nobunaga Oda, lorde de Owari (no caso seria lady não? xD). Ela olha para Mitsuhide e a desafia. Por causa de uma brecha ela perde, mas Oda se interessa por ela. No outro dia, ela entra no quarto onde Mitsuhide estava trabalhando e arrasta-a para ir passear. No final, quando Oda disse que iria voltar para Owari, pergunta se ela não queria ir junto.

Na parte seguinte, Hideyoshi esta tentando jogar cartas com Oda, que fica nervosa e desiste. Quando a protagonista pergunta o que faria depois, Nobunaga diz que iria mostrar algo interessante, então abre uma passagem secreta e vai passear com a menina. No caminho as duas veem várias coisas perigosas, que eram armadilhas para ninjas, mas eram inofensivas por estarem desligadas. No meio do caminho Oda pega seu cachimbo e coloca na boca, quando então Hideyoshi pergunta por que ela o usava se não fumava. Oda responde que era um amuleto da sorte e conta que o ganhou após levar um bronca de sua mãe e de sua avó dizer que ela iria conquistar toda aquela terra, dando-o para ela.

Após provocar Oda, Hideyoshi pisa em uma armadilha e acaba ativando todas as outras. Nisso, Masamune chega ao castelo e conversa sobre as informações que forneceu a Mitsuhide sobre a armadura e sobre o seu futuro, quando estivesse montada, dizendo também que estando nas mãos de Oda ela seria bem usada. Derrepente, Oda e Hideyoshi saem voando da fonte após escaparem de uma armadilha. Quando as três se retiram, Masamune tira o tapa-olho, e num flashback, é mostrado que ela é a professora da protagonista, que viu um provavel viajante do tempo e que acabou sendo teletransportada acidentalmente.

Fim dos Spoilers

Ahá! Eu disse que a Massamune era a professora! o episódio foi bem leve e parado, mas ficou evidente que ainda muita coisa a ser feita antes de Oda completar a armadura, como explicar  o envolvimento da professora com aquilo tudo. Meu próximo chute vai para Ieyasu, que vai sabotar Oda, roubar sua armadura e ameaçar alterar o fluxo temporal (brisa quem? :D).

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Fantasia / Fantasy, Histórico / Hystorical, Resumo / Summary, Sengoku Otome: Momoiro Paradox. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s