Hanasaku Iroha ep. 7

Algo que achei muito legal que estão fazendo na série, apesar de tirar um pouco o foco de Ohana como personagem principal, é estarem dando espaço para os outros personagens mostrarem sua função e como se identificam com a pousada, aprimorando o background de cada um dos que até agora estiveram mais “apagados”. Em algumas séries isso seria considerado algo para otakus tipo B para aumentar a popularidade de alguma personagem. Nesse caso, por se tratar de uma pousada com poucos funcionários, dar contexto a cada um deles é uma coisa que acho importante, pois não é uma série que enfatiza fanservice, tem interesses comerciais ou foca em apenas uma única personagem, tratando o resto como meros figurantes.

Spoilers

O episódio foi focado em Wajima Tomoe, a chefe das garçonetes do Kissuisoo, que está com 28 anos e é a única do seu grupo de amigas que ainda estava solteira. O episódio começa com ela conversando com sua mãe, que estava tentando arranjar um casamento para ela, o que depois de tanto tempo e tanta insistência fez com que ela começasse a pensar em seu futuro e considerou a situação. Quando chega à pousada, observa as outras meninas e comenta que deveria ser ótimo ser jovem e que elas teriam um futuro brilhante pela frente, levando-a a pensar em sua vida novamente. A gerente a vê, diz para ela parar de agir ridículamente e que “aqueles” clientes estariam chegando naquele mesmo dia.

Quando Ohana e Nako estão voltando do colégio percebem que alguém as estava observando, o que de fato estava acontecendo pois a cena é tratada como uma operação tática, Minko entra em pânico e sai correndo. Chegando na pousada, Tomoe explica que eles são Survival Gamers e explica que eles fingem fazerem operações táticas com armas de brinquedo para se divertir. Ela diz que pessoas assim costumam aparecer por ali, mas que aqueles clientes em especial eram loucos e que faziam coisas que mais um pouco e poderiam se tornar um crime, e que Nako havia sido “vítima” da operação deles. Na cena seguinte, Tomoe pega o “pelotão” tentando espiar Ohana no banho.

Tomoe tenta falar com a gerente sobre o assunto e acaba sendo em vão. Ela volta para casa e quando liga a televisão vê que está passando um filme de guerra, que acaba inspirando-a a irritá-los para que fossem embora e deixassem as meninas em paz, o que seria uma desculpa para ela ser demitida e se casar com alguém.

Na manha seguinte, Ohana e Nako dizem a ela que  o grupo não queria se levantar para tomar o café da manha, e enquanto eles não o fizessem elas não poderiam servir a refeição. Tomoe então entra no quarto com um balde e uma colher fazendo barulho para acordá-los, eles então ficam em fila e seguem suas ordens perfeitamente. Logo em seguida, Ohana vai chamá-la pois Minko estava surtando por eles não terem comido a refeição preparada por Ren e Tooru pois eles estavam satisfeitos com as rações que tinham. Ela então coloca-os em fila e coloca um bolinho de arroz na frente de cada um, convencendo-os de que a comida da pousada era muito melhor.

No terceiro momento, eles estão no meio de uma operação para espiar mulheres nas termas. Quando pulam o muro, vêem que quem estava tomando banho era Tarou, e então as três garçonetes entram lideradas por Tomoe, que espirra água em todos com uma mangueira de pressão após gritar um trecho do filme que havia visto, acabando com a operação e sua carreira. Quando os clientes estão indo embora e ela acha que está tudo perdido, ela vai se desculpar, então a gerente pergunta por que ela estava se desculpando. Eles então dizem que se divertiram muito e que tudo aquilo era graças a “comandante” da pousada. No final, ela fala com sua mãe e diz que até havia pensado na proposta, mas que iria recusar, pois afinal de contas era a garçonete chefe e tinha um papel importante na pousada.

Fim dos Spoilers

Gostei bastante do episódio. Achei muito engraçado a crise de meia idade de Tomoe e acima de tudo as suas expressões que fazia e o “PS” (pelotão stalker  xD). Já não deve ser novidade que eu estou gostando bastante da série, mas quando achei o anime muito bonito no primeiro momento não achei que era pra tanto, pois num ranking apresentado pelo Sankaku Complex (provavelmente a pesquisa foi feita no 2ch), Hanasaku Iroha está em segundo colocado. Algo que me deixou meio chocado, pois se fosse para considerar a beleza da série em si (composição de toda a arte) colocaria Denpa Onna to Seishun Otoko na frente. O Shoran ainda não fez nada sobre Denpa, que está na lista dele, mas fiquei impressionado pela arte e pela animação que estão detalhados e muito bonitos.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Drama, Hanasaku Iroha, Original, Resumo / Summary, Romance, Seinen, Slice of Life. Bookmark the permalink.

One Response to Hanasaku Iroha ep. 7

  1. Pingback: Maria Holic Alive ep. 7 | Yoi Yume

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s