Kami Nomi zo Shiru Sekai ep. 6

Acho que devo ter esquecido de comentar no post do episódio da semana passada, mas tinha minhas suposições sobre o episódio anterior ter sido um filler, o que ficou muito óbvio apesar da conquista de Chihiro ter começado no mesmo e fillers dificilmente acrescentarem algo. O arco está engraçado, pois enquanto Keima tenta encaminhar a conquista de um jeito, ela acaba tendo meio que o efeito oposto.

Spoilers

O episódio começa com Ayumi ajudando Keima a se levantar após ter tido um colapso por falta de comida. Ela dá comida para garoto e então conversa sobre a briga que teve com Chihiro, dizendo que elas eram amigas e que ela se sentia mal quando via a amiga falando mal dele. Ayumi avisa que eles limpariam a sala depois da aula, e quando ela vai embora, Keima pergunta a Elsee se ela não havia apagado a memória da menina. Elsee diz que apagou, mas que poderiam ficar resquícios da conquista, apesar dela não lembrar de tudo em datalhes. Eis aqui um ponto chave para quem está lendo o manga e já chegou no arco das deusas, levantem suas suspeitas  xD.

Após a aula, Keima vê que quem havia ficado para a limpeza não era Ayumi, e sim Chihiro, que estava cobrindo à amiga que disse ter atividades do clube. Ela se “desculpa”, e quando o protagonista começa a pensar na situação em que estava, vê que ela estava maravilhada olhando para fora da sala, e quando olha, vê o garoto que ela estava afim. Ela o joga no chão e fica espiando-o e se perguntando se havia algum jeito e se aproximar. Keima começa a fazer uma chuva de perguntas que eram “essenciais” para a conquista, o que leva a menina a perguntar se ele já havia beijado ou namorado com alguém na vida real. Ele fica meio sem jeito, e como quem cala consente, Chihiro começa a fazer mais e mais perguntas. Quando o “alvo” (Yuta ?) olha de novo ela abaixa e segura Keima (pela segunda vez e de uma forma que em um anime causaria no mínimo algum alvoroço) e diz que ele deveria ajudá-la.

                                               

Na manha seguinte ele finalmente percebe que ao invés de fazê-la se apaixonar por ele, ele poderia fazer o relacionamento de Chihiro com Yuta dar certo e resolver o problema todo sem ter nenhum envolvimento com a menina. Eles então começam um “curso” de como “criar eventos” para que ela pudesse se aproximar, e por Keima saber que ela preguiçosa, ajudou nos mínimos detalhes, chegando a usar o manto de Elsee para ditar as suas falas. No final do episódio quando tudo começa estar indo bem, Chihiro começa a tentar conversar de assuntos  diversos com Keima, que estava tão focado na conquista que acabou não percebendo que ajudá-la com Yuta acabou  gerando o efeito oposto.

                                               

Fim dos Spoilers

Fiquei feliz pois lembrei de algo muito importante e pude criar algumas suposições sobre o atual estado domanga. Tenho minhas duvidas se o anime vai terminar ainda nessa temporada ou se terá continuações, mas mesmo que termine, recomendo com toda a certeza que leiam o manga. O fato de terem muitas outras personagens que não acrescentaram muito a estória como ela está atualmente foi a única coisa que me incomodou um pouco, mas comparado ao ponto no qual a temporada irá terminar, garanto que a estória fica muito melhor e acaba tendo um desenvolvimento surpreendente.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Fantasia / Fantasy, Kami Nomi zo Shiru Sekai II, Manga Based, Resumo / Summary, Romance, Shounen, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s