Sengoku Otomo: Momoiro Paradox ep. 9

Sem muito a comentar agora, deixo os comentários para depois  xD.

Spoilers

Pulando a parte do meio de episódio mostrando tudo já ferrado, o episódio começa com as protagonistas chegando à praia, e logo em seguida encontrando o trio que possuía as peças restantes da armadura que era formado por Chousokabe Motochika, a menina de laranja com o machado, Ootomo Sourin, a menina do canhão, e Mouri Motonari, a menina da garra. Durante sua apresentação ao melhor estilo “não me ataque enquanto eu danço”, Oda perde a paciência e manda o barco pelos ares, em seguida prendendo as três e pedindo a armadura após uma seção de “tortura” de Hideyoshi.

Elas dizem que tudo estava em uma cabana na praia, e então Oda manda Mitsuhide ir buscá-la, pois por ser inteligente e habilidosa dificilmente cairia em uma armadilha. Ela consegue recuperar a caixa, mas por causa de seu desequilíbrio emocional não percebe que havia uma armadilha na caixa, ajudando assim na fuga das três, que seqüestram Hideyoshi e fogem para as montanhas. Quando sobem as montanhas, acabam caindo em uma armadilha que as separa.

As batalhas foram intercaladas, mas as colocarei aqui uma por uma.

Mitsuhide é atacada por Motochika e Sourin que além da vantagem numérica, possuíam diversas armadilhas espalhadas pelo terreno, e como se não bastasse isso, começam a atacá-la emocionalmente. Após receber um ataque conjunto, Mitsuhide recua em meio a cortina de fumaça, faz um curativo na testa e estabelece para si mesmo que Oda era sua luz. Mostrando uma grande estrategista, modifica as armadilhas montadas pelas inimigas e consegue prendê-las. Enquanto isso, Motonari ataca Oda soltando um anestésico no ar, mas ela estava tão irada por ter sido atacada de surpresa e por terem seqüestrado Hideyoshi que acaba reagindo mesmo anestesiada e acaba ganhando a luta em um único ataque.

Mitsuhide encontra Hideyoshi e a solta de forma bem grossa. Eu pessoalmente achei que nessa cena acabaria dando alguma coisa errada. As duas então vão procurar Oda, e no caminho, Mitsuhide começa a pensar se sua Lady (é… feminino de lorde teoricamente é isso né…) ficaria feliz por ela ter derrotado as duas inimigas, salvo Hideyoshi e conseguido as peças da armadura, mas quando a encontram, Hideyoshi corre em direção a Oda, que mostra ter ficado feliz, e mesmo a menina tendo dado os créditos para quem a havia salvo, Mitsuhide não parece ficar feliz.


O episódio termina com uma lua vermelha e um ar bem sinistro, enquanto Ieyasu e Masamune dizem que estava na hora de pegar a armadura. O trio, aparentemente no caminho de volta ao castelo, anda sem preocupações, tirando Mitsuhide que fica pensando no que estava faltando enquanto encarava Hideyoshi.

Fim dos Spoilers

Na minha sincera opinião, acho que Mitsuhide ainda vai atacar Hideyoshi, e apesar do clima pesado no final do episódio, acho difícil imaginar que aconteça algo que possa chegar a chocar quem estiver assistindo. Esse episódio foi bem agitado e mostrou o potencial das personagens em combate, o que quase não foi visto até agora, mas mesmo vendo que as coisas estão ficando mais tensas, acho difícil que ficara pesado, pois até agora foi um anime leve e gostoso de assistir. Apesar de Masamune estar cobiçando a armadura, acho que ela não tem más intenções como Ieyasu, e acho muito provável que issotenha alguma relação com a forma que ela e Hideyoshi podem voltar para casa.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Comedia / Comedy, Fantasia / Fantasy, Histórico / Hystorical, Resumo / Summary, Sengoku Otome: Momoiro Paradox. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s