Maria Holic Alive ep. 7

Estou bem satisfeito com essa semana. Visto que finalmente resolveram continuar a estória de onde haviam parado na última temporada, o que foi o que mais me animou até agora na série. Eu estava ficando de saco cheio de apenas side stories aleatórios. Claro, alguns foram divertidos, mas ter uma série de acontecimentos sem um contexto estava me deixando profundamente irritado. O que ainda estou esperando é a explicação do rosário de Kanako, que foi mencionado por Shizu no fim da primeira temporada e não tentaram nem tocar no assunto até agora.

Spoilers

O episódio começa com Maria, Matsurika, Shizu e Rinduo na mansão  da família Shindou, quando os gêmeos começam uma batalha de estatísticas básicas, como altura, peso e notas. É uma cena bem engraçada, pois Rindou e Matsurika estão tomando chá enquanto conversam e Rindou comenta dizendo que diferente de Maria e Shizu que são iguais, ele e sua irmã gêmea, Matsurika, são completamente diferentes. O que até certo ponto não deixa de ser verdade.

Mostrando os últimos momentos da temporada passada, onde Kanako estava ansiosa pelas aulas na piscina e depois mostrando sua falha, ela vai até a mansão da família de Maria se desculpar com Shizu pelo ocorrido (para quem não se lembra, ela arrancou a parte de cima do maio de Shizu no meio da “batalha montada”). Enquanto tenta chegar até a mansão, acaba caindo em uma armadilha de Rindou. Na mansão, após dizem com cara de feliz missão cumprida, Maria começa a contar que na infância os dois viviam fazendo armadilhas para tentar capturar o outro e que ele era um “Survival Gamer” viciado (vide Hanasaku Iroha ep. 7).

Na segunda metade do episódio, a professora de natação bronzeada (para quem não lembra, ela era imaginária) chama Kanako até a enfermaria e diz para ela repetir o que havia feito na piscina com Maria para demonstrar sua técnica. Acaba que ela estava sonhando. Quando acorda, Maria vai falar com ela de forma muito gentil, e conforme se aproxima, Kanako começa a surtar por causa de sua alergia, mas quando ela a toca, ela descobre que na verdade quem estava lá era Shizu, e ela diz que era o dia da piscina no Mihoshi no Mori.

Quando estão no colégio, Kanako começa a ter desilusões com Shizu, que disse que iria ficar no Ame no Kisaki, mas a professora de natação aparece e Kanako acorda do sonho. A protagonista, decidida a tornar aquilo realidade, suborna God e vai até o Mihoshi no Mori envolver Maria em um acidente e manter sua irmã lá durante mais tempo. Quando ela está na piscina, se descuida, e Rindou que a conhece diz que ela era uma juíza profissional de  “batalha montada” e que iria apitar a partida, terminando o episódio tendo crises de alergia numa piscina cheia de homens.

Fim dos Spoilers

Sinto que os resumos de Maria Holic Alive não estão bons. Ao mesmo tempo que acho que estou contando detalhes até demais e estragando a piada dos leitores que ainda vão assistir, acho que estou pulando alguns detalhes. Bom, se tiver algo a dizer ou reclamar, favor deixar um comentário xD

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Manga Based, Maria Holic Alive, Paródia / Parody, Seinen, Trap, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s