Hanasaku Iroha ep. 9

Excelente episódio de Iroha. A principio os acontecimentos foram meio parados (parados que eu diga, insistiram muito no mesmo ponto), mas não deixaram nada a desejar. Único ponto do episódio que realmente me deixou desapontado foi Ko, que achei fosse ter uma participação maior e mais presença no episódio, apesar de ter tido grande importância no seu desenrolar.

Spoilers

O episódio começa com Ohana procurando Tooru desesperadamente em um lugar onde são realizados casamentos, mas por não saber o nome dos noivos e não poder ver as listas de convidados acaba ficando no escuro. De volta ao Kissuiso, as coisas estavam ficando complicadas por terem muitos clientes e pouco pessoal. Ohana então liga para Nako perguntar se Minko tinha de alguma pista que pudesse ajudá-la fora o fato de saber que era o casamento de um amigo do colégio de Tooru.

Quando ela começa a dar tudo como perdido, Ko liga e ela explica a situação. Como acontecia antes do Ohana ir para a pousada, ele acaba aconselhando-a a acreditar no que havia começado a fazer. Enquanto isso, no Kissuiso, Nako e Tomoe encontram o caderno de anotações da gerente com os detalhes dos clientes que já haviam ido ao lugar, o que ajudou muito a realizar os pedidos sem falhas.

Ohana começa a perguntar em cada um dos casamentos a idade dos noivos para saber se elas batiam com a de Tooru, e então finalmente consegue encontrá-lo. Ko, que havia acabado de chegar em Yunosagi (cidade onde a série se passa), recebe uma ligação de Ohana agradecendo a ajuda e dizendo que estava voltando para a pousada. Ele então liga pra lá pedindo uma reserva mas infelizmente todos os quartos já estavam ocupados, fazendo com que ele retornasse para Tokyo.

Para voltar mais rápido, Ohana volta de carona com Tooru em sua moto usando o capacete dele. Chegando no Kissuiso, Ren volta ao normal ao ver o colega de volta e Minko começa a ajudar a preparar as refeições dos hóspedes. Durante este trecho, foram apensa cenas dos funcionários realizando suas funções, ressaltando apenas Minko na cozinha dando comida na boca de Tooru para ele experimentar o que ela havia feito e Tarou tentando continuar com o plano de atendimento preferencial.

No dia seguinte, os hóspedes começam a ir embora, e logo após se despedirem dos clientes que achavam que eram os “misteriosos”, Ohana vai ajudar uma hóspede idosa que estava com sua filha, e ela então acaba dizendo sem querer que tinha ido por causa do trabalho de sua filha.No final do episódio, os funcionários estão almoçando e elogiam o tempura feito por Minko. Enishi então entra na sala e anuncia que Sui havia retornado.

Fim dos Spoiler

Temporada chegando no final, de acordo com a prévia do episódio 10, que terminou com Ohana dizendo “O Kissuiso pode continuar sem mim” e alguns momentos que dão a entender que ela retornará à Tokyo, a série está indo para seus finalmentes. Só acho uma pena a série terminar agora pois lá pelo episódio 4 senti que a estória poderia ter um desenvolvimento muito maior com a participação de Yuina e que com 12 episódio poderá deixar de lado muitas coisas. Mas mesmo assim espero um grande final para a série.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Drama, Hanasaku Iroha, Original, Resumo / Summary, Romance, Seinen, Slice of Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s