Maria Holic Alive ep. 8

Declaro oficialmente que estou sentindo saudades de “Arakawa Under the Bridge” e “Bakemonogatari”. O grau de familiaridade dos dois e “Maria Holic” é absurdo no andamento e na qualidade, e justamente por isso sinto falta dos outros dois, pois realmente, essa segunda temporada está fraquíssima em conteúdo. Eu sei que os três são da Shaft, que concluiu “Madoka Magika” e não reclamo das suas produções pois apresentam uma qualidade impecável, mas acho que “Maria Holic” já deu o que tinha que dar. A primeira temporada foi muito boa, mas a segunda já ficou enjoativa e apesar de ainda ter algumas piadas engraçadas, no geral está bem chata.

Spoilers

Com a chegada das férias no Ame no Kisaki, as alunas ganham a opção de ficarem em um cursinho de férias, com exceção de Kanako, que por ter se tornado a lendária aluno que conseguiu reprovar em todas as matérias, foi a única escolhida pelos professores para ficar obrigatoriamente. Ignorando esse fato, que não é mencionado no resto do episódio, aproxima-se a data de um evento importantíssimo para o colégio, o aniversário de Sachi. É divertida essa parte pois Matsurika começa a apelar para agressões físicas aos invés das psicológicas.

A comemoração do aniversário de Sachi é um evento importante pois ela é considerada a menina mais bondosa, generosa e carinhosa, chegando quase a se tornar um santa. Kanako então revela um álbum de fotos que tirava escondida com uma câmera escondida. Na igreja do colégio ela é repreendida por Maria, que confisca o presente que ela iria dar por ser obsceno e atender aos seus fetiches. Kanako tenta encontrar desesperadamente algo para dar de presente a amiga, mas acaba fugindo de vergonha por não ter nada. Maria então entrega o álbum de fotos dizendo que Kanako havia feito de recordação dos seus 16 anos. Como punição, Maria diz que no próximo episódio Kanako não poderá falar nada, e Matsurika complementa dizendo que ela será um personagem de plano de fundo.

Com os créditos passando logo depois da metade do episódio, o resto foi o “Matsurika Jounal”, onde Maria, Shizu se trollavam enquanto Matsurika e Rindou faziam a musica de fundo.

Fim dos Spoilers

SIM, o episódio foi SÓ ISSO e eu não estou comprimindo tudo por estar cansado da série, ela está sem o menor conteúdo MESMO. Eu poderia colocar maiores detalhes das piadas, mas não vou acabar com a graça. Nessas horas eu fico me perguntando se farão uma terceira temporada de Arakawa, que foi um dos melhores animes de comédia que já assisti, e começo a me desesperar, pois se forem fazê-la no mesmo nível de “Maria Holic Alive” ficarei profundamente desapontado.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Manga Based, Maria Holic Alive, Resumo / Summary, Seinen, Trap, Vida Escolar / School Life. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s