Tiger and Bunny eps. 3 – 8

Bem… Esse era pra ser do Shoran, mas como ele está sem tempo para colocar tudo em dia estou fazendo um “so far” pra dar uma forcinha.

Farei aqui um resumão tentando deixar um episódio por parágrafo. Eu sei que ficarão buracos e que não será algo muito detalhado mas pelo menos ele conseguirá continuar resumindo a série, ou espero. Darei detalhes de todos os episódios com uma visão mais geral, mas para quem não gosta de receber spoilers, recomendo que não comece a ler se pretende assistir a série.

Episódio 3

Ainda sem Kotetsu e Barnaby se darem muito bem, a hero TV resolve fazer um programa “Um dia na vida de Barnaby”, então a produtora e um câmera-man seguem ele e Kotetsu. Devido a inauguração de um prédio em homenagem ao primeiro herói Legend, eles vão jantar no local, mas quando estão subindo, encontram um homem suspeito saindo do elevador dizendo que ele estava em manutenção. Durante o jantar, Recebem um aviso de que havia uma bomba no prédio. Os civis evacuam o local, e Kotetsu manda a equipe que os estava acompanhando também sair, dizendo que filmaria. Termina que Barnaby não consegue desarmar a bomba e no final, com trabalho em equipe, Kotetsu abre um buraco no teto e Barnaby a chuta para o céu.

Episódio 4

Esse episódio foi focado em Blue Rose, mostrando seu dia a dia, inclusive problemas familiares por causa de sua profissão, seu dilema entre ser uma heroína e poder estrelar como uma ídolo, o simplesmente viver na simplicidade pela música que tanto ama. Isso acaba gerando uma discussão com Kotetsu, que diz que ela é uma heroína para salvar as pessoas, e não para poder se tornar uma estrela. No final do episódio, ela está tocando no bar que sempre toca que inclusive é freqüentado pelo herói, e em meio a um acidente numa petrolífera onde todos estavam, ela vê que as pessoas do local começaram a fazer apostas. Ela então grita com todos e vai para a cena ajudar no resgate.

Episódio 5

Chegando o aniversário de Barnaby, os heróis decidem fazer uma surpresa para ele e pressionam Kotetsu a dar um presente por conta própria ao herói por ser seu parceiro. Para fazer a surpresa, eles ensaiam uma encenação de um assalto para no final dar os parabéns ao colega. Acontece que naquele mesmo dia um NEXT riquinho roubou um diamante que Barnaby havia dito de brincadeira à Kotetsu que queria, e quando foram encenar o assalto, por coincidência, eles acabam encontrando o NEXT, começando então uma perseguição. Quando conseguem alcançá-lo, ele usa seu poder e se transforma em diamante, e por conta disso, os ataques do heróis não tem efeito. Faltando alguns segundos para terminar o tempo da dupla de heróis, a armadura ativa o “Good Luck Mode”, onde o punho de Kotetsu e o pé de Barnaby ficam gigantes, e no golpe final, quebram a pele de diamante e capturam o bandido. Kotetsu acaba entregando-o a Barnaby como presente de aniversário, e visto que ele possuía o diamante, “aceita” o presente.

Episódio 6

No começo do episódio, é mostrado um grupo de presos em uma cela, quando de repente, uma grande chama azul incendeia a cela e mata a todos. No dia seguinte, Barnaby está em uma seção de fotos e Kotetsu ve a notícia no jornal, quando então o empresário da dupla recebe uma ligação e manda Kotetsu para ajudar. Estavam realizando experimentos com Fire Emblem para ver se ele havia sido o responsável, e para confirmar a eficiência das armaduras da dupla, usam Tiger como cobaia para testar as chamas. Quando estão saindo da prisão, um dos presos no pátio é envolvido em chamas azuis, e Kotetsu, que tentou salvá-lo, acaba lamentando mesmo a vitima tendo sido um criminoso.

Neste episódio, é mostrado uma parte do passado de Barnaby, e que os responsáveis pela morte dos seus pais eram de um grupo chamado Ouroboros. Enquanto estava indo embora de carona com Fire Emblem, Kotetsu se depara com um robô gigante com metralhadoras e um lança-chamas mais forte que as chamas do herói de fogo, sem contar que seu fogo era azul. Quando conseguem abrir o robô, o criminoso que estava controlando-o era o mesmo responsável pela bomba no elevador do terceiro episódio. Quando Barnaby se chega com reforços, ele usa uma granada de luz e foge. A conclusão que conseguem chegar é que ele estava atrás das pessoas que o viram no dia da bomba, e então vão procurar a produtora da Hero TV. Acabam acertando no chute e encontram-no tentando  silenciá-la. Quando estão para prendê-lo, Barnaby vê o símbolo do Ouroboros tatuado na nuca do criminoso, e para o azar dele, de cima de um prédio, uma pessoa atira uma flecha com fogo azul e o mata.

Episódio 7

Este episódio foi mais focado em uma investigação feita por Kotetsu para tentar descobrir o passado de Barnaby para entender melhor a relação dele com a Ouroboros. No final do episódio, um grupo de criminosos, supostamente pertencentes à Ouroboros é cercado dentro de uma igreja, então a Hero TV junto com a polícia cerca o local e organiza uma operação para prendê-los. Mas antes de entrarem em ação, começa um incêndio de chamas azuis na igreja, fazendo com que Barnaby fique fulo e saia correndo atrás do NEXT das chamas azuis. Enquanto isso, os outros heróis mudam a missão de prisão para resgate. Em meio a perseguição, Barnaby e Kotetsu descobrem que ele não era um criminoso de nenhuma organização tentando silenciar outros criminosos, mas na verdade um NEXT com um senso de justiça de que criminoso bom é criminoso morto chamado Lunatic. Após a fuga de Lunatic, Tiger recebe uma mensagem de Rock Bison dizendo que havia conseguido reviver um dos criminosos.

Episódio 8

O episódio começou com a ascensão da popularidade de Lunatic e seu ideal de justiça, que começou a deixar a população em dúvida se os heróis eram realmente necessários. A Hero TV então organiza uma campanha com os heróis realizando atividades como trabalho voluntário (bem típico de campanha política) a fim de melhorar sua reputação e dizendo para todos acreditarem neles. O episódio foi focado em no heróis Origami Cyclone, que estava fazendo campanha junto de Tiger e Barnaby no colégio de NEXTs. Ele começa a questionar se realmente era um herói por sempre aparecer de fundo e ter a menor popularidade, isso sem contar seu poder de copiar outras pessoas sem nenhum erro, o que acaba surpreendendo Kotetsu.

O que agrava a situação no episódio é a aparição de um antigo colega de Origami, que tinha tudo para se tornar um herói, diferente dele, mas devido a um acidente, ele foi preso e perdeu o direito de se tornar um herói. Ele tenta se vingar de Origami, mas no final acaba tendo sua vida salva quando Lunatic tenta matá-lo. No final do episódio, Kotetsu e Barnaby lutam contra Lunatic e Kotetsu acaba se jogando na frente de um dos disparos para proteger o colega, que termina aparentemente aumentando sua aceitação em relação à dupla.

Considerações Finais

No começo achei que a série fosse seinen, mas acabamos concluindo que na verdade é um shounen com elementos leves de drama. A série está muito boa e apesar de estarmos muitíssimo atrasados com os resumos, recomendo. Para quem tem dúvidas de onde a série se passa, é nos Estados Unidos, que como podem ver no episódio 4, a moeda do lugar e o dólar americano.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Ação / Action, Abril / April 2011, Animes, Drama, Ficção Scientifica / SciFi, Original, Shounen, Tiger and Bunny. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s