Dog Days ep.6

Eu vou ser sincero, esse episodio foi basicamente filler com excessao do final que finalmente deu um rumo a serie mas mesmo assim, esse resumo hoje sera bem rápido na verdade. Em nota relacionada, o Barkk fujiu da aula pra ir jantar e deixou eu sozinho com o professor para explicar o trabalho integrado…preciso matar ele depois ¬¬

Bom, começamos o episodio com os guerreiros arrumando a bagunça depois das duas batalhas consecutivas e do show da princesa Mill. No salão real, a princesa faz a cerimonia de entrega de recompensa pelo trabalho prestado por seus guerreiros e como é um evento oficial, tudo é muito formal e serio, para estranhamento de Shinku. Assim que tudo acabou, ambos os reinos se preparam para empacotar suas coisas e deixar a casa em ordem para a proxima vez. Nesse tempo em que não tem o que fazer, Shinku fica apenas ajudando em trabalhos braçais e encomendas, levando sanduiches e comida para os soldados em treinamento ou indo pescar ao redor do reino.

Entre uma entrega e outra, Shinku vai entregar comida aos soldados que estão treinando, incluindo ai os irmãos Eclair e Rolan. Vendo que Eclair quer treinar mais, Shinku se oferece para ser seu parceiro, o que deixa ela Dere e empolga seu irmão, que prontamente pede aos soldados para prestarem atenção a demonstração de luta dos dois. Depois de uma batalha bem equilibrada e de vermos Rolan dizendo que gosta de Shinku (pois shinku e eclair tem praticamente a mesma idade e ele é o unico nessa faixa etária que tem habilidades que se equiparam a ela, o garoto seria ideal para ser noivo de sua irmã, o que ele gostaria muito), a batalha termina com as espadas dos dois se quebrando.

Eclair diz que tem umaa sensação horrivel e que presente que algo ruim iria acontecer. Shinku fica preucupado e colocando a mão na cabeça dela, pergunta se ela nao estaria com febre, alem de comentar que Eclair provavelmente seria do tipo que dormia com a barriga descoberta, o que deixa a garota extretamente DereDere e ao mesmo tempo TsunTsun, por fim dando um baita soco na barriga de Shinku.

Depois dessa cena temos Shinku indo pescar num local afastado junto com a condessa D’arquien e Yukikaze. Enquanto Yuki ficava preparando as coisas no fogão, a Condessa e Shinku pescavam tranquilamente, inclusive com o garoto conseguindo pegar um peixe extremanente gigantesco. Em paralelo temos Becky no mundo humano toda tiste por shinku estar longe e no mundo animal, a princesa Mill fazendo suas tarefas reais de assinar documentos e pensando a cada segundo no que Shinku estaria fazendo. Sua conselhera e ajudante diz que ela programou um horario mais a noite para ambos se encontrarem, ja que a princesa não tinha mais compromissos agendados. No fim da noite, Shinku, a Condessa e yuki retornam a capital.

Aqui temos uma cena engraçada pois, já que shinku passou o dia fora e esta imundo alem de ter um encontro com a princesa, o time de empregadas reais tem a incumbencia de deixar o garoto brilhando e cintilando, muito para o desagrado dele, que se sente constrangido com a equipe de lindas maids dando banho nele.

Logo em seguida temos o chazinho de noite entre a princesa e Shinku. Ambos estão sozinhos num mirante/terraço conversando quando a princesa pede uma vez mais desculpas a Shinku por chama-lo assim do nada e por trazer tantos problemas. Shinku obviamente não se importa mas fica curioso do porque ela escolheu justo ele. Ela explica que possui o poder de clarividencia, embora muito fraco, e existe uma especie de tv que a ajuda a ver coisas de outros mundos. Numa das noites ela resolveu usar isso e assistiu a Shinku (sem saber ou mais exatamente sem ter quaisquer pretençoes quanto a ele) num campeonato de destreza, força e habilidades, a qual shinku disse que perdeu no fim, ficando inclusive meio triste em se lembrar. Ela comenta que isso não importava e vendo as lagrimas de tristeza de Shinku e o quanto ele se esforçou para chegar ao final da prova, ela pensou que seria muito bom ter ele como heroi em seu reino. Nessa mesma cena, logo depois temos shinku pedindo a princesa que o chame pelo seu nome e nao apenas heroi, fazendo ela ficar Dere (kawaii demais a cena *-*).

Para finalizar o episodio, temos a condessa ajudando Rolan num galpão enquanto conversam sobre as constantes guerras que o reino de Gallete esta tramando e que algo não cheira bem. Logo em seguida vemos Leo em seus aposentos usando clarividencia exatamente como Mill, porem com um detalhe: ela tem uma clarividencia de 100%, ou seja, ela sabe exatamente e com detalhes o que vai acontecer com as pessoas. Numa dessas visoes, ela ve ambos Mill e Shinku mortos, depois de um tentar matar o outro e revela o grande e  mais importante segredo ate agora do anime: Tudo o que ela fez e o que paneja fazer, as guerras, invasões e o afastamento de sua amiga mill que antes eram tao unidas, se deve ao fato de que ela esta tentando evitar a todo custo que aquele futuro se realize, salvando nao somente a princesa, como shinku tambem. Alem disso um adendo importantissimo: tudo isso ira COM CERTEZA se realizar em exatos trinta dias!!! e que não importa o que for feito ou as mudanças que ocorram, este fim não pode ser mudado. Entao temos o fim do episodio.

Eu vou dizer: ADOREI ele! Esse ep esta demais e principalmente a revelação ao final sobre os motivos de Leo me deixaram bem empolgado! Adoro quando o personagem “mal” é na verdade bom e que tudo o que faz é quase um auto-sacrifício, mesmo as custas de ser odiado ou fazer coisas ruins, apenas para que todos fiquem felizes. Especialmente ai, quando vi a cena de shinku e mill mortos e ensanguentados no chão e que Leo estava tentando proteger os dois a todo custo, fiquei mais empolgado ainda….adorei! fantastico!

Meu veredito final:

Advertisements

About shoran

Editor, redator, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku e o maior chato que você já conheceu xP -------------------------------------------------------------------- Editor, Writer, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku and the biggest pain in the ass you've ever met!
Gallery | This entry was posted in Ação / Action, Abril / April 2011, Análise / Analysis, Animes, Aventura / Adventure, Comedia / Comedy, Dog Days, Ecchi, Fantasia / Fantasy, Original, Resenha / Review, Seinen. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s