Hanasaku Iroha ep. 8

Até digamos, ¾ do episódio fiquei repetindo para mim mesmo diversas vezes “isso não vai dar certo…” e “TIRA ESSA MULHER DAÍ PELAMOR DE DEUS!!!”. Basicamente, para a infelicidade alheia, Takako vai ao Kisuisso (corrigindo como havia escrito antes pois finalmente parei para escutar a entonação do nome) aproveita a ausência da gerente para mandar em tudo do seu jeito, o que me deixa profundamente irritado por não gostar da personagem.

Spoilers

O episódio começa com Ohana no Fukuya entregando um comunicado para Yuina, então acaba pegando uma revista turística e vê que a cidade seria o próximo local para a matéria da revista e que “hóspedes misteriosos” iriam se hospedar nas diversas pousadas da cidade e avaliá-las. O ponto é que esses hóspedes não se identificam como sendo funcionários da revista, então Yuina diz que os funcionários do Fukuya estavam nervosos com a avaliação. Enquanto isso no Kisuisso, Enishi e Tomoe estão conversando sobre os dias seguintes, que seriam tranqüilos por terem poucos clientes. Quando dizem isso, os telefones começam a tocar e muitas pessoas começam a fazer reservas.

No caminho para casa, Ohana encontra Minko e começa a conversar sobre a avaliação e começa a imaginar como seria se fizessem um bom trabalho. A primeira imagem que vem a sua cabeça é a gerente sorrindo e as duas mais Nako se divertindo após receber um salário bem gordo. Na pousada, Sui está discutindo os detalhes com os funcionários, e visto que Nako e Tooru estariam de folga, eles teriam que dar um jeito de atender sete grupos com um total de 20 pessoas, tanto que ela mesma se oferece, já que havia trabalhado parte de sua vida como garçonete.

Quando Minko e Ohana estão chegando, Ohana levanta a possibilidade de Tooru se apaixonar por Minko se ela fizesse um bom trabalho naquele período, deixando a menina vermelha. Na pousada, escutam Tomoe chamando pela gerente, e quando vêem, ela esta caída passando mal. Quando Ohana diz que vai chamar uma ambulância, ela diz que não. Ohana então a leva de taxi até o hospital, e tentando pedir ajuda, Enishi chama Takako. Quando a enfermeira a chama por Shijima, Ohana demora a responder, mesmo sendo neta de Sui. Ela então diz que fariam uma série de exames no dia seguinte e que ela deveria ficar no hospital. Sui diz que estava tudo bem e que ela deveria retornar para ajudar já que teriam muitos hóspedes, e também que estava indo buscar o livro de contas e que ele estava em sua sala.

No caminho para a pousada, Ohana recebe uma ligação de Ko dizendo que estava no trem, e quando diz que estava indo vê-la a ligação cai. Na pousada, Tarou finge entrar sem querer em dois quartos, encontra Ohana no corredor e então vai para a sala dos funcionários. Lá está Takako, que diz que para conseguir uma boa nota eles iriam priorizar os hóspedes misteriosos, e como chave para isso, vai botar pressão em Ren para que ele fizesse um super jantar, o que faz com que ele fique extremamente nervoso. Visto que tudo estava para dar errado, Ohana lembra do livro de contas enquanto conversa com Mameji e tenta botar ordem na pousada, dizendo que ninguém receberia tratamento especial e que iria pedir ajuda a Nako e Toru, que estavam de folga. Minko diz que havia ligado para Tooru mas que ele não atendia o telefone, Enishi diz que ele estava em um casamento na cidade. Ohana pega a bicicleta de Nako e vai atras dele.

Fim dois Spoilers

Final de temporada é uma desgraça. Todos os animes de 12/13 episódio começam a ficar empolgantes e você quer mais, mas mesmo assim precisa esperar um semana para poder vê-los, e dependendo do caso, é frustrante saber que a série vai acabar. No caso de Iroha, acho que a série poderia se prolongar para ter 26 episódios ou que poderia ter uma segunda temporada, mas como querer não significa que vai acontecer…

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Drama, Hanasaku Iroha, Original, Resumo / Summary, Romance, Seinen, Slice of Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s