Hanasaku Iroha ep. 10

Episódio meio parado, um mínimo provocativo e de certa forma perturbador. Não digo perturbador como algo traumatizante, mas considerando o ponto de vista do espectador, que vê o que está acontecendo e não pode fazer nada ao mesmo tempo em que os personagens só pioram a situação. Para quem esta assistindo “Ano Hana” deve saber muito bem do que eu estou falando. Outra coisa, alguns pontos do episódio estavam fora de ordem temporal, o que acabou me deixando confuso em alguns momentos.

Spoilers

O episódio começa com Minko acordando e vendo que Ohana já estava de pé. Ohana, que estava fazendo as tarefas matinais acaba desmaiando de febre e é levada até seu quarto para descansar. Minko, Nako, Tomoe e Enishi estavam no quarto enquanto ela estava na cama e logo depois do médico ter ido embora. Ela ficou doente por acordar cedo demais todos os dias e fazer todas as tarefas antes dos demais chegarem, o que a deixou exausta. Antes de saírem, Nako liga a TV.

Quando Minko chega na cozinha, Tooru, preocupadíssimo, pergunta como Ohana estava. Ele então pensa em cozinhar algo para ela, o que gerou uma ponta de ciúmes em Minko (relaxa que vai ficar pior). No escritório, Takako começa a falar que as garçonetes deveriam trabalhar mais e não ficar doentes. Tomoe e Nako dizem o que Ohana estava fazendo todos os dias, tanto que até Enishi quase deu um chega pra lá nela. Sui entra no escritório e Enishi diz que não poderiam desperdiçar o que aprenderam durante sua ausência, que era atender todos os clientes com precisão sem cometer erros.

Enquanto Ohana está na cama, tem um flash do dia anterior. Ela acordou cedíssimo para limpar a recepção e os corredores e parte de seu trabalho. Durante essa passagem são mostradas fotos do antigo pessoal do Kissuiso e de Sui quando era mais jovem. Quando volta de seu “sonho”, Tarou entra no quarto e diz que contaria sua estória, pois palavras eróticas estimulavam o cérebro e isso a ajudaria a melhorar. A personagem principal da estória aparentemente era baseada em Sui.

Momento erotismo do episódio. Ohana desce da cama e tenta assistir TV. Alguém bate na porta mas ela não consegue levantar, então, Tooru entra com uma refeição para que ela pudesse melhorar. Ele repara em como ela assopra a comida, e quando ela trava ao comer um dos morangos que Minko havia cortado ele repara em sua expressão com o morango na boca. Acaba que ele não consegue dizer se ela estava com febre por achar que também estava com febre (lol?). Nako a encontra no corredor tentando voltar ao trabalho e a coloca de volta na cama, tira a temperatura de Ohana e da para ela comer algo que dava aos seus irmãos menores quando eles ficavam doentes. Ela liga a TV e sai. Durante a conversa, Nako disse que estava tudo bem e que ela poderia descansar tranqüila, o que faz com que Ohana comece a achar que o Kissuiso não precisasse dela.

Na sua terceira tentativa de sair da cama Sui entra no quarto, desliga a televisão e a coloca de volta na cama. Ohana quantas vezes a fizeram voltar para a cama naquele dia, e Sui responde que aquilo era sinal de que todos queriam que ela descansasse. Ela então tem um sonho no templo que havia visitado com Nako, onde Ko estava dizendo para ela voltar para Tokyo e que o Kissuiso não precisava dela. É então mostrada uma menininha e uma raposa escondidas atrás de uma estátua, que eram as deusas guardiãs do templo. Ela então começa a escrever uma mensagem.

Na cozinha, Tooru fala com Ren que Ohana havia gostado do mingau e sugeriu que o colocassem no cardápio. Ele diz para Minko que Ohana tinha gostado dos morangos, mas ela o ignora (aqui eu já estava meio nervoso). Enquanto Nako preparava a refeição de um dos clientes, Tomoe diz para ela não se forçar demais como Ohana havia feito, e em seguida, Enishi entra e diz que ela havia crescido por não depender mais da amiga. Quando ela vai servir os clientes, eles perguntam de Ohana e elogiam-na, dizendo inclusive que as duas faziam uma ótima dupla.

Minko vai até o quarto para ver Ohana, e aparentemente com ciúmes por Tooru estar dando atenção demais para ela, pega um caneta para riscar o rosto da menina, mas acaba não fazendo e coloca o cobertor sobre ela. Ohana então começa a chorar e diz que ainda bem que o Kissuiso não precisava dela. Minko diz que aquilo era uma besteira e que ela era importante, como por exemplo na manha do dia anterior, que havia entrado um morcego no corredor do banheiro e ela era a única que foi tentar tirá-lo de lá.

Nako entra e vai ligar a TV, quando Minko diz para deixá-la desligada. Ela explica que fazia aquilo para não se sentir sozinha, e pensou que isso ajudaria a confortar Ohana. Ela então vê a mensagem no celular de Ohana e começa a dizer um monte sobre como ela era importante para todos lá. Do lado de fora do quarto, Tomoe que viu tudo fechou a porta e deu um sorriso para Sui, que ao ver Tarou e Enishi indo visitá-la fez uma expressão ameaçadora e os tirou de lá. O episódio termina com Ohana tendo o mesmo sonho no templo, só que respondeu que ela gostava de lá e que não iria embora, o que fez a imagem de Ko desaparecer.

Fim dos Spoilers

Faltando dois episódio parao final, Hanasaku Iroha provavelmente será a primeira série a terminar nesta temporada, pois foi a primeira a começar e por ser uma das poucas a estar no décimo episódio. O que pode acontecer é algumas das outras terminarem com 11 episódio ou menos, como Mitsudomoe 2 que terminou a temporada com 8 episódios, foi RIDÍCULO fazerem aquilo.

Advertisements

About Barkk

Ex-redator do blog Yoi Yume
Gallery | This entry was posted in Abril / April 2011, Animes, Drama, Hanasaku Iroha, Original, Resumo / Summary, Romance, Seinen, Slice of Life. Bookmark the permalink.

2 Responses to Hanasaku Iroha ep. 10

  1. Tutu says:

    O que você quer dizer com “Faltando dois episódio parao final”?
    No site da PA Works diz que Hanairo tem 26 ep…

  2. Barkk says:

    Ops.. falha minha! Acabei de procurar e ver isso. No começo da temporada tinha visto que iriam ser 12 episódios e acabei nem revendo isso.

    Desculpa!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s