C-Money of soul and Possibility control Ep.5

Bom, vamos logo rumo as atualizações! quero deixar isso em dia o mais rapido possivel! Em nota, ontem eu fui churrascar na casa da minha vó e digo só isso: Comida de vó é a melhor coisa do mundo!!!

Bom, vamos ao resumo….

O espisodio começa com varias Deals sendo realizadas pelos membros da Guild e todos ganhado elas por uma margem minima. Inclusive aparece um que eu achei demais: Uma Asset bem kawaii que se transforma em uma Deagle gigante e solta um canhao de positrons XD

Ja na Guild, mikuni explica a Yoga que todos procuram vencer pela menor margem de diferença possivel, fazendo com que os efeitos no mundo reais sejam sempre pequenos e para isso era importante saber exatamente sua propria força e caracteristicas, bem como as do oponente durante uma Deal. Ele continua explicando os diversos metodos e caracteristicas que sao relevantes, no que chega yoga e pergunta sobre os Assets. Mikuni diz que eles sao os mais importantes de tudo e que sao a principal força que um Entree tem. Nesse momento Yoga diz a mikuni que quer saber tudo sobre os Assets, o que deixa Msyu irritada pois ele deveria perguntar isso para ela, sua propria Asset, uma vez que sendo uma, ela obviamente saberia mais sobre o assunto. Alias, essa cena foi extremamente kawaii de tsundere!

Depois disso temos uma batalha de Yoga com algum outro cara aleatorio generico. nessa batalha, Yoga tenta ter o controle da Deal e para isso pede ajuda a Msyu que diz que sem o comando expresso do seu mestre, ela nao pode produzir nem um mini micro sozinha. Ele retruca dizendo que nao é questao de ordens ou xomandos e sim de sentimentos, o que deixa a Pequena Tsundere confusa e pensativa. Durante a Deal, ambos estao lutando muito bem em conjunto e quando Yoga estava prestes a ganhar por uma margem minima com um “direct” enquanto Msyu o defendia do outro Asset, ela resolve atacar com um Mezzoflation. Como faltava 5 segundos para acabar a Deal, Yoga pede para Msyu recuar, no que ela acaba levando porrada do Asset inimigo e sai voando em direçao a um predio, e estatelando-se no chão. Como a diferença de ganho entre Yoga e o oponente era minima, essa porrada que Msyu sofreu nos instantes finais do conflito fizeram a dupla perder a Deal.

É interessante ressaltar um momento em especifico nessa parte do anime: num momento é mostrado o contador da Guild dizendo que estava na hora de todos os membros pagarem suas mensalidades de afiliação e ai varias pessoas de varios lugares colocavam seus cartões Midas nos ATMs e pagavam uma certa soma em dinheiro, variando de cada um. Eu imagino que o valor seja uma porcentagem e não um numero especifico, de modo que quem tem pouco ou muito pague a mesma proporção de sua fortuna como taxa.

Logo após isso, vemos yoga retornando ao mundo real pensando sobre sua derrota e as consequencias que trariam para ele, visto o que tinha acontecido com seus pais e com seu professor. Chegando, ele liga para sua tia preucupado e descobre que ela teve que fazer uma pequena e tranquila cirurgia mas que não era nada demais e ate fica surpresa de saber que Yoga havia descoberto isso sem ela falar nada. Ja no dia seguinte na faculdade, yoga ve no quadro de avisos que ele bombou em uma das materias do curso mas ficou tranquilo de saber que era apenas isso e poderia ter conserto. Mas nesse momento, assustado, ele sai em direção a Hanabi, sua colega de classe, para saber se esta tudo bem com ela e se nao aconteceu mais nada, o que para sua tranquilidade realmente nao aconteceu. Depois disso temos uma breve cena de Saitou no metro conversando secretamente com um informante sobre informaçoes do distrito financeiro. Aqui é pertinente comentar uma coisa importantissima: EU AMO A SAITOU SAN E A HANABI *-*~~ as duas sao kawaii de modos diferentes e lindas de modo diferente mas mesmo assim, amo as duas XD~~ A questao é…depois da Msyu, quem delas fica em segundo? u.u

Bom, depois disso temos uma cena MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIITO kawaii sugiru demais da conta: Yoga esta comendo lamen em sua casa e conversando com Msyu sobre a Deal. Ele fica preocupado com os ferimentos dela e ela explica que eles curam rápido mas estava brava porque apesar disso ainda doia muito receber golpes e ele deveria avisa-la quando tivesse alguma estrategia complicada antes da Deal para ela se preparar, mas que ele não tinha nada disso e pensou tudo na hora. Nesse momento, toca um despertado avisando que o lamen esta pronto e Msyu fica curiosa. Ele explica que era comida instantânea e ela não sabia o que significava nem o que ele queria dizer com o ato de comer ou algo ser saboroso, uma vez que Assets não precisam comer. Para facilitar a compreensão, Yoga diz a Msyu que comer era bom para a saúde e era gostoso, algo como divertido. Ela fica curiosa e pede para ele dar um pouco para ela também (tudo isso através do cartão e não cara a cara no distrito financeiro). Ai temos a melhor cena do episodio: Msyu se aproxima de Yoga pelo cartão, faz biquinho e se estica toda na ponta dos pés para alcançar o “topo” enquanto ele pegava o lamen com o hashi para dar na boca dela. Quando percebe o que estava fazendo (no japão, somente casais ou namorados costumam dar comida na boca um do outro pois implica em uma intimidade muito grande para os padrões de lá), Yoga desiste e diz que depois traria para ela no distrito financeiro, o que deixa a pequena tsundere Asset desapontada.

Depois disso temos uma outra Deal acontecendo contra o mesmo cara que lutou contra Mikuni e dessa vez seu oponente não era da ghild, derrotando-o e o fazendo chegar a falencia. Logo em seguida, para entender as consequencias, Yoga vai conversar com seu professor, que explica que a ruina da empresa gerou muito desemprego. De volta ao distrito, Yoga esta sentado numa praça com Msyu que esta comendo lamen *-*~~ enquanto analisa as estrategias que yoga pensou e rejeita todas. Nisso aparece o informante do distrito dizendo que venderia por um milhao uma informaçao que Yoga estaria interessado. Depois de comprado, O informante diz que a empresa do cara que perdeu foi comprada por uma outra empresa farmaceutica e quitou todos os debitos anteriores dela. Mais que isso: apesar do que as pessoas acham dela ser uma empresa fundada no exterior, seu real dono é Mikuni, que fez isso para minimizar os danos no mundo real.

Logo depois disso, vemos Yoga indo conversar a respeito da compra da empresa com o proprio Mikuni. Os dois vao ate o apartamente gigantescamente grande (ate se usar padroes americanos) e maravilhosamente lindo de Mikuni. Ele pergunta a Yoga o que ele acha do distrito financeiro e gosta da resposta do garoto, continuando que o dinheiro que flui de um mundo a outro nao pode ser simplesmente parado, uma vez que o mundo real ja esta poluido demais com o investimento do distrito e qualquer perda de investimento iria colapsar a economia do mundo real, por isso a Guild foi criada. Ele comenta que esse seja o unico meio de ajudar mas Yoga discorda, dizendo que nao consegue achar isso algo bom, vendo que cada vez mais dinheiro “sujo” flui de um mundo a outro.

Depois dessa cena, temos Satou conversando com seus superiores na empresa de vigilância que trabalha e sendo reprimida por seu chefe pois ela entregava mais relatórios bons do que ruins para eles. Ela retruca dizendo que a economia e a estrutura do mundo financeiro é excelente e por isso os relatórios sao tao positivos. Numa cena paralela antes de terminar o episodio, temos Mikuni conversando com um dos membros da Guild sobre seus interesses em Yoga e o que um garoto cursando a faculdade poderia ajudar no contexto geral em que a guild trabalha.

Assim fechamos o 5º episodio da serie. Eu pessoalmente achei demais esse ep pelo fato de que pude ver varias facetas dos Assets, especialmente da Msyu e alem disso mostrou uma grande relação entre o “certo e o errado” ao colocar na balança os pros e contras desse dinheiro midas circulando livremente entre os dois mundos. Mais que isso, temos aqui uma serie que mostra de forma eficiente o conceito de  perdas e ganhos e do clássico ações e consequências. Vamos ver como ela vai se desenrolar daqui para frente!

Advertisements

About shoran

Editor, redator, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku e o maior chato que você já conheceu xP -------------------------------------------------------------------- Editor, Writer, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku and the biggest pain in the ass you've ever met!
Gallery | This entry was posted in Ação / Action, Abril / April 2011, Análise / Analysis, Animes, C, Dystopia, Ficção Scientifica / SciFi, Original, Resenha / Review, Seinen. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s