Steins;Gate ep. 8

Estava hoje navegando pela anidb buscando alguns complementos para meu post de Sengoku Otome e acabei indo parar na página de Steins;Gate por curiosidade quando então me deparo com o seguinte comentário em uma das recomendações: “Esse anime é um lixo! O primeiro episódio foi esse idiota chamado Okarin e sua namoradinha Mayushii falando coisas sem sentido! Também não teve quase nada da suposta estrela da série, Makise Kurisu. Totalmente intediante. Não assistirei nenhum episódio além do segundo se isso não mudar.”.

PELO AMOR DE DEUS, NÃO SEJAM COMO ESSE IMBECIL! Um anime fazer todo o sentido logo no primeiro não significa que ele seja ruim. Bakemonogatari por exemplo foi um excelente anime e em alguns momentos fiquei perdido, como no primeiro episódio, que as coisas demoraram para começar a fazer sentido. Ignoro a parte de Okarin e Mayuri e pulo para o segundo argumento: “Não teve quase nada da suposta estrela da série…”. Bem, provavelmente é esse tipo de pessoa que conseguiu achar “Rio Rainbowgate” um bom anime, que foi um dos piores que eu já vi em toda minha vida. Foi basicamente fanservice para retardados sem estória e com um caracter design tão ruim que no final do episódio achei que estavam de troll por terem feito aquilo.

Spoilers

O episódio começa com Okarin lendo a resposta de Titor e que ele gostaria de tê-lo como messias. O cientista começa a rir histericamente e diz que ele não era um messias, e sim um cientista louco que desejava o caos e a destruição. Daru e Kurisu ficam olhando para ele sem entender e achando que ele havia despirocado de vez. Ele então diz que queria continuar os experimentos e conta tudo que havia acontecido, e que queria fazê-los o mais rápido possível para poder comprovar se possuía mesmo o poder que achava ter (para quem não entendeu, é alterar a linha temporal e manter as memórias).

Daru então envia a resposta que poderia ajudá-lo a ganhar de Feyris Nyan-nyan, mas não acontece nada, quando ele liga para Mayuri para ver o resultado do seu jogo, ele havia perdido de lavada. Okarin vai a um parque conversar com Kurisu e pergunta a ela o que ela gostaria de mudar. Ela diz que possuía 18 anos e que nesse tempo de vida não havia nada que gostaria de mudar e que tanto seus acertos quantos seus erros eram seus e não iria mudar isso. Okarin começa a provocá-la dizendo que ela estava curiosa sobre os experimentos e então recebe uma série de mensagens de Moeka dizendo que gostaria de mandar uma mensagem.

No dia seguinte, na frente da loja de TV, Okarin está sentando esperando os outros chegarem quando então Suzuha vai falar com ele perguntando como estava a maquina do tempo, se ele havia falado com Titor. Ele responde que havia mas que não tinha certeza se ele estava correto, causando uma reação de indignação na menina, e mais uma vez aumentando minhas suspeitas sobre ela ser o próprio Titor ou alguém próximo a ele. Quando os outros chegam, Suzuha e Kurisu ficam se encarando novamente. Já no laboratório, Rukako aparece com uma melancia pedindo desculpas por ter jogado os números errados na loteria, e então realizam o experimento.

Após o envio da mensagem de Moeka, que dizia para ela comprar um celular diferente, Okarin está no laboratório e vê que o passado havia sido alterado, tanto que só estavam no laboratório Mayuri, Daru e Kusirsu. Quando ele pergunta de Moeka ninguém se lembra, então ele começa a entrar em pânico achando que a existência da menina havia sido varrida daquela linha. Quando chega o celular, vê mensagens dela e envia uma. Ela responde que estava tudo bem, mas que estava ocupada no momento. Ele então percebe que naquela linha temporal ela não tinha ido ao seu laboratório, e por isso os outros não a conheciam.

EnquantoMayuri e Kurisu estão indo embora, Rukako manda uma mensagem para Mayuri, e então aparece no laboratório no dia seguinte. No laboratório, Mayuri faz com que ele vista um de seus cosplays, resultando em uma das seqüências mais engraçadas da série fazendo Okarin entrar em um estado de perturbação psicológica e Kurisu sofrer a maior decepção após pegar no peito do menino e descobrir que “ela” na verdade era “ele”. Rukako então diz que ouviu o que eles estavam falando do experimento no dia anterior e que queria mandar uma mensagem para o passado para que mudasse seu sexo. Sua intenção era mandar uma mensagem para sua mãe dizendo para ela comer muitos legumes, que dessa forma ele nasceria mulher.

Haviam dois problemas com o pedido de Rukako: primeiro que a teoria dos legumes não era provada cientificamente, segundo que na época não haviam celulares capazes de mandar mensagens de texto. Mas conseguem solucionar o problema mandando uma mensagem para o Bip da mãe do menino e nomeando-o o membro número 006. Eles então realizam o experimento e vendo que algo havia mudado, Okarin não sabia se havia dado certo pois não conseguia perceber se Rukako ainda era homem ou mulher só de olhar, e por ficar encarando-o(a) volta novamente à tona a troca de “seu pervertido”s no laboratório.

Fim dos Spoilers

Uma dúvida que eu tenho é sobre o nome do(a) personagem, pois Rukako teoricamente seria um nome masculino, enquanto Ruka o feminino. Em algumas fontes encontrei ele com o nome de Ruka, o que quer dizer que o experimento deu certo ou que eu estou fazendo uma baita confusão? (xD)  De qualquer forma, Essa é uma das armadilhas mais perigosas já criadas, junto de Shindou Maria de “Maria Holic”, que se você não achou que fosse uma mulher no primeiro momento, assim como Rukako, aconselho trabalhar de detector de travesti para algumas pessoas.

E aqui um bonus de Mayuri para vocês xD

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Ficção Scientifica / SciFi, Light Novel Based, Resumo / Summary, Seinen, Steins;Gate. Bookmark the permalink.

One Response to Steins;Gate ep. 8

  1. shoran says:

    Ainda esta em produção mas coloco aqui o shoran seal of approval no link do video e atesto que concordo em gênero, numero e grau com o post do barkk!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s