Kami Nomi zo Shiru Sekai ep. 7

Termina mais um arco desta temporada e que ponho como o meu favorito do anime até agora junto com o de Kasuga. Uma das coisas que mais gostei no arco de Chihiro foi o fundo de melancolia que os episódios tiveram, que foi reforçado pela chuva, os ambientes “acinzentados”, o estado da personagem neste episódio e acima de tudo a contribuição da trilha sonora, que não consigo definir com algo inferior a um fantástico no final da conquista.

Spoilers

Já com um ar de melancolia, o episódio começa com Chihiro em casa sentada em sua escrivaninha vendo uma revista com recomendação dos melhores lugares da cidade para se fazer uma confissão amorosa. Na casa de Keima, ele está estudando como e onde a menina poderia fazer a confissão para Yuta, então diz que estava impressionado com seus conhecimentos sobre dating sims, que chegou a ponto dele conseguir aplicá-los à conquista de homens, e que pela falta de personalidade de Chihiro, foi fácil encaixá-la no papel de jogador.

No dia seguinte, após ter um sonho com Keima, Chihiro acorda com uma mensagem do mesmo pedindo para que ela não se atrasasse, pois aquele seria o grande dia. No caminho para o colégio, é feita uma pequena seqüência de Chihiro passando por diversos lugares, e no caminho compra um bolinho de carne. Ao sair da loja pensa uma segunda vez e entra novamente. No colégio, Katsuragi ainda estuda a confissão de Chihiro e acaba caindo em uma linha de raciocínio onde começa a pensar sobre como meninas reais são complicadas e antilógicas, levando em consideração o fato dela não parecer estar levando aquilo a sério e ele se perguntar se ela realmente queria ficar com Yuta.

Enquanto Keima esta deitado no banco, Chihiro chega com dois bolinhos de carne. Quando ele diz que havia criado novas linhas, ela faz “uma oferta ao deus da conquista” e lhe entrega um dos bolinhos. Ela então o chama para ir em um restaurante chinês depois da aula e ele diz que não seria possível pois ela iria confessar seu amor naquele dia e que depois ele não teria mais nenhum tipo de relação com ela. Após um pausa ela diz que talvez não gostasse tanto assim de Yuta, que somando com acontecimentos do último episódio, mostra que ela estava começando a se interessar pelo protagonista, que fica nervoso com a situação e diz que estava investindo muito naquilo para ela não levar a sério no final. Chihiro diz que diferente de Ayumi ou Kanon não tinha nada de especial e que ligava se não estava levando aquilo a sério.

Elsee, que tinha ido procurar Chihiro volta, e quando vê Keima, ele está jogado no banco dizendo que havia falhado, que havia ignorado os parâmetros da menina e que com aquela briga poderia ter aumentado o vazio em seu coração. Enquanto corre tentando encontrá-la começa a organizar os fatos e conclui que estava focado demais no romance com Yuta e acabou ignorando os sinais de que ela havia se apaixonado por ele, dizendo então que iria terminar aquela conquista ele mesmo.

Quando se aproxima do Akanemaru (navio que estava no catálogo do começo do episódio) vê Chihiro na borda do navio olhando para baixo. Ele se aproxima correndo e pula dizendo “NÃO FAÇA ISSO!!!” e então os dois saem rolando no chão. Ele então diz na maior cara de pau que achou que ela iria se jogar (lol). Ela diz que estava bem e que fazia o que fazia por admirar as pessoas ao seu redor, Keima responde que o havia desistido do mundo, mas que ainda continuava sendo uma pessoa e que não era o mundo que decidia como a vida dele seria, e que nada era impossível. Chihiro grita dizendo que não poderia ser como Kanon mesmo se quisesse, Keima responde que dentre todas as meninas ela era a com a personalidade mais forte, e quando ela diz que jamais deixaria de ser apenas uma menina comum ele a beija.

No final do episódio, ela decide formar uma banda e chama Elsee para fazer parte, e que ela seria a vocalista. A mesma seqüência do começo do episódio se repete, só que em um dia bonito e ensolarado. Keima termina o episódio pensando que todas as heroínas dessa temporada estavam lutando contra a realidade, então questiona a si próprio.

Fim dos Spoilers

Hoje estava pensando que talvez a temporada terminasse no arco de Tenri e dando pé para uma terceira temporada, mas após dar uma revisada no manga vi que o arco seguinte seria de Tsukio, a menina da boneca. Depois disso, acho que acabarão dando um final diferente para encerrar a série, talvez, e se isso acontecer vai ser uma pena, pois esta temporada esta excelente.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Fantasia / Fantasy, Kami Nomi zo Shiru Sekai II, Manga Based, Romance, Shounen, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s