Maria Holic Alive ep. 5

Por mais hiláriante que Maria Holic seja, estou achando os episódios meio casativos. Não sei por que mas as piadas estão começando a ficar repetitivas, e não é um anime que eu vejo como um slice of life interessante. Não digo que esta chato, só digo que, da minha opinião, está ficando cansativo, mas como isso varia de cada um, deixo essa avaliação para vocês.

Spoilers

Assim como no último resumo, farei um resumo mais superficial pois não vejo grande conteúdo que possa ser resumido e ficar dando detalhes de piada não  >.>

O episódio começa com as notas de Kanako chovendo e com ela se tornando a primeira aluna a conseguir reprovar todas as matérias no Ame no Kisaki. Nisso tenta dar desculpas dizendo que o Ame no Kisaki era muito dificil, mas Matsurika e Maria dizem que ela era burra e que a maioria dos colégios da cidade eram do mesmo nível, e logo emendam dizendo que ela deveria honrar o legado da família, pois seu pai foi um professor do colégio, sua irmã mais nova está em uma escola renomada e a mais velha no Instituto de Tecnologia da California. Ela diz que sua irmã era muito burra por ter entrando em tal lugar, e logo as duas começam a esculaxá-la por ser uma das melhores instituições do mundo.

Maria sai do quarto e vai para o clube de Kyudo, nisso Kanako o segue e fica tendo suas fantasias, quando então a chefe do dormitório aparece e arrasta Kanako para um treinamento especial intensivo de uma semana para fazê-la passar nas provas. Quando Kanako volta para o dormitório, fazem uma pequena sátira com Dragon Ball, quando Gohan ficou treinando na sala do tempo ou sei la o nome daquele lugar, pois ela está com o cabelo comprido e todos ficam comentando que ela cresceu 2 centímetros, na altura. Ela percebe que algumas coisas mudaram, como o cabelo de Ryuuken, uma mania de Shiki de decorar objetos e o trio dos produtos marinhos que agora decora cabelos. O episódio termina com uma sátira ao jogo de cartas Yu-Gi-Oh, pois todos no alojamento estavam jogando algo parecido que usava história japonesa.

Fim dos Spoilers

Fico impressionado que dois animes em segunda temporada tenham conseguido fazer uma sátira ao mesmo anime na mesma semana, sendo “Kami Nomi zo” o primeiro, com as Esferas do Dragão, e agora Maria Holic com o treinamento ao estilo Gohan. A parte do jogo de cartas é a mais hilária, pois ao invéz de monstros e armadilhas, são governadores, generais, revoltas e constituições, e que no final, independente do que acontece, ganha o jogo quem tenta seguir os fatos históricos xD.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Manga Based, Maria Holic Alive, Paródia / Parody, Resumo / Summary, Trap, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s