Deadman Wonderland ep. 5

Conforme twittei ontem após assistir o episódio, anime + musica exageradamente pesada + break down + sangue = Deadman Wonderland. O que mais me chamou a atenção nesse episódio foi à trilha sonora, que no momento da luta entre Ganta e Senji me lembrou muito Slipknot por ser rápida, pesada e violentamente distorcida, o que combinou perfeitamente dando aquele ar de brutalidade. Já comentei isso com um amigo mas se tem uma coisa que a maioria das pessoas não da importância e é o que define o clima de uma cena tanto em séries quanto em jogos é a trilha sonora.

Spoilers

Logo no começo do episódio, mostrando a expressão traumatizada de Ganta, o diretor diz que ele lutaria com Crow (Senji) naquela mesma noite, dizendo que apesar dele ser fisicamente forte, em uma luta entre Deadmans isso não era um fator que pudesse definir a força de alguém. Em seguida, a carcereira Makina vai procurar o diretor da prisão (sim, por enquanto o diretor é um velho em estado vegetativo, o que me faz considerar o outro o verdadeiro), e seus guardas pessoais pedem para ela se retirar dizendo que ele não podia encontrá-la naquele momento.

No local por onde foram expulsos do Setor G, Yoo conversa com Shiro, que disse que estava preocupada com Ganta por ele ser muito fraco. Começa então o primeiro Carnival Corpse da série. Logo no começo da luta, Ganta rasga o seu dedo para poder sangrar e usar seu poder, então corre para o alto de uma árvore e atira no adversário. Senji começa a fatiar os disparos de Ganta, que numa tentativa de reunir mais poder esquece de considerar sua condição, que por criar projéteis com seu sangue, acaba ficando anêmico. Senji então fatia a arvore e derruba Ganta, que quando se pergunta como ele a cortou daquela distância, ele vê que o adversário havia criado espaços em sua lâmina para aumentar seu comprimento usando a mesma quantia de sangue.

No meio da luta, a Doutora Sadista diz que a pedra do peito do protagonista era a igual as que haviam sido encontradas nos arredores do epicentro do terremoto de Tokyo, notem a expressão que ela faz quando aparece a possibilidade dela abri-lo. Quando está caído no chão pronto para ser finalizado, Ganta lembra de Shiro no passado, e voltando para Shiro e Yoo, ela diz que ele era incrível, que por mais que caísse sempre acabava levantando. Ganta então segura na perna de Senji e se levanta, atirando no robô-pássaro que estava pendurado no topo da arena e derrubando-o sobre o adversário, e aproveitando uma brecha, da um tiro a queima roupa sobre o mesmo ferimento que havia causado antes, garantindo sua vitória.

Após a luta, Crow cumprimenta Ganta dando os parabéns. Já em seu quarto, Ganta está com a televisão ligada e então é anunciado um jogo de penalidade ao perdedor do CC do dia, então estão sob um holofote Senji preso a uma cadeira, a Dra. Sadista e uma roleta onde só há nomes de partes do corpo e órgãos internos. Quando a roleta para, cai em olho direito, então uma equipe se reúne e a cadeira vira uma mesa. A doutora então arranca o olho de Senji com uma expressão orgásmica, cumprindo a punição por ter perdido e continuado vivo.

O episódio termina com Yoo recebendo uma informação de que a pessoa a qual procurava estava no Setor G. Ele então encontra uma entrada e vai com Shiro, e acaba usando a menina para conseguir uma distração para infiltrar-se. No meio do tumulto, Shiro para e diz “A música parou…” e fica inexpressiva. Yoo então olha para cima e vê uma grande explosão e pessoas despedaçadas caindo do céu. Para quem conseguir associar o sorriso que Shiro dá quando o episódio termina, parabéns xD.

Fim dos Spoilers

Por não ter sobrado muito tempo do episódio e por questões de organização, acho que simplificaram o momento pós luta e passarão parte dele para o próximo episódio. No original, os outros Deadman encontram Ganta e vão comemorar sua vitória. Isso foi tão rápido que ele acabou vendo o jogo de penalidade com os outros, que aparentavam estarem se divertindo, o que o deixou horrorizado. Entendo que por terem um espaço de tempo limitado (aproximadamente 23 min por episódio) é necessário cortar trechos para que caibam os pontos mais importantes, mas essas coisas sutis que acabam mostrando como é a mentalidade das pessoas na estória.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Ação / Action, Abril / April 2011, Animes, Deadman Wonderland, Drama, Dystopia, Ficção Scientifica / SciFi, Manga Based, Resumo / Summary, Shounen, Tragédia / Tragedy, Violencia / Violence. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s