Steins;Gate ep. 06

Hoje descobri o nome do artista responsável pelas ilustrações do jogo, Huke para os interessados, e fiquei pasmo em saber que é o mesmo responsável por Black Rock Shooter. Simplesmente animal. Eu tenho absoluta noção de que o jogo é 100% em japones, e eu sei perfeitamente que o meu japones é o básico do básico, mas estou interessadíssimo no jogo e recomendo que procurem trabalhos do artista para ver que não estou mentindo  :D.

Spoilers

O episódio começa em Akihabara com um grupo de reporteres fazendo uma matéria sobre o satélite que caiu ja havia 5 dias. Nisso, Kiryuu Moeka, chamada de Shining Finger por Okarin, está no local mandando mensagens, aparentemente para o cientista, e quando a equipe de filmagem chega próxima para entrevista-la, ela fica espantada e corre.

Após a abertura, Okarin, Daru e Suzuha estão almoçando, e nisso encontram Mayuri e na frente do laboratório, Kurisu. Quando encontram Kurisu, ela olha para Suzuha, que fica olhando feio e logo em seguido entra na loja de TV. Os membros do grupo sobem e começam a conversar sobre tudo que haviam reúnido até o momento e decidem escolher um nome para a experiencia do celular, que acabaou ficando D-mail. Eles então começam a fazer experimentos com a máquina para verificar seu funcionamento.

Daru e Okarin vão ao mercado comprar suprimentos, e no meio da compra, Okarin lembra das falhas nos testes do SERN e fica meio down por aquilo e por ter envolvido Mayuri. Nisso encontra Moeka, que tenta conversar com ele por meio de uma mensagem de texto, mas por ter deixado seu celular no laboratório para realizar os experimentos, pede para que ela fale o que queria. Daru sai da loja e olha a garota de cima a baixo, e quando vai tentar apresentar-se, ela sai andando e deixa-o lamentando-se por ter tentado ter alguma esperança no mundo real (cyber otaku, garotas virtuais, 2d, garotas reais, 3d, ahn ahn ahn?)

Quando chegam no laboratório, Suzuha diz a Okarin que o dono da loja estava ficando perturbado com os tremores e estava pensando em aumentar o aluguel para 10.000 yenes. Aproveitando a brecha, ele pergunta por que ela estava olhando feio para Kurisu e qual a relação passada das duas, ela responde que nada no passado. Quando sobe desesperado por ter irritado o ogro 3×4 que é o dono do apartamento, pede para Kurisu parar os experimentos. Ela então mostra os resultados e diz o que poderia ser otimizado.

No quadro seguinte, Okarin está em um sonho, onde ve aparentemente um buraco negro, e uma voz então diz que ele não esta se movendo, que o tempo e o espaço havia trocado de posições, que ele não poderia se mover pelo espaço e o tempo se extendia pela eternidade, e que um segundo da vida de Okarin era uma eternidade para ela. Nisso ele diz que o fim do espaço está fungindo, mas se corrige e diz que ele está se expandindo, mas se pergunta se era ele mesmo ou o universo. A voz diz a ele que ele não poderia retornar e que a eternidade não era infinita, e que se o tempo se extendesse pela eternidade, ainda haveria um fim. Nisso o seu braço se torna a gosma verde eele se pergunta quando seria um segundo depois, a voz diz para ele olhar a diante, chegar ao final e que ele não deveria voltar atraz.

Ele então acorda com uma mensagem de Moeka, e ve que haviam várias delas, descobrindo então que ela estava se dirigindo ao laboratório e queria saber do IBN5100. Quando ela vai bater na porta, ele a abre e novamente diz para que ela falasse e não usasse mensagens. Ela fica pasma ao ver o IBN5100 e começa a tirar uma série de fotos, e a medida que os membros da equipe vão chegando, eles vão falando do experimento, e numa tentativa falha de oculta-lo, acaba incorporando-a a equipe como membro 005.

Fim dos Spoilers

Ufa… acabei escrevendo muito mais do que planejava por ter matado quase metade do episódio, que foi a organização do experimento. Três pontos a serem comentados são, primeiro, Daru e Okarin, que tem mentes perversas e ficam fazendo piadinhas com colocar bananas em certos lugares e certos buracos estreitos, como também um clima yuri criado no laboratório (LOLOLOL). Segundo, Suzuha, que agora tenho certeza quase absoluta que é uma viajante do tempo que conhece Kirisu no futuro e sabe que ela não fez algo nada bom, apesar disso ser uma pura suposição da qual posso estar enganadíssimo. E terceiro que Kurisu é uma tsundere e isso não pode mais ser negado.

Algumas imagens do ilustrador Huke, que reduzi a qualidade para não ocuparem espaço demais no blog.

   

   

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Ficção Scientifica / SciFi, Huke, Ilustrações / Illustrations, Resumo / Summary, Seinen, Steins;Gate, Visual Novel Based. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s