Ao no Exorcist Ep.7

 

Tá eu enrolei pra fazer esse mas vamos direto ao ponto. Uma coisa, esse episodio me deixou profundamente perturbado em um sentido: eu ODEIO pessoas que fazem os outros de idiota se passando por alguem bonzinho. Hipocrisia e falsidade me deixam absolutamente PUTO. Bom, vamos ao review XD

Bom, o episodio começa com Shiemi saindo de casa e sua mãe perguntando se ela estava indo bem na escola e se ja tinha feito amigos. Ela responde que sim para acalmar sua mãe mas na verdade nao tinha feito nenhum ate agora. Saindo de casa ela começa a pensar que não pode depender de ninguém mais e por isso decide que ira fazer amigos custe o que custar. Na classe ela vê Paku e Kamiki andando e resolve começar o plano com um oi mas cai no caminho, fazendo Paku se precupar levemente e Kamiki chama-la de deprimente, o que causa tristeza em Shiemi. Rin aparece logo em seguida e vendo que ela estava no chão pergunta o que aconteceu tendo um nada como resposta da garota.

Ja em sala de aula, Yukio fala para a classe que o exame para exwires se aproxima e Rin como sempre demonstra toda sua esperteza ao nao saber do que se tratava. Perguntando aos colegas, eles explicam que exwires são os candidatos a exorcistas e todos que querem se tornar um tem que fazer este exame de candidatura. Para isso, Yukio prepara uma viagem escolar de treinamento para classe, dizendo que não era obrigatório mas que seria interessante que todos fosse. Ao entregar o papel, Rin percebe que tem mais coisas que sua pobre ignorancia não compreende, como o que seria meister ou campo de atuação. Perguntando novamente aos colegas, eles explicam que meister (mestre em alemão) são os exorcistas proficientes em sua area de atuação e que existem 5 classes que um exorcista pode se especializar: Aria(usam bíblias e outras escrituras sagradas para atacar, ou seja, os famosos priests de rpgs XD), Dragoon(especializados em armas de fogo), tamer(como o próprio nome sugere, são especialistas em evocar criaturas e comanda-las em batalha, ou seja, os summoners), doctor( auto explicativo) e knight( que lutam na linha de frente com armas brancas como espadas). Yukio por ex tem proficiencia em doctor e dragoon.

Numa outra aula, todos estão aprendendo a como sumonar um familiar e o professor explica que ao usar um papel com simbolos e sangue o familiar é chamado porem ele só obedece quem é mais forte que ele e tem vontade mental suficiente para controla-los senão os familiares atacam quem os sumonou. O professor faz uma demonstração e sumona um hellbound explicando que todos usam simbologia para se manterem no mundo real e que qualquer perigo os alunos deveriam destruir os simbolos, fazendo os familiares retornarem ao mundo dos demônios. Assim, ele entrega um papel para cada um com um simbolo e pergunta quem gostaria de tentar. Kamiki tenta e sumona duas raposas sagradas de uma so vez, o que deixa o professor espantado. Shiemi é a unica alem de Kamiki a tentar e acaba sumonando um elemental da floresta bem pequinininho e fofo.

Assim, continuando a sua ideia de fazer amizade com as pessoas, ela acha que seria uma grande oportunidade para conversar com Kamiki ja que as duas foram as uncias que evocaram um familiar. Para a tristeza de Shiemi, a garota faz pouco caso e vai embora. Saindo da sala shiemi tenta chamar por Kamiki e a garota ignora o chamado, mesmo Paku dizendo que estavam chamando ela. Kamiki diz a paku para continuar andando pois ela era muito chata e irritante. Shiemi não se intimida e vai atras das duas e finalmente confessa que gostaria de ser amiga delas ja que ela nunca teve amigos antes. Kamiki fica surpresa e em seguida aceita, mas como prova de amizade faz Shiemi segurar a mala dela ja que “amigos fazem isso um pelos outros” e ai começa minha eterna raiva contra essa vaca maldita que eu quero trucidar. Em varias cenas seguintes, temos Shiemi sendo usada para carregar mochila, entregar papeis e todo serviço braçal possível para Kamiki sob o pretesto de que amigas fazem isso, mas apenas ela estava fazendo e claramente Paku era especial e não precisava. Rin só fica observando de longe (e eu também querendo matar ele por não se entrometer e dar um chá de realidade nas três. PS: ja disse como ODEIO gente passiva? pois é…).

Na outra semana, o grupo vai ao apartamento de Rin e Yukio para o treinamento visto que apenas os dois moravam la e seria mais tranquilo e discreto para treinarem. Mais uma vez, Kamiki faz Shiemi segurar a mala dela porem Paku intercede (finalmente!!) dizendo a Shiemi que se ela não quisesse não precisava fazer aquilo. Shiemi apenas resposde que não tinha problema pois estava ajudando uma amiga mas ela ja demonstrava internamente que alguma coisa estava errada e que ela estava sendo usada. Rin mais uma vez apenas olhando tudo de longe…

No apartamento, todos fazem provas e depois vao para o banho. As meninas vão primeiro e nisso acontece a cena que eu mais odiei de todo o episodio e de todo o anime ate hoje: as três estão indo tomar banho mas Kamiki diz a Shiemi para esperar do lado de fora para as duas terminarem pois ela não queria que shiemi visse o corpo dela e que se ela fosse amiga de verdade, iria entender, mas como ela se sentia mal de deixar Shiemi esperando enquanto elas tomavam banho, pede a Shiemi para ir pegar uma garrafa de leite pois queria beber para se refrescar quando quando sair. Shiemi se contorce por dentro por saber que aquilo estava errado mas obedece mesmo assim(juro que esses japoneses precisam de aulas de vida com nós brasileiros u.u). Paku se sente mal mas não fala nada e Kamiki diz a Paku que ela era diferente e por isso poderia ir junto. Juro que nessa hora queria MUITO arregaçar a fuça daquela vaca. Serio, isso me deixa agoniado e irritado profundamente! vocês não tem noção. Bom, Rin aparece e vendo tudo resolve se intrometer dizendo que ela estava sendo usada e que precisava cair na real. A garota apenas responde que ele não entendia nada e que isso era coisas que amigos faziam e os dois discutem sobre isso com ela saindo correndo e Rin correndo atras.

No banho as duas meninas conversam e finalmente a vingança acontece \o/ nossa como eu saboreei essa cena…alias, as cenas que se seguiram…enfim, Paku diz que Kamiki estava sendo cruel com ela e Kamiki responde que ela não considerava Shiemi sua amiga e que ela era estranha por seguir as ordens dela mas que com Paku era diferente pois elas eram melhores amigas. Dai temos um flashback contando como as duas se conheceram e mostra que Kamiki sempre foi deixada sozinha pois dizia que conseguia ver fantasmas e ninguem acreditava nela e que Paku foi a unica que quiz ser amiga dela mesmo que todos achassem que as duas eram esquisitas. De volta ao presente, Paku diz que pretendia sair da escola de exorcismo ja que nao conseguia acompanhar nada e que nao conseguia se enxergar colocando a vida em risco numa batalha. Então que temos a grande sacada de Paku: ela diz que acima de tudo isso, ela odiava pessoas que faziam pessoas honestas de bobas como Kamiki estava fazendo com Shiemi e que aquilo nao era coisa que uma amiga fazia com a outra.

Nesse momento, algumas gotas de sangue caem no rosto de Paku e quando ambas olham para cima, um demonio estava no teto. O sangue era corrosivo e isso faz Paku desmaiar com queimaduras fortes por todo o corpo dela. No corredor, Rin e Shiemi escutam as duas gritando e Rin sai correndo para ajudar enquanto Shiemi é respnsavel por chamar Yukio. No banho Kamiki não consegue ficar calma sobre como tratar a amiga e evoca seus  familiares mas como ela esta precupada e desconcentrada, seus familiares se voltam contra ela (poderia ter matado a garota ja pra aproveitar neh? se bem que preferia ver ela sofrendo aos poucos com a baba corrosiva do demonio u.u).

Nessa hora Rin aparece e salva Kamiki dizendo para ela rasgar os papeis de evocação. Shiemi chega logo em seguida e diz para Rin segurar o demonio enquanto ela tratava dos ferimentos de Paku ja que se os ferimentos nao fossem tratados imediatamente, ela morreria em menos de 10 minutos. Kamiki fica imóvel no fundo vendo que nao conseguia salvar sua amiga mas que os dois que nao tinham nada a ver com a  historia estavam lutando mais que ela. Rin é atacado pelo monstro e diz para Shiemi cuidar de Paku. Enquanto ele luta, o demonio pede desculpas ao “jovem mestre” por estar fazendo aquilo mas ele estava comprindo ordens de outra pessoa por meio de evocação. Equanto isso Shiemi tentando curar Paku usa seu familiar que gera todas as plantas medicinais que ela precisava para curar a garota enquanto Kamiki fcava ao fundo chorando e gemendo de medo. Assim Rin estava prestes a ser detonado e iria sacar sua espada mas Yukio aparece bem na hora e espanta o monstro.

Yukio diz a Shiemi que se nao fosse por ela tudo estaria perdido e graças a deus que ela estava la, o que deixa Kamiki, que estava escondida nessa hora, completamente branca de arrependimento. Paku recobra a conciencia e agradece a Shiemi por salvar a vida dela e Rin estava saindo do local e ve Kamiki no fundo. Ele pergunta se ela estava bem e a garota responde chorando para ele sair dali e que ela odiava a si mesmo por na ter sido capaz de salvar sua amiga e que ela deveria odia-la agora. Rin joga uma camisa sobre ela, ja que ela estava somente de sutiã e calcinha o tempo todo e diz para ela ir embora. (nossa, como aquilo me deixou feliz! fiquei tao contente de ver aquela vaca sofrendo que voces nao tem ideia!).

para finalizar, temos o demonio subindo o predio do alojamento para se encontrar com seu mestre, que era ninguem menos que o professor de evocação dos alunos que apareceu no começo do episodio.

Bom, o que posso dizer ao final desse episodio? ele me irritou profundamente, me deu agonia, queria matar todo mundo pela passividade que eles tratam a vida mas foi um bom episodio no final. As coisas estao melhorando cada dia entao veremos como fica tudo.

 

OMAKE:

Advertisements

About shoran

Editor, redator, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku e o maior chato que você já conheceu xP -------------------------------------------------------------------- Editor, Writer, webdesigner, gamer, nerd, ex-otaku and the biggest pain in the ass you've ever met!
Gallery | This entry was posted in Ação / Action, Abril / April 2011, Análise / Analysis, Animes, Ao no Exorcist, Aventura / Adventure, Fantasia / Fantasy, Manga Based, Resenha / Review, Shounen, Sobrenatural / Supernatural, Vida Escolar / School Life, Violencia / Violence. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s