Ao no Exorcist Ep.4

Bom, vamos fazer esse aqui agora porque amanha sai o 5 e eu não quero deixar mais um atrasado…Alem disso, este episódio é bem tranqüilo porque não acontece MUITA coisa então acho que será rápido.

Bom, o espisódio começa com uma introdução do jardim de Amahara, um jardim que deus (Sim! com MINUSCULA! Eu sou 50% Agnóstico e 50% Ateu xD) criou e que guarda todas as flores existentes no mundo e uma nova personagem, Moriyama Shiemi. A garota está no jardim de casa com sua avó conversando sobre encontrar esse tal lugar mas a avó diz que é algo muito difícil, alem do que, ela tem seu próprio jardim e pede que no futuro, Shiemi (que é apenas uma criançinha no início) procure o jardim para ela. Temos então a maravilhosa abertura do anime pelo UVERworld!

Logo após ela, começamos o episódio pra valer, com Rin lendo um manga em seu quarto e depois levando bronca de Yukio porque ele não esta estudando. Rin não gosta obviamente do sermão, especialmente vindo de seu irmão mais novo, mesmo ele sendo seu professor e responsável lá na academia. Yukio avisa então que precisa sair para um serviço de exorcismo simples e Rin prontamente se oferece a ir junto. Mesmo relutante, depois de muito ouvir seu irmão reclamar e implorar, ele permite que Rin vá com ele, na condição de não atrapalhar nem de se envolver.

Chegando a uma casa simples e velha, Yukio pede a Rin que espere no portão enquanto ele vai na loja comprar mantimentos e resolver o chamado. Rin não ouve e resolve explorar o local, indo em direção ao jardim da casa que é, afinal, o jardim que vimos no começo do episódio (não o jardim de deus, mas o da menina). Lá, logo atrás de um portão de ferro alto, Rin vê uma menina loira cuidando das flores (Shiemi). Ele toca o portão, que solta faiscas e acaba sendo destruído e caindo no chão (o portão tinha uma espécie de barreira contra demônios, por isso reagiu a Rin ao tocá-lo).  A menina fica assustada e começa a chama-lo de demônio, pedindo para ele se afastar e ao mesmo tempo morrendo de medo. Ele tenta se explicar dizendo que não era demônio e depois de um breve desentendido, consegue fazer ela se acalmar e explicar a situação, sem que ela descubra que ele é mesmo um demônio.

Shiemi explica que ela esta cuidando do jardim depois que sua avó morreu e fala sobre o jardim de Amahara, isso enquanto Rin a ajuda a cuidar das plantas. Ai tambem é mostrado que ela não anda mais por algum motivo e apenas pode engatinhar e se arrastar. Nisso aparece Yukio que fica supreso em ver seu irmão no jardim. Todos se apresentam e Yukio da uma trollada básica em Rin explicando que ele é o irmão mais novo mas que isso é apenas formalmente, ja que é ele quem sempre cuida de Rin e não o contrário. Depois disso, Yukio vai ver a perna de Shiemi, que é o caso a qual ele estava indo verificar. Ele percebe que as pernas dela estao cheias de veia e que isso é obra de um demônio que esta usando sua energia vital mas que não há perigo de possessão de corpo nem nada e deveria ser algo simples de resolver. Ele diz a Shiemi que ela porvavelmente conversou com o demônio e ele estaria escondido em algum lugar do jardim, por isso ele pede que ela tente se lembrar se algo assim aconteceu. Logo em seguida a garota desmaia e é levada para sua cama.

Em casa, sua mãe explica que ela é fanática pelo jardim e que por algum motivo não sai de lá depois que sua avó morreu. Enquanto isso temos um flashback das memórias de Shiemi ja mais velha, conversando com sua avó em determinado dia. A garota estava saindo de casa para procurar o jardim sagrado quando sua avó pediu ajuda com o vinhedo mas vendo sua neta alegre, pediu que ela fosse procurar o lugar, mesmo sabendo que a menina não tinha dinheiro suficiente para fazer nada alem de sair ao redor da cidade. Quando Shiemi volta, naquela noite, encontra sua avó soterrada por madeiras e por cascalhos do vinhedo. A menina então começa a se sentir culpada pela morte da avó pois naquele dia não havia ajudado ela como ela tinha pedido e ao invés saiu para passear. Já um pouco mais no futuro, quase no presente, vemos Shiemi preucupada com o jardim que esta morrendo e ela fica desesperada para tentar salvar o unico legado que sua avó deixou. Nisso uma flor fala com ela e diz que em troca da energia da menina, ela conseguiria manter aquele jardim sempre belo. Quando Shiemi acorda, ja no presente, ela pensa que precisa proteger o jardim e sai a noite para cuidar do local.

Nisso aparece Rin que briga com ela, dizendo que a menina esta deixando a mae preocupada e que nao era isso que a avo dela gostaria que ela fizesse. Ele começa a quebrar os vasos do jardim para trazer um pouco de senso a menina enquanto da um mega sermão nela. Yukio aparece nessa hora, vendo tudo que aconteceu e diz que o demonio é peixe pequeno, sendo facil lidar com o problema uma vez que Shieme resolveu ir contra as vontades do demonio. Nisso, Começam a aparecer raises no pe de Shieme e ela é apoderada por uma planta que surge dela. O demonio usa a garota como escudo e tenta persuadir os irmaos mas é facilmente detida depois que Yukio da um tiro que atravessa Shiemi (para desespero e angustia de Rin que nao entendeu nada) e acerta o demonio. O demonio morre e Shiemi fica normal. Ele explica que o tiro era apenas um complexo vitaminico e que fazia mal apenas a demonios. Salva, ela faz as pazes com sua mae e o episodio acaba. Depois da musica de encerramento temos mais um pouco de anime, mostrando Shiemi na classe de Rin como uma nova aluna de exorcismo. Ela se mostra empolgada e agradece a Rin pelo que ele fez por ela mas deixa claro que o principal motivo de estar lá era para ter aula com Yukio, ou Yuki-chan, como ela chama ele. No fim, Rin fica bravo por seu irmão sempre roubar a atenção das garotas (e demonstra que ai pode rolar um casalsinho amoroso entre eles). Fim do episódio!

No fim, acabou ficando grande de novo mas nao consigo evitar…sempre acho que vai faltar alguma informaçao importante. De modo geral esse ep me deixou bem contente e estou empolgadissimo com a serie, mesmo ela nao tendo muita originalidade. ACHO que ela PODE vir a se tornar o “novo Fullmetal Alchemist” se tudo correr bem, se bem que ja li em varios lugares que o anime esta pulando muita coisa que tem no manga, mas preciso checar antes pra ter certeza.

Advertisements

About shoran

Editor, redator, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku e o maior chato que você já conheceu xP -------------------------------------------------------------------- Editor, Writer, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku and the biggest pain in the ass you've ever met!
Gallery | This entry was posted in Ação / Action, Abril / April 2011, Análise / Analysis, Animes, Ao no Exorcist, Aventura / Adventure, Comedia / Comedy, Fantasia / Fantasy, Manga Based, Resenha / Review, Shounen, Sobrenatural / Supernatural, Tragédia / Tragedy, Vida Escolar / School Life, Violencia / Violence. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s