Sengoku Otome: Momoiro Paradox ep. 8

Minha primeira impressão sobre esse anime foi que ele era uma tentativa falha de ecchi com lutas de mulheres, tanto que a princípio achei que seria um anime de ação. No final acabou virando mais um slice of life parado e com piadinhas, o que não significa que o anime ficou chato. Devido a acontecimentos do final do episódio parece que finalmente vão aparecer antagonistas que vão direcionar a série para o seu final.

Spoilers

Oda, Hideyoshi e Mitsuhide começam sua jornada para encontrar as três últimas partes da “Armadura Escarlate”, mas como Oda queria apreciar as paisagens da terra que iria conquistar, dispensou os cavalos e resolveu ir a pé. No caminho as três param em uma vila para descansar, e quando anunciam a chegada de Oda Nobunaga todos correm para suas casas e se escondem. O motivo foi que alguém chamado Mitsuhide espalhou um boato que ela passava nas aldeias recolhendo os bebes para come-los, sendo que a mensagem original foi que ela era uma pessoa muito boa e que iria passar a mão na cabeça dos bebes, mas como “telefone sem fio” não é uma das melhores formas de passar informação a diante…

Elas continuam o caminho e seguindo a intuição certeira de Oda, descobrem que estão perdidas. Na segunda metade do episódio encontram um templo e resolvem fazer uma pausa por lá e aproveitar as fontes termais. Hideyoshi acaba abusando das termas e acaba ficando doente, e opondo-se a sugestão de Mitsuhide, Oda decide passar a noite por lá e esperar a menina melhorar. Quando pergunta de remédios, Oda pergunta o que era aquilo, então Hideyoshi começa a ter noção de que não estava na sua época, e que talvez pudesse morrer ali mesmo, já que a média de vida da época era 50 anos.

A monja do templo diz que teve estava feliz de saber que os rumores sobre Nobunaga eram mentira e dá um comprimido para ela, dizendo que uma viajante que passou por ali soube que havia uma pessoa doente e então ofereceu aquele medicamento importado. Vendo que Hideyoshi não estava em condições de tomar o comprimido, Oda a ajuda a tomar “via oral” (aspas porque foi uma ajuda oral… manja? xD) e Mitsuhide acaba vendo. Enquanto isso, Masamune, ou a professora, estava perto do templo com uma caixa de primeiros socorros.

Na manha seguinte, visto que Hideyoshi já havia melhorado, as três continuam a jornada, quando Oda pergunta a Mitsuhide se ela não havia dormido direito e diz que seus olhos estavam vermelhos. Quando chegam a Saigoku, conseguem ver a praia, e as observando, estava Hanzou (a ninja de Ieyasu) e outras 3 mulheres que aparentemente  pretendiam atacar as viajantes.

Fim dos Spoilers

Bem… Visto que o episódio das termas foi uma falha no fanservice,o próximo episódio terá praia, e como todo episódio com praia costuma ser dedicado inteiramente a fanservice, estou contando como uma segunda tentativa. O que mais me animou foi a aparição de novas personagens, que tenho certeza que serão responsáveis pelo final da série.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Fantasia / Fantasy, Histórico / Hystorical, Resumo / Summary, Sengoku Otome: Momoiro Paradox. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s