Deadman Wonderland ep. 6

Com esse episódio fique ao mesmo tempo feliz e desapontado. A introdução de Takami Minatsuki, Humming Bird (ou beija-flor)  a estória foi algo que me animou bastante pois no manga acho ela uma das melhores personagens. Por outro lado, não gostei muito da dublagem dela. Tinha em mente uma dubladora que fizesse uma voz mais meiga mas ao mesmo tempo falasse com uma delinqüente do pior tipo nos momentos de surto, o que foi o oposto, pois sua voz é estridente e irritante  >.>

Spoilers

O episódio continua da última cena da semana passada, que foi Shiro após destruir o posto de vigilância. Yoo fica chocado e após dar um sorriso, Shiro desmaia, então os guarda costas do verdadeiro diretor a carregam dali. Yoo aproveita a brecha e entra no sistema de ventilação e começa ir em busca do Setor G. Enquanto isso, o guarda que roubou os seus cartões de cast esta em uma máquina de vendas e se surpreende ao ver que ele possuía mais de 90 milhões de casts.

Enquanto isso, Ganta começa a ouvir vozes do lado de fora de seu quarto, uma dizendo que estava com fome e a outra que ele não poderia comer as flores. Ganta então oferece seu jantar ao prisioneiro faminto, Masu, que engole TUDO. Quando ele diz querer mais os dois saem correndo e entram no quarto da menina com o vaso de flores. O quarto da menina é coberto de flores, e após mostrar que o conhecia, ela se apresenta como Minatsuki. Ela diz que Ganta poderia se sentar em sua cama, e então senta ao seu lado, dizendo enquanto chorava que não gostava de lutar e que o fazia apenas por ser obrigada, enquanto segurava em seu braço.

Minatsuki vira de costas e abaixa o vestido e mostra várias cicatrizes em suas costas e dizendo que seu pai abusou dela, e foi então que despertou seus poderes e acabou indo parar lá e que seu irmão, que desconhecia seu poder, achava que ela foi acusada injustamente. Ela então diz que não queria mais participar do Carnival Corpse e quando se vira o vaso segura seu vestido, que acaba caindo. Yoo consegue chegar ao Setor G e nocauteia um guarda. Ganta decide fugir com ela, e em meio no meio da fuga acabam vendo um guarda só de cueca caído no chão, quando então a tubulação cai sobre eles, ferindo a perna de Ganta. Um grupo de guardas encontra os dois e mostra que estava tudo bem ao ver que eram Woodpecker e Humming Bird, e então perguntam se eles estavam querendo adiantar as coisas para o Carnival Corpse.

Na cena seguinte, Tsunega Tamaki (vulgo diretor) conversa com o verdadeiro diretor dizendo que ele ela um tolo por estar realizando outro CC sem ter descoberto o que havia acontecido na torre de vigilância e que ele estava tratando a prisão como seu playground. Na arena do CC, quando ambos entram no “palco”, Ganta diz que não iria machucá-la, mas quando começa ela ativa seu Branch of Sin e começa a ataca Ganta com um ataque que usava o sangue como um chicote muito rápido, revelando então uma personalidade sádica e mascarada.

Em meio a uma série de insultos, Ganta acaba perdendo a paciência por ter sido enganado e a ataca. Nesse momento, um guarda, que na verdade era Yoo disfarçado, começa a bater no vidro da arena gritando para ele para de agredir sua irmã. Ela então começa novamente seu teatrinho para jogar seu irmão contra Ganta, e o diretor que gostou da “novela” diz para deixá-los continuarem pois o público estava gostando. Quando o protagonista prepara seu ataque novamente, Yoo entra entre os dois, e quando Minatsuki vai despedaçar os dois, Yoo diz que finalmente descobriu a verdadeira natureza da irmã e como ela matou o seu pai. Ele diz que percebeu aquilo após ver outros Deadman.

Minatsuki começa a usar Yoo como escudo humano e começa o jogo psicológico novamente perguntando ao adversário se algo nunca havia sumido após os dois terem trombado. Ganta diz que ele acreditava na inocência da irmã, que salvou sua vida uma vez e que aquilo era mais que o suficiente para acreditar nele. Yoo então pergunta sobre o dia em que sua mãe havia morrido. Minatsuki responde que no meio do terremoto ela ficou presa sob um estante, e que aquela mulher havia salvo um vaso de flores e deixado-a para morrer.

Ganta então começa a realizar um série de tiros, e por ricochete acaba acertando a nuca da adversária, fazendo com que ela soltasse o refém. Minatsuki segura as mãos do protagonista com seu poder para que ele não pudesse mais atirar, mas ele se aproxima e encerra a luta com uma cabeçada. Os espectadores começam a pedir mais, mandando ele Ganta matá-la. Ele xinga os espectadores e manda todos calarem a boca, em seguida percebe que estava falando como Minatsuki. O episódio termina com o verdadeiro diretor acordando Shiro, dizendo que a música havia parado.

Fim dos Spoilers

O episódio foi animal, principalmente pelo final da luta e tirando o fato da voz da dublado que não me agradou muito. O que diferenciou essa luta no manga e no anime foi o fato de Ganta ter encontrado Senji e ter recebido conselhos, o que deu a idéia ricochetear o tiro. Outro ponto foi que no manga as lutas eram temáticas.Na primeira luta, a gaiola de pássaros foi o tema, e nessa era uma ringue de boxe, tanto que Ganta estava vestido a caráter, sem as luvas óvio. A série está na metade e no próximo episódio começará o arco da Scar Chain e dos Undertakers. Muito provável que a série termine com o despertar de Wrecthed Egg, deixando a conclusão para o OAD.

                                        

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Ação / Action, Abril / April 2011, Animes, Deadman Wonderland, Drama, Dystopia, Ficção Scientifica / SciFi, Manga Based, Resumo / Summary, Shounen, Tragédia / Tragedy, Violencia / Violence. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s