Deadman Wonderland ep. 8


Metade do terceiro arco do Setor G e se mostrando ótimo, principalmente pela aparição dos Undertakers, o grupo de extermínio particular do diretor Tamaki formado por psicopatas “reabilitados”. Me lembro de apenas de dois deles que foram os que apareceram nesse episódio e pelo simples fato dos outros morrerem antes de terem chance de fazer qualquer coisa.

Spoilers

O episódio começa com o super monge apontando sua super arma-guitarra para Ganta pronto para destroçá-lo. Shiro então entra pelo tubo de ventilação, quebra a guitarra e diz “Super golpe! Ultra parafuso da endorfina do caos, estilo Hadouken, ona alfa versão chute! Ace Man esta aqui!” e em seguida remove a capa, que só não achei que fosse a de quando ela esta em modo Wretched Egg pois não era vermelha. Ela corre até Ganta e diz para comerem pudim juntos. O super Monge então vai embora.

Logo após o ataque um rapaz chamado Rokuro entra no bar, e Karako pergunta se ele tinha conseguido os dados e ele mostra um pendrive dizendo que não havia sido fácil. Ganta então olha o pudim de Shiro e estranha, pois aquela marca não era vendida na prisão, ela então diz que sempre que acordava encontrava aquela marca. Eles então vão para outro bar (é… Quantos bares têm nesse lugar?) e encontram os demais membros da Scar Chain. Aparentemente todos estavam tranqüilos e vão conversando, até que Nagi diz que o responsável por modificar a penalidade de Minatsuki havia sido Rokuro.

No vestiário dos seguranças, Makina e Kyouko estão se trocando (aparentemente primeira e mais ligeira cena apelativa da série) e falando sobre a semana anual de inspeção da DW e que deveriam aproveitar a chance para roubar dados de Tamaki. Devolta ao bar da SC, Nagi explica o plano do grupo. Ele então diz que os Undertakers seriam um problema e que não tornariam a fuga fácil, e Ganta então fala sobre o Objeto que Genkaku usou para anular seu Branch of Sin. Rokuro então mostra um vídeo da cena e que Ganta havia errado o tiro, dizendo em seguida que não podiam confiar num mentiroso como ele. Ganta então fica nervoso e vai embora dizendo que eles eram apenas um bando de folgados.

Na sena seguinte, que me aparentou estar mais escura que o normal até eu descobrir que era o monitor do outro computador, o diretor Tamaki diz que finalmente poderia fazer o que quisesse com a prisão, e então, arremessa algo em alguns pinos de boliche. Aquela “coisa” na verdade era a cabeça do antigo diretor, que foi morto por Wretched Egg.

Ganta vai até o quarto de Senji e conta o que aconteceu. Ele fica nervoso pelo fato de Ganta ter brigado com os Undertakers e não tê-lo chamado. Ele então conta a relação de Nagi e dos Undertakers. Anos antes, Nagi e sua esposa eram prisioneiros, e quando ela estava grávida, Tamaki fez com que os dois lutassem, e é claro, ele perdeu de propósito e como punição perdeu suas cordas vocais. O diretor, que não ficou feliz pela luta ter sido arranjada, decidiu punir a mulher também, e durante o penalty game ele tentou fugir depois de resgatá-la, quando Genkaku a matou.

Quando volta para seu quarto encontra Nagi e Shiro. Ganta se desculpa pelo que havia dito e que entendia seu desejo de vingança. Nagi diz que não queria apenas ser livre, mas destruir a DW. Enquanto dormia, Ganta começa a pensar no que poderia fazer ao ficar livre e então pergunta a Shiro. Ela responde que queria aquela coisa grande, brilhante e que girava. Ele percebe que ela estava falando da roda gigante e diz que quando saíssem de lá iriam nela, e então, usou isso como motivação.

Na sala dos Undertakers, Genkaku está tocando uma guitarra imaginária, quando uma menininha que estava com ele, Daida Hibana, diz que ele era muito barulhento e não estava conseguindo fazer a lição de casa. Ele então lembra de Shiro, e a menininha diz que crianças malvadas deveriam ser punida. Logo em seguida, um funcionário do Setor G aparece com uma nova guitarra e ele perguta a uma outra pessoa que estava a sala com estavam os planos. Essa pessoa era Rokuro, e ele disse que tudo estava conforme o planejado. Para quem não entendeu, vídeo onde Ganta erra o tiro foi editado, da mesma forma que Tamaki havia feito no julgamento o primeiro episódio.

No bar da SC, é mostrada uma breve notícia falando que naquela semana seria feita a inspeção da DW. Ganta então se desculpa e pede para Shiro manter aquilo em segredo. Ela fica desapontada, mas logo em seguida fica feliz da vida quando Karako diz que ele estava fazendo aquilo pois a amava. Nagi então apresenta o plano, que era basicamente sabotar a sala de controle, fugir pelo elevador principal e entregar o pendrive com todos os dados da prisão para os inspetores. Eles então começam o plano, mas quando estão fugindo, aparece um Necro Macro que atirava ácido. O episódio termina com Karako jogando o pendrive para Ganta enquanto segurava a ponte para que os outros pudessem atravessá-la.

Fim dos Spoilers

Não tenho certeza mas acho que esse arco terá mais dois episódios, que se for pra seguir o manga (é né…) ainda contarão a história de Nagi, Genkaku e Hibana, que somando com o que está para acontecer  ainda tem chão. Não duvido que acabem cortando alguns trechos e façam em apenas um episódio. Os acontecimentos do próximo arco provavelmente serão alterados, pois uma das personagens importantes que aparecerá Foi mostrada no começo do manga mas não no anime.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Ação / Action, Abril / April 2011, Animes, Deadman Wonderland, Drama, Dystopia, Ficção Scientifica / SciFi, Manga Based, Resumo / Summary, Shounen, Tragédia / Tragedy, Violencia / Violence. Bookmark the permalink.

2 Responses to Deadman Wonderland ep. 8

  1. Dan says:

    mto bom deadman wonderland!!!
    parabens, bacana esse site!

    post de qualidade!

    aquela música instrumental que toca no momento que o ganta da uma cabeçada na beija flor ou quando derrota o senji, vc acaso sabe o nome dela ou onde eu encontro ela pra fazer o download? vlw!!!

    • Barkk says:

      Puts… não faço ideia dos instrumentais. É capaz que eles lancem um CD com a trilha sonora daqui algum tempo. Qualquer coisa informo o nome

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s