Maria Holic Alive ep. 6

Em função do último episódio, que Kanako ficou em reclusão e retornou após uma semana vendo que tudo estava diferente, o episódio dessa semana mostrou os acontecimentos daqueles sete dias em que houve a aparição de três coisas super populares. No começo é feita uma piada dizendo que este seria um episódio de “Matsurika Holic”, o que seria uma tentativa de Matusrika de tomar total controle da série. Particularmente, estou ficando cansado da série e achei a primeira temporada muito mais interessante. Entendo que é um anime que busca fazer paródias e satirizar diversos clichês, mas, diferente da primeira temporada, estou achando os últimos episódios cansativos e com algumas piadas bem fracas.

Spoilers

Diferente dos episódios até agora, este começou com Matsurika mandando uma mensagem e diferente de Kanako que diz “Querida mãe no céu”, Matsurika disse “Queridos pai e mãe que estão em casa”, dizendo então que o episódio seria sobre a semana que Kanako ficou confinada e que os espectadores  aproveitassem aquele episódio de “Matsurika Holic”. A musica de abertura foi igual a do último episódio, tirando que foi cantada pela dubladora de Matsurika e em quase todos os momentos, o personagem em foco ficou com uma mascara dela ao invés do rosto verdadeiro.

A primeira metade do episódio mostrou a discussão entre a professora das personagens e a enfermeira conversando sobre a criação de um jogo de cartas sobre história japonesa para ajudar os alunos. Maria aparece na sala e começa a das idéias, sugestões e oferece suporte de empresas de sua família para a professora para então criar um jogo de sucesso e ganhar muito dinheiro. Nesse momento é feita uma referencia (não tenho certeza pois é um tema um tanto comum) à série Sengoku Basara, que seria o lado masculino de Sengoku Otome, quando diz “Homens com tapa-olho! Boys Love!”.

Na sala de aula, as três amigas de Kanako queria fazer algo para não sentirem sua falta na sala, e para não parecer que ela tinha morrido, chama a presidente do conselho estudantil para enfeitar sua carteira. Logo em seguida no vestiário, o trio dos produtos marinhos vê um enfeite no cabelo de Ryuken, que diz querer ter um corte de cabelo mais popular, o que acabou criando a super estilista de cabelos. Maria está no dormitório vendo pessoas jogando o seu jogo, que virou um sucesso após God mandar todos comprarem para jogar com ela, e enquanto tentam organizar um campeonato, ela, é claro, diz que queria discutir o prêmio, a punição e os royalties. O quadro termina com o padre Kanae ouvindo uma conversa e entendendo que Kanako havia morrido.

A segunda parte do episódio, que não vi a menor graça, ficou focada no padre, que tem uma conversa com Maria, que por mais sentido que fizesse para os dois, causou um grande mal entendido, além de ser confundido com um pervertido no final. A única parte que achei interessante nessa parte foi Shizu, a gêmea de Maria, com seus verdadeiros trages e seu mordomo, que é a versão masculina de Matsurika.

Fim dos Spoilers

Dizem que uma piada perde a graça na terceira vez, e diferente de Nichijou, que segue essa regra a risca e é o que mais esta me fazendo rir esta temporada, consegue repetir a piada até encher o saco. Acho que os únicos pontos que não achei sem graça foram a parte das amigas de Kanako tentando decorar sua mesa e as referencias mais que diretas feitas a série Dragon Ball.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Manga Based, Maria Holic Alive, Paródia / Parody, Seinen, Trap, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s