Kami Nomi zo Shiru Sekai II ep. 8

Agora estou confuso. Pelas minhas deduções, seriam dois episódios por arco, alguns fillers e algo para encerrar. Na prévia do episódio seguinte colocaram uma ilustração de Tenri e Diana (quem não sabe quem são… paciência  :D). Com isso, creio que os episódio 9 e 10 serão a conquista de Nagase Jun, a professora, e logo em seguida emendarão com o arco de Tenri para fechar com chave de ouro, apesar de eu achar que 2 episódio serão muito pouco para contar 7 capítulos da estória, e sem contar que ficara um buraco enorme se forem esperar uma próxima temporada. Bem… Para essa série pelo menos, estamos tratando de uma equipe que esta realizando um excelente trabalho e espero que não façam nenhuma bobagem para estragar o final desta temporada.

Spoilers

Esse episódio foi um filler correspondente aos capítulos do manga onde Elsee e Keima vão até (tenho quase certeza) Akihabara, e a segunda parte do episódio quando Haqua vai até a casa do dois para fazer um relatório da captura que havia realizado.

O episódio começa com Keima recebendo um e-mail de um leitor do seu site dizendo que havia encontrado em uma loja a raríssima primeira edição de um jogo, e de acordo com seus conhecimentos de Deus da Conquista havia uma heroína que só existia naquela versão. Ele então vai com Elsee até a suposta Akihaba, mas quando chega na loja vê que ela só abria a 1 da tarde, sendo que eles havia chegado lá as 5 da manha. Para passar o tempo, vão na loja vizinha para então Keima descobrir que haveria uma queima de estoque no mesmo horário de abertura da loja vizinha, e como não poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo, manda Elsee comprar o jogo.

Para quem conhece a personagem, Elsee é completamente ignorante sobre o assunto jogos, então o protagonista da uma breve aula mostrando a rivalidade do mundo real e dos jogos e os básicos para ela poder comprar o jogo. Durante a promoção, Keima encontra O JOGO (se você leu isso você acabou de perder /trollface), que caso não tenha ficado claro, veja a imagem abaixo (relacionado ao jogo do anime). Enquanto isso, Elsee na outra loja encontra o jogo que Keima queria, mas havia três diferentes. Ela então vai lembrando e consegue identificar que um não era verdadeiro, pois era a versão masculina, e dentre os dois restantes ela pega o mais caro, que como ele explicou, as versões mais raras são mais caras. Mas quando chega no balcão, ela encontra algo com a mesa capa do jogo pelo dobro do preço. Quando os dois se reencontram, ela mostra para ele, que entendendo o esforço e o ponto que ela conseguiu chegar a perdoa por ter comprado um DVD e não o jogo, e em seguida, mostra que havia comprado-o por precaução.

Na segunda metade do episódio, por não ter nenhum espírito para capturar, Keima decide dedicar o seu dia inteiro aos jogos. Mas como o universo conspira contra o deus, Haqua aparece dizendo a mãe de Keima que era filha ilegítima de seu marido assim como Elsee, e com um succesful troll, a mãe entra em Bike Gangster mode e sai com sua moto enlouquecida. O relatório era basicamente recriar os eventos do dia com auxílio de uma maquete simuladora com bonecos que se moviam. A ordem e o horário eram dados por microfone e então os eventos eram recriados. Tudo ia bem até Haqua e Keima começarem a discutir por causa do acontecimento da igreja, pois ela não queria mostrar que estava com medo, e no meio da discussão ela diz que ele era um monstro pervertido que deveria morrer e em seguida quebra o microfone. Quando olham de novo, os bonecos estavam fazendo obscenidades.

O episódio termina com a mãe de Keima gritando por telefone com o marido perguntando quantos filhos mais ele tinha. Lembrem-se crianças, não alimentem o troll.

Fim dos Spoilers

Tirando o final épico da primeira temporada, esse foi o único filler que prestou até agora. Sobre o fato de que provavelmente farão um arco com Tenri para terminar a temporada fará com que pulem três arcos do manga: o primeiro, que é o mais importante dos três é o de Tsukio, a menina com a boneca e que está tendo grande importância nos atuais acontecimentos do manga; o segundo é o da parceira de Haqua e o terceiro o de Ikoma Minami, uma kouhai (caloura, prefiro usar este termo junto de sempai ao invéz de veterano e calouro) de Keima que faz parte do clube de natação e tem o cabelo ruim. Não me importo com os dois últimos mencionados, mas apesar de que por enquanto alterar a ordem de alguns arcos não vai mudar muita coisa, não acho isso algo muito legal.

Apesar do manga não estar muito avançado e não ter tanto dinamismo quanto Naruto, Bleach, One Piece ou o mais recente, Fairy Tail, que são shounens de peso, acho que seria legal eles continuarem esta temporada para terminá-la com  2x episódio, pois apesar de alguns capítulos sem muita importância,  daria para terminar no arco de Tenri sem ter de cortar capítulos.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Fantasia / Fantasy, Kami Nomi zo Shiru Sekai II, Manga Based, Resumo / Summary, Romance, Shounen, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s