Sket Dance ep. 6

No meio de minhas reflexões de momentos nos qual voce não tem nada melhor para pensar (vulgo banho) cheguei a uma conclusão: como Beelzebub é besta. Fiz uma comparação entre Sket Dance e Beelzebub como shounens de comédia e de fato, é um anime onde todos são delinquentes burros que não fazem nada além de brigar e estorquir pessoas, e um deles precisa criar o filho do Lorde das Trevas pois ele está muito ocupado com futilidades da vida. Que porcaria de background é esse? Sim, eu assisto e é divertidinho, mas se formos pegar o conceito inicial do anime, da pra ver claramente que Sket Dance é muito superior, mas apesar disso, Beelzebub não tem previsão de término, enquanto Sket Dance provavelmente terá 12 episódios. Meu ponto é, isso acontece por conta dos criadores serem burros ou do público não ter bom senso de perceber essas coisas? Podem me crucificar a vontade por ter dito isso, mas coloque os dois em paralelo e pensem bem no assunto.

Spoilers

O episódio começa com Sasuke batendo a porta da sala do Sket Dan e derrubando o castelo de cartas de Bossun, em seguida dizendo que o clube seria desfeito por ser inputil e sem fundamento, e prova daquilo era eles estarem fazendo castelos de cartas no horário do clube. Nisso, a aluno gordinha dona do macaco do segundo episódio aparece na sala querendo ajuda, Bossun então aproveita a brecha e tenta fugir. Sasuke encontra o presidente e a tesoureira, que estavam acompanhando o reparo de uma aprede e fazem uma piada pelo fato da tesoureira ser bem rica. O vice-presidente explica que a aluna havia pedido para eles ajudarem a fazer uma peça de teatro para as crianças de uma escola, mas que o clube de tatro havia se recusado a ajudar, então, Bossun desafia o Conselho Estudantil dizendo que quem fizesse a melhor peça ganharia o desafio, e o futuro do Sket Dan estaria na linha.

Para a peça, Bossun decide fazer Branca de Neve e chama Takemitsu Shinzou, o líder do clube de Kendo, Yuuki, a Samara, e Roman, a menina manga, e o grupo de Momoka. Eles então decidem apresentar braqnca de neve, e incrivelmente todos os personagens ficam perfeitos em seus papéis, menos Bossun, que acaba sendo substituido por Switch no papel de príncipe. O líder do clube de teatro, que havia se juntado ao conselho estudantil para fazer a peça apenas para ganhar fundos absurdos para o clube, espia e percebe que não teriam chance de vence-los. Quando Momoka vai embora com seu grupo, dois estudantes passam falando de seu grupo, então ela se lembra de quando agredia pessoas sem motivo e como era ficar sem amigos. Quando chegam na sala onde estavam ensaiando no dia seguinte, veem que estava tudo destruido, e quando o líder do clube de teatro vai informar o conselho estudantil do feito que garantiria a vitória, Sasuke o “incapacita”, impedindo-o de atuar.

Momoka se desculpa, dizendo que aquilo não teria acontecido se ela não aparecesse na sala do clube, e vendo que tudo estava perdido, os membros conformaram-se com a situação. No dia da apresentação, Roma e Shinzou arrastam Yuuki que ameaçou jogar uma maldição no responsável por estragar tudo e vão embora. Os membros do conselho estudantil então desculpam-se e vão para a peça. No palco, Sasuke está no papel de Peter Pan pois o líder do clube de teatro não estava em condições para atuar. Após a apresentação, o Sket Dan entra no palco, para a surpresa de todos e faz uma apresentação com fantoches que contou a vida de Momoka antes e depois de ter conhecido o Sket Dan, ganhando completamente o público e a disputa, e deixando todos em lágrimas. Soujiro então diz a Sasuke que aquele era o estilo deles, resolvendo as coisas ganhando o coração das pessoas, e que não era algo que o dinheiro pudesse fazer.

Fim dos Spoilers

Com o episódio dessa semana ficou bem claro pra mim que esse anime não é apenas mais uma anime babaca onde os personagens babacas fazem babaquices para um público babaca. Com personagens completamentes diferentes, excentricos e carismáticos, situações que variam das mais diversas formas e não pegando sempre no mesmo ponto, digo de peito cheio que se for para comparar com Beelzebub, eu colocaria Sket Dan em um outro nível, muito superior claro.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Manga Based, Paródia / Parody, Shounen, Sket Dance, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s