Sket Dance ep. 7

Clássico episódio ao melhor estilo a bela e a fera. Eu leio e assisto todos os gêneros possíveis, variando de shoujo à seinen sem nenhum problema. Mas quando se trata de romance acabo ficando muito mais envolvido e esperando muito mais de personagens de shounens ou seinens, como por exemplo Ichigo 100%, que apesar de tudo dar certo no final, não ficam muito concretos os acontecimentos e isso me deixou profundamente perturbado a ponto de achar que ficou um enorme buraco entre os dois últimos capítulos, ou o que terminei recentemente, Darker Than Black, que o final definitivo teve tanto seu lado feliz quanto o de Hei e Yin, que estou remoendo até agora.

               

Quando leio shoujo, apesar de gostar da estória em alguns casos, acabo achando a grande maioria bem bobinhos. Colocaria ai como exceção dois, que inclusive recomendo, que são “Kaichou wa Maid-sama” e “Kimi no Irumachi”, que apesar de ser considerado shounen pela maioria APENAS por ter algumas calcinhas e derivados, na minha honesta opinião é shoujo.

Spoilers

O episódio começa com alguns alunos conversando sobre o Sket Dan, quando um brutamontes acaba escutando e parece se interessar, apesar da atitude grosseira. Quando entra na sala do clube, chega batendo a porta, gritando e sendo extremamente grosseiro dizendo que tinha um pedido. Himeko levanta com a maior calma do mundo, o pega pelo pescoço e diz para ele entrar novamente como uma pessoa civilizada. Ele explica de forma bem sintética a situação de forma que os membros não deram a menor importância, Himeko não queria entender, Bossun não estava entendendo e Switch estava jogando um simulador de namoro (lol).

               

Ele se apresenta como Tetsuo então diz que possuía uma amiga de infância, Misaki, com saúde fraca e que costumava brincar quando era criança. Ele então prometeu que faria 1000 tsurus rosas, que era a cor favorita da menina devido às flores de cerejeira, para que ela melhorasse e faria com que eles voassem. Um dia ela levou para ver as Sakuras (vulgo cerejeiras), mas por acidente ela escorregou e caiu no rio, e depois disso sua saúde foi de mal a pior. Como se não bastasse, ele ficou proibido de vê-la e ela se mudou para outra cidade meses depois.

Desde então ele tem conversado com ela por e-mail mas utilizando um pseudônimo chamado Sakurakouji Koutarou, um aluno com excelentes notas, muitos amigos,membro do clube de biologia e do conselho estudantil. Em resumo, o seu mais extremo oposto. Ele então diz que ela estaria indo para a cidade e queria vê-lo, mas como não poderia se apresentar por não poder vê-la e por ter mentido sua identidade, pede a Bossun que faça o papel de Koutarou.

Bossun encontra Misaki, mas fica extremamente nervoso, e para pedir ajuda o sinal era ele fazer uma cara ridícula. No meio do encontro, a mãe e a irmã de Bossun o vêem e tiram uma foto como prova. Misaki diz que havia uma capsula do tempo que havia enterrado com seu amigo e que ele havia colocado um tsuru dentro e que faria um por dia para que ela melhorasse. Quando Bossun desenterra a caixa, vê que ela está lotada, tendo inclusive muito mais de mil. Ela diz a Bossun que estaria indo para os EUA no dia seguinte para realizar uma cirurgia de alto risco para tentar curar a sua doença e então se despede, deixando um presente e dizendo que ele era para Koutarou.

Tetsuo fica revoltado por todo o esforço ter sido inútil a ponto dela ter piorado e precisar fazer uma cirurgia. Himeko e Bossun brigam com ele dizendo que ele deveria ir até o aeroporto se despedir e que o problema dele era não poder encarar a doença de Misaki. Ele foge e Himeko o encontra para entregar o presente, dizendo que ele era para o seu tamanho e que em nenhum momento do encontro ela chamou Bossun de Koutarou, o que significa que ela sabia que ele era o verdadeiro.

Na sala do clube, com a ajuda de Shinzou e o grupo de Momoka, eles começam um plano para poder fazer os tsurus voarem quando Tetsuo fosse se despedir. No dia seguinte, quando Misaki está no trem indo embora, Tetsuo começa a correr atrás gritando que ela conseguiria. Então o Sket Dan desce o barranco do rio e joga o papel dos tsurus picado, o que faz parecer com pétalas de flor no vento. O episódio termina com Tetsuo indo para os EUA atrás de Misaki e Bossun mostrando mais uma de suas habilidades como protagonista, fazer origami.

Quando chega em casa, o protagonista é interrogado por sua mãe e sua irmã, que dizem que ele não poderia comer até contar o que estava fazendo com aquela menina bonita durante a tarde.

Fim dos Spoilers

Vendo agora que terminei… Acho que exagerei um pouco né? Com “Sket Dance” e “Ao no Exorcist” indo ao ar está temporada e o começo da segunda temporada de “Gintama”, sendo que os três não previsão de termino e que Sket Dance é um dos mangas de peso da Shounen Jump, acho que estão começando a tentar criar séries de longo período e impacto além de Naruto Bleach e One Piece. O que me parece ter maior potencial para isso, apesar do manga ter começado em 2009, é Ao no Exorcist, que, na minha opinião, terá no mínimo 50 episódios, assim como Soul Eater, que apesar do final medíocre, foi uma excelente série.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Manga Based, Paródia / Parody, Resumo / Summary, Shounen, Sket Dance, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s