C-Money of Soul and Possibility Control Ep.4

Primeiramente quero me desculpar com o fato de ter atrasado tanto C desse modo. Estou fazendo o possivel para deixar tudo em dia pessoas!

Bom, o episódio começa com Yoga batalhando contra seu professor da faculdade no distrito financeiro. Enquanto isso temos as imagens da amiga de Yoga na sala de aula conversando com a mulher do professor sobre a gravidez dela e como seria legal ter filhos mas que nas atuais condições do pais esta sendo complicado. Depois de uma breve batalha, Yoga acaba ganhando, fazendo com que seu professor seja banido do distrito.

Depois da batalha Msyu explica mais um termo das Deals, que foi a responsavel por fazer yoga ganhar o combate: Stocks. Vou confirmar o ingles tecnico, mas se minhas noçoes de economia ainda andam frescas, elas são as famosas ações de capital. Msyu diz que cada Asset (que Recentemente descobri que são nada mais nada menos do que os Ativos de cada pessoa) possui 10 stocks, podendo serem vendidos 9 deles e comprados de volta depois.

Logo em seguida Mikuni e Yoga estão conversando enquanto se retiram do distrito e Yoga agradece Mikuni por ter comprado as ações da Msyu, o que garantiu a sua vitoria. Mikuni responde que aquilo foi apenas interesses coincidindo e que ele não tinha nenhuma intenção particular de ajudar ninguém. Depois Yoga se retira e pega o táxi de volta enquanto reflete nas consequências da derrota de seu professor, uma vez que se a pessoa for banida, consequências no mundo real serão sentidas. Brevemente aparece Mikuni discutindo negocios com as pessoas da Guild e é interrogado sobre seus reais interesses em Yoga, o qual ele não explica direito.

No dia seguinte, enquanto yôga esta na faculdade, ele ve seu professor passando do lado de fora e resolve ir atras dele para saber como ele esta depois da batalha. Seu professor, surpreso de ver a preocupação de Yoga, o convida para conversar a tarde depois da aula em sua casa. Já no local, Yoga descobre um pouco mais sobre seu professor e como ele conseguiu entrar no distrito financeiro. Como a situação do pais é complicada e ele tinha família e filhos para sustentar, participar de Deals era ideal para ele. Logo em seguida, a esposa dele aparece para trazer cha e Yoga percebe que ela nao esta gravida como havia visto outro dia na faculdade.

Perguntada sobre isso, ela responde que nunca havia ficado gravida mas que sempre desejou isso, apenas que a situaçao financeira nao permitia esse luxo no momento. Intrigada ela completa dizendo que seu marido, o professor de Yoga, tambem apareceu um dia falando as mesmas coisas e achando que ela estava gravida, perguntando onde estavam os outros dois filhos do casal e tal. Ele interrompe dizendo que foi apenas uma noite de bebedeira e que isso deveria ser um desejo reprimido dele que saiu naquela noite.

Depois da esposa se retirar, ele diz a Yoga que este foi o Futuro tirado dele apos ter perdido a Deal. Sua esposa perdeu a memoria de ter tido filhos ou de estar gravida e todas as informações ou lembranças do que antes existiu, desapareceram. Yoga fica compeso na consiencia de ter feito aquio mas seu professor tenta acalma-lo dizendo que se fosse o contrario, seria a vida de Yoga que teria sofrido isso e ele tambem nao gostaria que isso acontecesse, apesar desta serem as regras do distrito financeiro e ele ter aceitado a partir do momento que recebeu a proposta, apesar de admitir que nao havia entendido o que “provavel futuro” significava, uma vez que o termo era muito vago e poderia se aplicar a infinitas coisas e possibilidades.

Algum tempo depois, no distrito financeiro, mikuni e yoga estao conversando sobre ele entrar para a guild e como ela funciona e faz. Nesse momento, Mikuni é chamado para sua Deal e convoca yoga para assistir e entender um pouco mais o que acontece. Finalmente alias, temos a real imagem de mikuni e seuS AssetS (sim, ele tem TRES, aquele egoista do caralho ¬¬ e eu tenho minhas teorias do porque disso).

Eu não vou narrar a Deal mas comentarei as coisas importantes que aconteceram e merecem ser explicadas. Primeiramente um dos integrantes da Guild, que parece ser o contador da bagaça, explica a Yoga que o objetivo da Guild é diminuir o máximo dos efeitos do dinheiro Midas no mundo real e por isso qualquer perda que ocorra no distrito, geralmente causa grande alvoroço financeiro no mundo real. Desse modo, todos da Guild usam ao máximo suas habilidades para ganhar pela menos diferença de dinheiro possíveis, de modo que o impacto seja o menor possível.

Agora a  luta propriamente dita: Mikuni começa usando um Asset que parece um senhor alto mascarado mas no meio da batalha muda e chama pela Bela adormecida (Nemuri Hime) que “nasce” do interior de kakazuzu (o nome do primeiro asset). Ela é a Asset que foi vista no episodio anteior sempre segurando a mão de Q mas que teve sua aparencia escondida. Ao mesmo tempo Q aparece atras de mikuni e as duas atacam em conjunto, derrotando o oponente (que por acaso tinha grana demais e isso causou uma grande comoçao no mundo real, mesmo com mikuni diminuindo os danos e riscos). Uma coisa interessante que deve ser comentado aqui é que tanto Hime quanto Q parecem ser “interligadas” e eles fazem mençao ao fato de que Q esta sempre com sono pois Hime depois da batalha aconselha Q a voltar a dormir e esta prontamente aceita a sugestao.

Logo após isso o anime termina. Devo dizer que gostei demais do rumo que a serie esta tomando e prevejo otimos conflitos no caminho. Meu unico medo é que a serie tenha 26 ou menos espisodios, visto que existe muito potencial nela!

Advertisements

About shoran

Editor, redator, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku e o maior chato que você já conheceu xP -------------------------------------------------------------------- Editor, Writer, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku and the biggest pain in the ass you've ever met!
Gallery | This entry was posted in Ação / Action, Abril / April 2011, Análise / Analysis, Animes, C, Dystopia, Ficção Scientifica / SciFi, Original, Resenha / Review, Seinen. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s